among us

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Desejos 2011

2011 está aí na esquina e dado que amanhã trabalho até hora do jantar, adianto os meus desejos:
Que o dia do casamento corra bem, ou seja que toda a gente possa estar presente e bem de saúde.
Viagem a NY, lua de mel em principio
Que continue com tempo, paciência e dinheiro para alcançar um corpinho destes, no mínimo!

Tempo, vontade e criatividade para continuar a escrever o meu livro
Sucesso a nível profissional: era bonzinho emprego na minha área
Mais paciência para ouvir e compreender as outras pessoas
Levar a minha mãe à Madeira
E por agora é isto.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Menos 10 kg depois...

Juro que tudo o que vou dizer é verdadinha.
Eu nunca liguei muito ao meu peso. Sempre fui magra, em criança e adolescente era a "Olívia Palito", a "Tábua", quando entrei na Universidade era boazona. Quando saí da Universidade e parei de fazer step e ginásio comecei a engordar, ao início até fazia falta, 15kg depois estava gorda. E nunca me importei.
Nem quando a minha mãe me dizia que devia fazer um esforço para emagrecer nem quando se tornou difícil encontrar calças que me servissem nas lojas de shopping.
Já passei por fases menos felizes na minha vida mas nos últimos 2/3 anos (aqueles em que engordei) adoptei uma atitude mais positiva e sinto-me constantemente feliz. Enervava-me ver as pessoas a fazer dietas malucas e a falar do peso umas das outras. Cada um é como qual e se fossem mais felizes não se centrariam tanto no seu peso, a meu ver.
E um belo dia eu acordei fui ao frigorífico buscar o pacote de leite e olhei para as fotos presas na porta com iman. As duas com o Peixe, uma de há 7 anos atrás na praia e outra deste ano em Londres, e o Peixe estava igual mas eu não. Meteu-me mais impressão do que qualquer discurso de: "Tu estás gorda!" da minha mãe e irmãos. Eu em frente ao Big Ben parecia uma bolinha agarrada ao Peixe. :S
Eu não quero enfiar-me num vestido branco, pagar um balúrdio a um fotógrafo e ficar uma bolinha nas fotos. Eu não quero ver o Peixe na rua todo alto e magro e eu baixinha e redondinha junto dele (by the way eu sou alta mas ele é mesmo muito alto).
Nesse dia inscrevi-me no ginásio, desde então que vou de segunda a sexta e faço 1h20 de exercício. Adoro. Adoro o cárdio, as aulas de Body Attack, de Hidroginástica e de abdominais. Detesto o tempo que agora me falta e o dinheiro que gasto.

Tenho menos 10kg hoje e apenas mais 5kg que o peso ideal.
Lá hei-de chegar e manter porque não importa o que os outros dizem: no dia em que nós virmos que realmente não gostámos de algo e que só nos compete a nós mudá-lo as coisas acontecem.
Assim como assim agora tenho de ouvir a minha mãe e irmãos a dizer: "Vê lá se andas a comer bem! Ó pa ti tão magra!!!"

O meu menino agora cheira a isto...

E eu gostar muito disto  
Olha os post's da caca quando não se tem tempo para escrever :D Embora minhas senhoras eu deva dizer que nada que tenha o Johnatan Rhys Meyes possa ser considerado uma caca.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saldos sem tempo.

Hoje começam os saldos. A pura da loucura digo-vos eu. E sim eu que não ligo nenhuma a roupas, etc. mas que estou farta de ter as calças a caírem-me pelo rabo abaixo e de usar as camisolas oferecidas pela mãe...há 3 anos atrás, estou ansiosa por ir experimentar os saldos. (Malas adoro!)
Mas há lojas tipo Mango, Zara, H&M que se não se for logo no início já não se encontra nada de jeito e entre trabalho, ginásio e entrega de convites de casamento não estou a ver onde me vai sobrar tempo.
De qualquer forma hoje compro este para oferecer ao Peixe:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coisas parvas

Hoje vi umas bolsinhas de telemóvel com a frase "Boys are stupid...throw rocks at them" (Os rapazes são estúpidos...atira-lhes pedras) e achei aquilo muito estúpido, apeteceu-me atirar-lhe pedras.
E eis que logo ao lado tinha umas intituladas "Dumb Blonde" (Loira Burra).
A sério? São estes os valores que hoje em dia os jovens devem gostar de transmitir? Mesmo que seja irónico, bla bla bla
"Uuuuuh eu sou tão fixe porque sou loira e admito que sou burra mas o que importa é que sou boa e tenho sapatos de marca".
Cá para mim é ainda pior que os que têm tribais.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Habemus vestido! (foi desta)

Panda + vestido Lanidor
Sim, já posso dizer que tenho um vestido no armário. A cor não é bem como a da foto que com flash fica mais escuro e brilhante. Agora é só tirá-lo do armário.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Leitura em dia #3


