among us

sábado, 18 de dezembro de 2010

Tu limpas, eu desconfio


A minha chefe fez-me hoje queixa que a empregada de limpeza dela (ou melhor a ex empregada de limpeza) lhe roubou uns brincos e ainda "fez" desaparecer a carteira da mãe dela durante uma semana. Como o marido dela é da PJ ela contou à senhora que ele tinha "métodos" para descobrir a carteira e a senhora lá ficou com medo e encontrou-a magicamente uma semana depois em cima da secretária. Local onde já tinham procurado um cento de vezes.
Já não é a primeira pessoa que me faz queixas das funcionárias de limpeza. Ora eu acho que se tivesse uma ajuda dessas já não abria a boca para me queixar de nada. É melhor nem imaginar o que é ter uma para não me sentir mal. É que eu gosto de ter tudo impecável e perco horas e saúde a fazer as tarefas domésticas. Então tratar da roupa é do piorio.
Mas depois também dou comigo a pensar que mesmo que tivesse dinheiro para isso se calhar não contratava. Ou então tinha de estar sempre em casa enquanto ela fizesse as coisas, o que também é uma prisão.
Eu detesto que me mexam nas coisas, gosto de privacidade como do ar que respiro e saber que anda alguém lá por casa livremente que pode mexer nas gavetas ou cheirar-me as cuecas não me parece nada bem. Não que alguém queira alguma vez cheirar-me as cuecas, mas lá está... eu não sei!

6 comentários:

M. disse...

Acontece. E digo-te é uma merda. Nem te sentes à vontade na tua própria casa...Mas por vezes tem que ser...

Anónimo disse...

Há sempre esse risco.

O meu quarto, quando é a senhora das limpezas, nem o reconheço.

Anónimo disse...

pois! eu acho que não confiaria :x
mas pronto...

Just a Lady disse...

Lá está, não conhecemos quem se contrata, às vezes pode dar mau resultado, mais vale gastar o dinheirinho noutra coisa :D
*kiss*

CoisasDaGaja disse...

Como te entendo! Eu sou uma espécie de maníaca das limpezas. Mesmo que um dia possa ou precise de ter uma empregada, comigo não resultava. E não tanto pela ideia da privacidade ou confiança. (embora considere isso importante) Mas sei que ela ia limpar, e eu logo a seguir ia limpar novamente!Para isso, limpo eu e pronto ;))

Panda disse...

Coisas da gaja é que pessoas como nós têm uma lógica mesmo para a desarrumação... :D