among us

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Listas de desejos ou como conseguir realizá-los


Todos os anos desde que me lembro faço uma lista com 12 coisas que me proponho a fazer no novo ano que se avizinha. Geralmente nunca cumpria, ou porque não dava mesmo ou porque me dava à preguiça.
Há dois anos a minha mãe ofereceu-me o livro "O Segredo" de Rhonda Byrne nos meus anos. Eu andava muito desanimada e como ela (e meio mundo) ouviu falar tanto de que o livro de auto ajuda era mesmo bom resolveu oferecer-mo.
No livro diz que devemos criar um "Quadro da Visão", resumidamente colocar os nossos desejos em imagens para os visualizarmos todos os dias. Eu fiz isso e colei as imagens por cima do computador no escritório. Habituei-me a elas mas todos os dias as contemplo com mais ou menos atenção.
Dos 12 desejos deste ano só não realizei dois: aprender a tocar piano e ir a NYC.
 De resto consegui tudo (coisas que antes me pareciam impossíveis: perder bastante peso, ficar mais saudável, ir a Londres, mudar para um emprego melhor, ir a certos concertos, não deixar a minha relação estagnar, fortalecer amizades, etc).
As imagens do piano e de NYC vão continuar lá para 2011. Já falei com um amigo meu professor de piano e em Janeiro a ver se corrijo a primeira situação e em Julho se Deus quiser (e há-de querer) vou de lua de mel a New York.
Tenho de lhes juntar outras 10 imagens :)

13 comentários:

Bella disse...

Linda menina, é assim mesmo. Continua no bom caminho e boa sorte;)
Bjokas

Anónimo disse...

Depois revela os teus desejos aqui a nós ;)

M. disse...

Proposta: aprender a tocar piano em NY?

Pois...a lua de mel não dá jeito...

S* disse...

Se pedes coisas realistas e viáveis, não tens porque não realizar! Força com a lista... investe em concretizar os teus desejos.

C*inderela disse...

a ideia está boa :) e o mais importante é que tem funcionado contigo. Tenho que experimentar.

Bjokas*

Panda disse...

Belladonna obrigada!!!

Sonhadora, ainda não pensei bem neles mas se tiver coragem certamente revelo alguns :P

M.
na lua de mel toco outra espécie de piano eh eh eh

S*
aprendi que ter sonhos impossíveis também não faz mal nenhum :)

Panda disse...

Cinderela
acho que resulta no sentido de que como vemos as imagens lembrámo-nos mais vezes daquilo que realmente queremos e do que podemos fazer nesse dia para ajudar a realizá-los.
Não vou pedir uma mansão de 5 milhões quando sei que não a consigo mas também que não preciso dela, porque o meu T3 chega e sobra.
E deve dar trabalho limpar uma mansão. Digo eu.
Beijos :)

Eli disse...

Acho que isso resulta porque a lista e imagens fazem com que sejam coisas realistas... Como irás ver todos os dias, todos os dias pensarás porque ainda não tratei disto? :)
O que interessa é que os sonhos se realizem sejam eles possíveis ou aparentem ser impossíveis ;)

Dark angel disse...

Muito bem :)
Eu confesso que não realizo tudo a que me proponho, às vezes por preguiça, outras vezes porque sou sonhadora demais e projecto coisas que não são nem-pouco-mais-ou-menos realizáveis no espaço de um ano.
Por isso, apenas duas por realizar é bastante positivo :) espero que os teus projectos para este ano sejam todos concretizados, sim?

Beijinho*

Anónimo disse...

isso até é capaz de ser boa ideia, as imagens. quanto mais não seja ficam bonitas para decoração em vez de uma lista.

marie disse...

Gostei imenso de ler este post! Acho que preciso de fazer este quadro! Só espero que me saia tão bem como a ti, em desejos realizados, porque estou mesmo a precisar!

Panda disse...

Marie desejo realmente que o consigas :D

Uma Rapariga disse...

Boa! Eu fiz a 'caixa mágica da criação' o sistema é parecido, neste caso recortar lá para dentro as 'coisas' que queremos. Já alcancei algumas :)