Estava ansiosa para ler este livro depois de tanto ouvir falar nele. Não vi o filme, só quando sair em DVD, por isso a minha opinião baseia-se mesmo no livro. Gostei, é diferente da maioria dos livros primeiro por ser uma espécie de autobiografia mas de apenas um ano de uma autora muito corajosa (e um bocadinho doida) diga-se de passagem. Tal como o nome indica o livro está dividido em 3 partes: a do Comer em Itália, a do Orar na Índia e a do amar na Indonésia.
Eu gostei de todas as partes mas sem dúvida que a última é mais interessante. Para quem está de dieta ler a 1ª parte é tortura, ela passa o tempo a descrever as comidas como se fossem verdadeiros manjares dos Deuses, dá vontade de comprar o bilhete de avião e ir experimentar pessoalmente as pizzas (ai como eu adoro pizza!) e as massas (ai como eu adoro massa!).
Na segunda parte é quando eu acho que a autora dá mais largas à imaginação. Tem lá muita coisa que se vê bem que é fantasia literária e não experiência vivida, não venha ela com tretas. Para começar os "ensinamentos" que ela tenta transmitir: abandonar o pessimismo, sentir gratidão a cada segundo, ter tempo para determinar com clareza quem somos e o que queremos... são coisas largamente exploradas no livro "Segredo" e outros de auto-ajuda. E depois todas aquelas descrições da alma em meditação são um pouco exageradas, mas admita-se faz parte.

Por fim na parte da Indonésia é que a coisa fica mesmo engraçada com as personagens que ela lá conhece e com o despontar do amor. Diga-se que ela continua a retratar essa relação no livro "Comprometida", que espero ler futuramente.

Recomendo, tal como disse é diferente das autobiografias e das ficções que se costumam ler, é ideal para as senhoras passarem umas horas de sorrisinho no lábio e a acenar que sim com a cabeça.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Natal está em nós

Hoje é dia de consoada.
Dia de muito trabalho para muita gente, incluindo eu e o Peixe. Devido ao trabalho não vamos jantar juntos mas reunimo-nos mais tarde. Depois ainda vou tratar da minha afilhada porque a minha irmã sai ainda mais tarde do trabalho dela.Não deixem as prendas para a última da hora, literalmente.
A consoada é passada na terrinha em casa dos meus pais, somos quase 20 pessoas e é sempre divertido.
Desejo-vos um Natal feliz junto de quem vos ama, sintam-se gratos por todas as coisas boas :D

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Isto não é normal!

Um dia destes estava a falar com um colega de trabalho e sobre o quê?
Sobre nós 2 sermos dos poucos com uma vida considerada "normal" numa empresa com mais de 100 funcionários.
- E a Libelinha? Parece-me normal.
- Ná. Fugiu aos 17 anos de casa, foi para a Suiça com um namorado que depois a deixou com uma dívida por causa de um carro.... E o Piriquito?
- Ná. Engravidou uma gaja com quem namorava há menos de um mês, quando descobriu que estava grávida já estavam separados. E ela era mesmo psicótica e disse que ia ter o filho para o agarrar mas como ele não quis mesmo nada ela abortou.
- Hmmm e a Cobra?
- Uiiii essa tem 29 anos, divorciou-se aos 24, comeu tudo o que lhe apareceu e acabou por engravidar também de um gajo com quem namorava aí há dois meses.

And so on

Mas ele a sociedade andará assim toda tola? O que é feito de fazer as coisas com calma, no seu tempo, pensadas...o que é feito do namorar? Conhecer bem a pessoa antes de certos passos? O que é feito da responsabilidade? A conversa deixou-me mesmo a sentir-me antiquada até, apesar dos meus modestos 26 anos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ser noiva é difícil #5

Lingerie
Se algum dia virasse lésbica era por esta Adriana Lima

Hoje dei comigo a debater a questão "Lingerie" fervorosamente com a minha mãezinha.
A minha mãe perguntou-me se eu ia usar corpete por baixo do vestido. E eu disse que não, um bom soutien e umas cuequinhas lindas e claro umas boas meias com renda. "E cinto de ligas" - diz ela.
- Pode ser, mãe.
- E para a noite de núpcias?
- Para a noite de núpcias o quê?
- Tens de comprar a lingerie para a noite de núpcias.
- Tenho? Não é a que levo debaixo do vestido? É nova, é bonita...tem cinto de ligas!!!
- Tu é que sabes. As tuas irmãs compraram quando foi o delas.
- Quer dizer... é suposto eu carregar o dia todo um vestido pesado em cima de uns tacões jeitosos, apertada por um cinto de ligas e ainda ter que chegar à noite tirar tudo, dar-me ao trabalho de vestir mais corpete e sei lá o quê, para ele mos tirar passados 5 minutos.
- Tu é que sabes. Não é que seja a tua primeira vez...
- Eu quero é enfiar-me no jacuzzi e abrir os envelopes.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Habemus botas (vestido é que ainda não)

Diz que é literalmente moda colocar-se uma foto no blog quando se compra algo novo e como para mim comprar umas botas novas é mesmo um acontecimento resolvi fazer o mesmo. Compradas numa sapataria qualquer sem marca:

sábado, 18 de dezembro de 2010

Tu limpas, eu desconfio


A minha chefe fez-me hoje queixa que a empregada de limpeza dela (ou melhor a ex empregada de limpeza) lhe roubou uns brincos e ainda "fez" desaparecer a carteira da mãe dela durante uma semana. Como o marido dela é da PJ ela contou à senhora que ele tinha "métodos" para descobrir a carteira e a senhora lá ficou com medo e encontrou-a magicamente uma semana depois em cima da secretária. Local onde já tinham procurado um cento de vezes.
Já não é a primeira pessoa que me faz queixas das funcionárias de limpeza. Ora eu acho que se tivesse uma ajuda dessas já não abria a boca para me queixar de nada. É melhor nem imaginar o que é ter uma para não me sentir mal. É que eu gosto de ter tudo impecável e perco horas e saúde a fazer as tarefas domésticas. Então tratar da roupa é do piorio.
Mas depois também dou comigo a pensar que mesmo que tivesse dinheiro para isso se calhar não contratava. Ou então tinha de estar sempre em casa enquanto ela fizesse as coisas, o que também é uma prisão.
Eu detesto que me mexam nas coisas, gosto de privacidade como do ar que respiro e saber que anda alguém lá por casa livremente que pode mexer nas gavetas ou cheirar-me as cuecas não me parece nada bem. Não que alguém queira alguma vez cheirar-me as cuecas, mas lá está... eu não sei!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A sósia da voz da Fergie

Então está o Peixe a jogar PES 2011 (sim nós sabemos que o FIFA é melhor mas ofereceram-me o PES e não o FIFA) e nisto começa a tocar uma música do jogo e digo eu: "Não sabia que a Fergie cantava em italiano, tem jeito." e diz-me o Peixe que não tem a certeza mas não era o nome da Fergie que surgiu.
Pois não! Era a Nina Zilli (até agora minha desconhecida) com a seguinte música (gostei!):

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Listas de desejos ou como conseguir realizá-los


Todos os anos desde que me lembro faço uma lista com 12 coisas que me proponho a fazer no novo ano que se avizinha. Geralmente nunca cumpria, ou porque não dava mesmo ou porque me dava à preguiça.
Há dois anos a minha mãe ofereceu-me o livro "O Segredo" de Rhonda Byrne nos meus anos. Eu andava muito desanimada e como ela (e meio mundo) ouviu falar tanto de que o livro de auto ajuda era mesmo bom resolveu oferecer-mo.
No livro diz que devemos criar um "Quadro da Visão", resumidamente colocar os nossos desejos em imagens para os visualizarmos todos os dias. Eu fiz isso e colei as imagens por cima do computador no escritório. Habituei-me a elas mas todos os dias as contemplo com mais ou menos atenção.
Dos 12 desejos deste ano só não realizei dois: aprender a tocar piano e ir a NYC.
 De resto consegui tudo (coisas que antes me pareciam impossíveis: perder bastante peso, ficar mais saudável, ir a Londres, mudar para um emprego melhor, ir a certos concertos, não deixar a minha relação estagnar, fortalecer amizades, etc).
As imagens do piano e de NYC vão continuar lá para 2011. Já falei com um amigo meu professor de piano e em Janeiro a ver se corrijo a primeira situação e em Julho se Deus quiser (e há-de querer) vou de lua de mel a New York.
Tenho de lhes juntar outras 10 imagens :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Das coisas boas que este blog me deu

e ainda existe há pouco tempo foi um mail que recebi há pelos vistos uma semana mas que eu só li ontem (porque às vezes esqueço-me que existe o mail pandaquerida...ups).
Lembram-se de neste post ter falado do livro Cabra Urbana da Joana Cabral? Pois eu gostei do livro e a autora pelos vistos gostou do meu comentário. Imaginem a minha surpresa quando vi que tinha um mail dela onde dizia ter ficado contente com o meu post e que tentou comentá-lo mas não conseguiu. (Isto provavelmente deverse ao facto de não permitir comentários anónimos e por isso tem que ter conta no Google ou Blogger, etc).
Ao início fiquei assim incrédula mas depois pensei que era perfeitamente capaz de ser mesmo ela e respondi-lhe. E depois recebi outro mail onde ela me contou que tem ainda outro livro chamado Nómada e que é da Oficina do Livro (2004), a ver se o encomendo. Ainda se avizinham novidades. Eu fico à espera delas :D
A net é uma coisa muito gira.

PS.Ir ao funeral de hoje foi das coisas mais difíceis que já fiz :(

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ser noiva é difícil #4

Os convites e entrega deles
Os meus convites ainda todos juntos

Antes de saber que amanhã teria um funeral, marquei um jantar de Natal para hoje à noite com 3 ex colegas de trabalho e bons amigos que vivem longe mas estão sempre "comigo". São 3 dos 5 amigos que vou convidar para o meu casamento. Todos os anos realizámos a festa de Natal nesta semana e como não sei se vou estar com eles brevemente vou aproveitar para já lhes entregar o convite.
Antes de pais e padrinhos até, que esses só no dia de Natal. É mesmo porque eles moram longe e aproveito a oportunidade.
Os convites são em forma de caixinha e têm um lacinho e tudo, vão julgar que é uma prenda :P e depois é mais do género: "Oh que bom, uma prenda que me vai fazer gastar €" Toma lá!
Vai ser um bocadinho esquisito entregar os convites, digo eu. Mas ainda bem que começo com eles para me treinar eh eh eh

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

...

Quando acabo de receber a notícia de que a mãe de uma amiga faleceu, apetece-me ouvir tudo menos pessoas a resmungar e a ficarem completamente passadas quando lhes digo que não há o filme ou o jogo ou a consola que querem.
Há uma quantidade incrível de gente que precisa de repensar as prioridades.

sábado, 11 de dezembro de 2010

No dress for me :(

Zara 60€ gostei de tudo menos do preço


A minha chefe fez-me experimentar vestidos na hora de almoço. Vesti mais vestidos do que no resto da minha vida. Duas horas de vestidos. E nada. Não gosto de me ver com nenhum, ou não me ficam bem ou são muito caros, ou não tenho sapatos para eles...
Vou arranjar-me para a festa. Calças de ganga here I go.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Kuduro eu vou dançar


Aqui a Panda não costuma sair à noite e não sou nem de beber nem de comer muito.
Amanhã tenho jantar de Natal da empresa, são mais de 100 funcionários numa quinta de casamentos. Nós não pagámos nada claro (ou melhor vamos pagando com o corpo ao longo do ano), mas aquilo é mesmo um festão: entradas, sopa, dois pratos, sobremesas, bebidas à discrição e DJ a animar a festa.
E se há noite no ano em que eu desbundo é nesta festa. Até Kuduro eu danço e eu nem sequer sei dançar Kuduro. É de referir que o jantar só começa às 23h por isso estão a ver a que hora termina. E no dia a seguir trabalha-se de manhã, a maior parte do pessoal de directa.
A propósito queria ir de vestido à festa para festejar os kg a menos e apercebi-me que não sou dona de um só vestido. :S Isto é mau, certo?
Este fim de semana viro fera e fico K.O.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

À imagem e semelhança do namorado

Ando a ler o livro "Comer, Orar, Amar" da Elizabeth Gilbert e nele a autora admite que é uma daquelas mulheres que se modela à imagem do namorado que tem.
Ora aí está uma coisa que eu nunca compreendi e que já pude observar de perto. Acho muito esquisito.

Eu tinha uma amiga (e sim tinha) que quando a conheci há uns 8 anos atrás namorava com um rapaz bastante desportivo, e ela também o era, com aquelas calças largas a cair-lhe pelo rabo abaixo, camisolas de capucho e mesmo no Verão andava sempre de camisolas de manga comprida ainda que finas. Uma altura lá me confidenciou que era porque ele não gostava de a ver com os ombros à mostra. WTF?
Andou com ele 3 anos e finalmente acabou o namoro porque "ele a tratava mal". Pouco depois começou a namorar com um estudante de Informática e ó minha gente foi vê-la a perceber de computadores como antes percebia de voleibol. Comprou um Mac porque a Apple é que é fixe e só me falava dos programas que tinha arranjado para isto e para aquilo. Durou um ano.
Entretanto apresentei-lhe um colega de trabalho a quem eu chamava o "piercingueiro" porque ele estava basicamente furado em tudo quanto é lado. Apaixonaram-se, começaram a namorar e o que é que ela faz ao fim de uma semana de namoro? Dois piercings, pois então. E ela que detestava sair à noite e tal passava a vida nisso, enfim. Terminaram. Começou a namorar com um francês. Muito chic. Agora o guarda roupa dela só tem vestidos. Ela passou de usar sempre sapatilhas para ter um armário em casa com mais de 60 pares de sapatos.

Isto deve dar trabalho. Não se ter auto-estima nem personalidade própria ao ponto de se moldar à pessoa com quem se está deve dar muito trabalho. Para mim só por isso já não dava. E um dos motivos que me levou a deixar de lhe falar foi o facto de eu já não me conseguir adaptar às diferentes "pessoas" que ela era de cada vez que mudava de companhia.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pseudo nerd

Ai o que eu gosto de ver malta armada em NERD com os óculinhos, camisa, cabelinho e tudo como o da imagem e a orelha cheia de brincos à rasta. És mesmo fixe meu.
PS. Cada um é como cada qual. Gosto de Nerds, Rastas, Freaks, Betos, gente assim assim, gosto de todos. Não gosto é de ver gente sem personalidade para... a tentar encarnar um personagem, só porque acha que é "cool".

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Existem dois meses medonhos

no meu calendário anual: Agosto e Dezembro.
São dois meses em que eu vejo as minhas folgas a diminuir, as horas de trabalho a aumentar, mal tenho tempo para fazer xixi e eu sou uma pessoa que faz muito xixi e não poder nem ir à casa de banho é mau.
Atura-se muito mal educado (mas em Agosto ainda é pior), ouve-se muita criancinha a chorar e no dia 24 chega-se a casa a uma hora em que já se devia estar a cear à muito e tudo o que se quer é cair na cama e entrar em coma.
A vontade de fazer compras de Natal é zero e quanto às músicas que acompanham esta época apetece dar tiros nas colunas para que se calem. Mas o patrão diz que isso era capaz de ser chato e por isso não posso.
O Natal é uma época bonita, gosto da parte espiritual que acompanha a época. Mas para quem tem de lidar com o consumismo, sem sequer ser consumista consegue ser duro. 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vou levar-me contigo, vou levar-me contigo!!!!

Sr. Gonçalo Cadilhe, o meu nome é Panda e sou uma Querida (not really) mas se o Sr. concordar eu quero casar consigo. Pronto, não quer casar pode enfiar-me na sua mala e levar-me consigo para todo o lado. Por esses lados fantásticos por onde anda e os quais descreve não como um guia de viagens mas como uma pessoa a interagir com outros seres humanos, com a natureza e com o dia a dia.


Há anos que o admiro, sendo eu jornalista de formação a única coisa que me levava a comprar o Expresso era para ler a reportagem dele na revista. Só li (e reli) um livro dele, "1 km de cada vez" e hoje comprei outro: "Planisfério pessoal", que espero devorar assim que acabar o que ando a ler (não gosto de pegar em 2 ao mesmo tempo). E quero muito um que ele escreveu com conselhos para quem quer viajar por conta própria, mas está um bocado fora da minha liga€€ de momento.

Claro que também o leio na Blitz e vou sempre ao YouTube escutar o que ele recomenda a ver o que gosto ou não. Adorava conhecê-lo pessoalmente, a sério que sim.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ser noiva é difícil #3

A escolha da quinta/ restaurante.

O que nos espera ao fim do dia, ahhhh!

Eu e o Peixe resolvemos a questão em 4h. Falei com muita gente sobre quintas onde tinham ido e dos testemunhos reuni 4 que me pareceram bem para visitar nessa tarde. Fomos à primeira tudo muito lindo, mas era muito cara e não oferecia nada de especial. Na segunda disseram-me que não fazem casamentos com menos de 120 pessoas (temos cerca de 70 convidados), cobravam 80€ / pessoa e só tinha mesmo a comidinha e o espaço- lindíssimo por sinal.
Quando chegámos à terceira quinta esta estava preparada para receber um casamento dentro de minutos, e estava linda! Adorei a decoração desde as cores (em tons prateados) até às flores, tudo, podia casar nela tal e qual como estava que ficava contente. O preço era intermédio e já inclui decoração (flores, etc), animação, palhaço para as crianças, fogo de artifício, marcadores de mesa, placard e ementa e ainda a noite de núpcias numa suite que tem anexada à quinta, fabulosa com jacuzzi, espelho por cima da cama, plasma e tudo e tudo e tudo.
Fui para o quarto local (um restaurante com um bonito jardim) já com a quinta #3 na cabeça, fomos muito mal recebidos pela senhora e quando lhe perguntámos o que incluía o preço disse: "O normal"... disse-lhe logo: Pronto, obrigada. Xau. Há gente que não quer mesmo clientes.
Meia volta ao carro e toca a reservar a nossa quintinha :D
Minha gente não importa se a quinta tem piscina, um salão enorme, e mais isto ou aquilo, se a comida não for boa, tudo o resto esquece! O povo quer é a barriga contente, tenham isso em mente.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Valha-me a sorte ao amor.


Tenho uma amiga que já ganhou a montra final do Preço Certo. Ficou com o carro (vale cerca de 15 mil€) e despachou o resto pelo grupo. Ela vai casar 15 dias depois de mim e apesar de ela ter uma loja que vende artigos para casamento (onde eu já comprei os meus convites, porta-alianças e outras coisas que tais) ainda não tratou de absolutamente nada... mas já tem lua de mel, nas Ilhas Gregas, que ganhou recentemente num sorteio da BragaNoivos. Ela é assim a modos que um íman de prémios.

Eu que me lembre nunca ganhei nada apesar de até participar num ou outro concurso/sorteio. Todavia nunca joguei no Euromilhões porque tenho a certeza de que não me sairia. E se é para jogar com este pensamento mais vale poupar os 2€. Tenho de mudar a maneira de pensar eu sei, mas sempre acreditei muito no provérbio do azar no jogo sorte ao amor. Até prova do contrário sou uma grande vencedora no que diz respeito ao amor. E suponho que se poderia ter tudo mas isso é raro.

E a propósito de provérbios: quem tem saúde e liberdade, é rico e não sabe.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O mesmo de sempre!

É a modos que irónico que o novo álbum do Sex Symbol português se chame "O mesmo de sempre". Será porque as músicas são todas do género vira o disco e toca o mesmo? Ou então porque é giro dizer: "O que vais oferecer à tua mãe? Ahhh,o mesmo de sempre!"?
Será porque ele já está fartinho de lançar cd's e em vez de parar resolve continuar com o mesmo de sempre?
Ah Tony saíste-me um tolo, um ganda maluco criativo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ó mãe nós agora somos chineses?

Eu falo pela cidade onde moro quanto às outras abstenho-me. Braga está a ser consumida por lojas de chineses.
Já havia uma em cada esquina, agora abrem cada vez mais e maiores. Abriu uma perto de minha casa e uma rua que era tão mas tão sossegada agora parece um circo com pessoas a atravessar a rua que nem Kamikazes e carros estacionados por cima do passeio de um lado e do outro dificultando a passagem.

Se virem uma loira agarrada ao volante literalmente aos gritos: "Seus energúmenos, até parece que estão a oferecer rebuçados, por mim ia tudo à falência, sai-me da frente ou passo-te por cima.", sou eu.

Há uns anos construíram um centro comercial junto ao maior Shopping que cá existe: o BragaParque. Falou-se que ia ser desta e daquela marca, de várias lojas, etc. mas aquilo ficou construído e fechado vários anos. E não é que aquele espaço ENORME é agora uma só loja de chineses? Eu nunca lá entrei nem tenciono entrar mas aquilo deve ser GIGANTESCO, aposto que conseguem lá encontrar até cotão à venda, tem espaço para tudo.

Ah, também construíram um Dolce Vita cuja abertura tem vindo a ser adiada há 3 anos consecutivos. Constou-se-me que foi agora comprado em mais de 50% por chineses. Não duvido nada.

Há uns dias falou-se na China pagar a dívida  toda de Portugal. Olha, se Portugal cobrasse impostos aos chineses como cobra aos portugueses desconfio que dava para pagar a dívida e nem sequer ia parecer que nos estavam a fazer um favor.

E para agravar a minha fobia ao comércio chinês (e notem que eu estou a referir-me ao comércio que arruinou as típicas mercearias tugas e não ao povo chinês em si) tive uma conversa com uma senhora que trabalha numa dessas lojas e que me disse que nem faz ideia de quanto ganha. Eles não lhe pagam direitos e vão-lhe dando dinheiro, 100€ hoje mais 100€ daqui a 15 dias, conforme lhes dá na cacueta. E diz ela que quando reclama, a resposta é sempre a mesma:

"Não quel, vai embola!"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

É obra do Demo digo-vos eu!

O meu carro... que hoje me limpou mais de 400€ no mecânico! Está bem que eu andava sem travões há que séculos (daí precisar de calços, discos e jantes novas) mas mais de 400€??? É o demónio digo-vos eu!
Com esse dinheiro casava-me. Ah, espera eu vou casar-me... E PRECISO DESSE DINHEIRO!!!

Para alegrar o meu dia que estava a ser catastrófico depois da conta do mecânico, recebi mais umas quantas prendas de anos atrasadas. Eu não sei o que se passou este ano para o pessoal se esmerar tanto:
De uma amiga que só hoje esteve comigo.
De mais colegas de trabalho :)

De um amigo que não vai poder ir ao meu casamento e diz que já serve de prenda LOL

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leitura em dia #2 e cinema em dia #1

Eu sou a Lenda de Richard Matheson
E eis que descubro um segundo livro em que prefiro o filme. O primeiro é o PS. I Love You da Cecilia Ahern. Aliás, tirando o nome da personagem e o facto de ele estar sozinho rodeado de vampiros semi zombies, não têm nada em comum. E o filme dá um sentido maior e mais lógico ao modo como ele perdeu a família, a relação que tem com o cão já para não falar no final do livro que é completamente oposto ao do filme. Lê-se bem mas não é essencial. No final do livro temos ainda dois contos estilo "Chucky" que não me agradaram nada.

Harry Potter and the deadly hallows, part 1
Eu sou fã desde que li o primeiro livro tinha eu 14 anos  ainda ninguém falava nele. Sou suspeita, portanto. Mas este filme está realmente muito bom. Não sei se foi porque dividiram o filme ao meio e tiveram mais tempo para contar as coisas e assim não fugiram muito ao livro, mas está fantástico. O realizador David Yates tinha vindo a subir na minha consideração e desta vez esmerou-se, excelentes planos, ritmo adequado, a combinação de humor mesmo nos momentos mais tensos e devo dizer que adorei os actores que interpretam o Harry, Ron e Hermione quando estão no Ministério da Magia sob o efeito da poção Polissuco, fez um óptimo casting também.

E o filme arrancou-me um grande sorriso logo no início e ao Peixe também quando eles aparecem em Picadilly Circus e passam pelo urso da Crest of London. Quando fomos a Londres e eu vi aquele urso corri para lhe dar um abraço e o Peixe a dizer: É de peluche, que estás a fazer? E nisto o urso mexeu-se e deu-me um abraço e o Peixe apanhou um belo de um susto:
Lembrem-se que perdi quase 10kg LOL

domingo, 28 de novembro de 2010

E quando se pensa que conhecemos bem alguém

nem sequer sabemos o seu nome verdadeiro:
Quem é a Frances Gumm?
Judy Garland

Demetria Gene Guynes?
Demi Moore
Farrokh Bulsara?
Freddie Mercury
Caryn Elaine Johnson?

 Panda Querida?
eh eh eh
PS. Vou comer francesinha e ver o Harry Potter e já venho.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Colegas mulheres vs colegas homens


 Trabalhei durante muito tempo em equipas mistas, com machos e fêmeas. Depois estive dois anos numa grande equipa só de Marias. E foi ver a Panda que achava que o mundo era branco com umas bolas pretas ocasionais, passar a achar que afinal era tudo preto e só de vez em quando se via alguma luz.
Por Deus, elas consumiam-me a paciência! Todas queriam mandar, todas queriam mostrar que eram melhores (se eu me enquadro aí também? um bocado) e todas eram sorrisinhos na frente, facadinhas atrás.
Eu que sempre fui muito honesta não podia pura e simplesmente abrir a boca que era logo um drama de bradar aos céus. "Porque a Panda disse isto bu uh uh" Pró raio que te parta mulher, não estou para te aturar!
E eis que surgiu há um ano atrás a oportunidade de ir para uma equipa só de homens sendo eu a única fêmea. Não hesitei. E é um mar de rosas? Não! Então, se eles são do mais preguiçoso, desorganizado e deixa-andar que existe como é que poderia ser um mar de rosas? Mas é um descanso que só visto. Muito menos dramas, cem mil vezes menos, para bem da minha sanidade mental, só para dar um exemplo de uma coisa banalíssima:

Equipa das mulheres: a Panda anda sempre com uma garrafa atrás, a garrafa tem que estar cuidadosamente colocada a 5 cm da impressora do lado esquerdo. A Panda colocou-a do lado direito, vai parar ao caixote do lixo, porque as outras senhoras não gostam cá de misturas.


Equipa dos homens: as garrafas estão todas misturadas, a Panda agarra na água de um colega e bebe por engano. Ele chama-me à atenção, eu pergunto se quer que lhe vá buscar outra garrafa à máquina (pode ter nojo, eu sei lá) ao que ele me diz: "Então, eu lambia-te partes piores e vou ter nojo da tua boca!?!"

No drama, just fun.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Presentes!

Até agora o dia tem sido como o planeado.
Posso dizer que é bem capaz de ser o ano em que recebi mais presentes. Não sou muito de festejos.
Os primeiros foram os meus pais, que me deram uma camisola e um cachecol muito giros e quentinhos na terça passada porque hoje não pude estar com eles, moram noutra cidade :( (não tenho imagem).

O Peixe deu-me Amor Amor :D
Os colegas de trabalho:
Que eu já andava a ler aos bocadinhos no trabalho.
Prenda de mim para mim (ainda não chegou mas está comprado):
Porque o Segredo diz para acreditar e eu acredito que é em 2011.

O Minipreço:
Não foram estes, foi mesmo da marca deles.

Parabéns a mim!

26 anos no 25
Parabéns à Panda Querida
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

No meu grupo de amigos no Facebook temos uma tradição que é: o primeiro a desejar os parabéns a alguém tem de colocar o António Sala a cantar os parabéns. :D
Vou trabalhar até às 19h, vou buscar a minha afilhada à ama e o noivo ao trabalho. Vou fazer gazeta ao ginásio e comer pizza e semi-frio de bolacha (já há meses que não como porcarias) na companhia deles. Vou levar a afilhada à mãe e o noivo ao trabalho. E vou enfiar-me na banheira com um livro nas mãos. Depois de um dia de trabalho não há vontade para cafés e saídas. Preciso mesmo de sossegar.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Biggest Loser, a final

É lágrimas, é inspiração, é admiração, é tudo!
Ao longo da temporada achava que eles não se estavam a esmerar tanto como outros concorrentes antigos mas na final é que se vê bem as coisas.
Amy


Stacey

Também foi a primeira vez que tive concorrentes que nem podia ver à frente (aquelas Vicky e Heba!!!! foi muito bom o público ter votado no marido dela apesar dos pedidos) e no fim ganhou quem merecia, a bela Michelle.
Michelle Aguilar

Quem raio é que teve ideia de vestir aquele vestido verde, de cetim ou o caraças a uma apresentadora super grávida?
Alison Sweeney com o Jerry, também grande inspiração.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tommy Hilfiger (not like)

Alguma vez viram na Sic Mulher o programa do Tommy Hilfiger?

Eu já vi duas vezes e vou evitar ver uma terceira. Primeiro acho que para quem procura um estilista as tarefas que ele lhes dá não têm nada a ver, um trolha com conhecimentos em pintura era capaz de ganhar aquilo na boa.
Depois enerva-me profundamente o hábito que o homem tem de fazer uma pergunta aos concorrentes, eles começam a responder-lhe e ele corta-lhes logo a palavra! É bom que saibam exprimir-se em 5 segundos ou então estão out of fashion. Aliás, para começar parece que foram buscar todos os concorrentes debaixo da ponte, pode ser a Brooklyn Bridge que sempre tem um ar mais fashion, e bem sei que eles também não sei reis da boa educação: estão sempre com desculpas e também o interrompem a ele. Mas o homem faz isso sempre! É de bradar aos céus, parece que vai apanhar o comboio.... vai e não voltes.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O mundo do autismo

"O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas)." Wikipedia

Reparei nele ao de leve como em todos os miúdos que me interrompem o trabalho. Mais um.
No dia a seguir à mesma hora reparei que lá estava ele, quase colado à televisão e pensei para os meus botões que já tinha idade para perceber que não precisava de ficar com o nariz encostado ao ecrã.
No terceiro dia reparei que ele praticamente arrastava o pai- um homem baixo, muito magro, que se veste sempre de preto- e quando chegou junto à consola arrancou o comando das mãos de um meia leca, que começou a barafustar. O pai tirou-lhe o comando da mão a custo e devolveu-o a quem já estava a brincar. Teve de segurar no filho com ambos os braços à volta do seu corpo. Foi aí que percebi.

Meses depois já falo com o pai dele como quem fala com um amigo. O filho tem 11 anos e é autista funcional. Praticamente não fala e raramente interage connosco, deixa-me tirar-lhe o comando da mão para trocar a bateria, mas tenho de ser rápida. Pede todos os dias para vir à nossa loja apesar de serem de outra cidade. O pai já tentou levá-lo a outras mais perto de casa, ele agora recusa-se a sair do carro, a não ser que esteja na nossa, aí corre.
Tem uma memória de elefante, adora jogos, mesmo de estratégia, safa-se muito bem com computadores e solta muito raramente umas palavras em inglês, como quando tem algum puto melga sempre de volta dele a dizer: "Deixas-me jogar a seguir? Agora era  a minha vez! E porque é que não me deixas jogar? Isto não é teu!", normalmente ele ignora-os, hoje disse : No way! Foi a primeira vez que o ouvi falar.

O pai faz vários quilómetros praticamente todos os dias para ver o filho jogar durante uma hora. Fala-me dele com um orgulho enorme, aconselha-me livros sobre autismo, conta-me como ele por vezes chora muito e o pai não sabe o que fazer porque o filho não sabe expressar o que o incomoda... e eu penso que os pais que se queixam dos filhos irrequietos não sabem como têm a vida facilitada.

sábado, 20 de novembro de 2010

A leitura em dia #1

Se há coisa que faço muito é ler, sempre gostei e acho que nunca o disse aqui mas sou licenciada em Comunicação Social e por isso ler/escrever é aquilo que me enche a alma. Além disso, tenho agora a "obrigação" profissional de me manter a par dos livros. Por isso dou por iniciada uma rubrica que se chama: "A leitura em dia".

A Tia Júlia e o Escrevedor do Nobel Mario Vargas Llosa, é um livro baseado em memórias autobiográficas e conta a história do amor avassalador entre o Varguitas e a sua tia Júlia, para além do conhecimento que a personagem principal trava com um escritor de radio-novelas. É fantástico como o livro nos faz mergulhar na atmosfera que se vivia em Lima nos anos 50, saber os hábitos e aspirações dos seus habitantes. O livro tem uma boa dose de humor e eu adorei o facto de intercalar capítulos dedicados ao Varguitas com capítulos que são no fundo os folhetins que o escrevedor vai fazendo, ou seja no meio da história principal que já de si é boa, tem muitas outras que podiam dar igualmente bons livros mas se ficam por um só capítulo.

A Cabra Urbana de Joana Cabral. Devorei esta "pérola" em dois dias, e isto porque tenho de trabalhar. Foram os 2€ mais bem pagos da minha vida. Não conhecia a Joana Cabral, e quando comecei a ler o livro e vi que não usava letras maiúsculas no início das frases comecei a desconfiar, 5 minutos depois estava rendida:
"na faculdade, os professores tinham grandes expectativas para a abril. (...) diziam-lhe que ela seria uma grande jornalista. a abril acreditava.(...) a abril aprendeu que a sua carreira dependia mais de quem conhecia e dos seus camaradas de copos do que propriamente do seu talento." Quando lemos num livro aquilo que sentimos e vemos não há muito mais que se possa dizer.