among us
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Balança vs balanço
Sempre é melhor do que falar na balança. Já tinha perdido quase 2kg desde que entrei no ginásio e escusado será dizer o que as festas me fizeram.
Não me posso queixar de 2013, houve saúde, trabalho e até uma viagem. Ano com viagem é sempre um ano bom. No entanto, não me vai ficar gravado na memória como um ano bom.
Foi muito stressante. A nível profissional principalmente, mas até em coisas como o meu carro. Todos os meses (excepto Setembro) ele avariou. E em Setembro, foi o do meu marido. Neste momento está avariado e parado há uma semana. Estou à espera que passem as festas para o levar a (outro) mecânico. E o carro nem está assim tão mal, acho eu. Eu levava-o ao mecânico aí uma vez por ano, em 2013 deixei lá as minhas economias.
A minha mãe foi operada e desde aí a voz dela não voltou a ser o que era =( eu não lho digo... quando ela se queixa que está mais esganiçada e que nunca mais vai recuperar, eu animo-a sempre, que é impressão dela, mas não é e isso deixa-me triste. Ver os meus pais envelhecer, deixa-me triste.
E o ano acaba com outra má notícia, a minha mais antiga colega de trabalho e amiga vai embora. Bom para ela, mau para mim que perco o principal apoio, quer a nível profissional quer pessoal.
Esta notícia ainda não me atingiu a 100% porque quando os dias começarem a passar e me atingir que NUNCA mais é dia de voltar a trabalhar com ela é que vai doer.
O meu marido está com a gripe, ontem não trabalhou, hoje foi mas teve de voltar para casa e amanhã pela primeira vez na minha vida não vou passar a meia noite em casa dos meus pais. Eles ainda moram longe e não convém andar para trás e para a frente com o marido a apanhar frio =(
A minha esperança é que 2014 vai trazer o fim deste ciclo com mau karma e estou muito esperançosa que o simples facto de ser Janeiro, já resolva muitos problemas. eh eh
Bom ano a todos e todas! Obrigada por me lerem durante mais um ano, e espero cá continuar.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Partir o nariz de propósito ou não partir?
"aiii que eu respiro tão mal"
"aiii que a minha narina esquerda está fechada há dias"
"aiii que de noite tenho de respirar pela boca e engasgo-me"
"aiii que um dia destes morro sufocada"
"aiii ... tinha de inspirar a bomba todos os dias? Mas isso é uma trabalheira!"
resolveu partir para a cirurgia. Cirurgia na qual me vão partir o nariz, para corrigir o desvio no septo nasal. Segundo ainda a senhora doutora o principal problema nem é esse, é a rinite e essa não tem cura e muito provavelmente depois da operação (dolorosa) ainda vou ter do que me queixar.
Toda a gente que já a fez me aconselha a fazer... eu disse à médica para marcar, mas na realidade estou borrada de medo. Alguém já passou pelo mesmo???
Que me dizem, hein?
Sh'Bam
O meu querido Body Attack, caramba as saudades que eu tinha daquilo! Tive uma aula de RPM mas não gostei da professora, o que não me deu vontade para voltar a repetir ainda. Fiz Pump, Combat e experimentei pela primeira vez Sh'Bam.
Sh' quê? Certo.
Também perguntei isso a primeira vez e disseram-me que era uma espécie de Zumba (que eu também amo).
Ora, os dois professores que dão essa modalidade são muito bons. E acho até que gosto mais do que Zumba, isto porque Zumba tem mais ritmos latinos (salsa, mambo, ...), coisa que eu não aprecio tanto. Já o Sh'Bam é mais dança e menos fitness. Mais hip-hop, pop, do que latino. Mais eu.
Como tenho dois pés esquerdos há passos que ainda demoram a encaixar, mas divirto-me e sempre se aprende uns movimentos novos. A semana passada foram lançadas as músicas do cd 14, que podem ver neste curto vídeo de apresentação e foram exactamente estas (e mais) que eu dancei:
O único problema é que o horário destas aulas são muito incompatíveis com os meus horários de trabalho =( o que me impede de ir as vezes desejadas.
Estou neste momento a fazer uma semana de pausa no ginásio, é impossível nesta altura do ano. Eu ando esgotada. É que tenho vida além do ginásio e por isso às vezes é necessário dar prioridade a outras coisas.
PS. Post agendado, neste momento devo estar já a querer bater com a cabeça na parede, feita panda tonta com tanta confusão, que mal sei para onde me virar.
domingo, 22 de dezembro de 2013
Pérolas de quem atende clientes
Cliente: Tem o GT 6 para a Vita?
Panda: Não, esse jogo não saiu para esta consola.
Cliente: E pode por esse jogo (na Vita de demonstração) para o miúdo experimentar?
...
Não sei se aguento muito mais.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Catfish
Conhecem este programa que passa na MTV: Catfish?
Eu fico parva com as coisas que lá vejo. Basicamente tudo começou com o moço da foto, o Nev (bem jeitoso por sinal), que falou durante anos com uma miúda pela net e depois veio a descobrir que era uma outra rapariga completamente diferente do que dizia ser. Ele fez um documentário sobre isso, grande sucesso na América. E agora tem um programa onde faz o mesmo por outras pessoas.
E é incrível a quantidade de gente que passa anos - ANOS- a fio, a falar com outras pessoas, a contar-lhes a vida todinha e confiam cegamente nessas pessoas, sem nunca as conhecerem pessoalmente.
Já vi uma que falava com um homem há 8 (!!!) anos, dizia-se noiva dele, nunca se tinham conhecido pessoalmente devido a desculpas esfarrapadas (a sério, quem é que cai em desculpas daquelas!) e depois foi a ver e era a "melhor" amiga dela, praticamente irmã, que lhe andava a mandar mensagens via facebook e telemóvel, e até pagava a um primo para falar com a amiga por telefone, a dizer o que ela mandava. Oito anos disto.
A maioria são pessoas com problemas de auto-confiança. Usam fotos de outras pessoas, que consideram mais bonitas. Só isso assusta, fez-me pensar na Débora da Casa dos Segredos, uma pessoa coloca fotos no facebook, etc. e depois deixam de ser nossas, esquecemo-nos muitas vezes disso...
Mas também já vi gays a falarem com heterossexuais, pessoas comprometidas, enfim. Isto da tecnologia é tudo muito lindo mas é preciso MUITO cuidado.
sábado, 14 de dezembro de 2013
Perfeita
Nós ensinamos as meninas a encolher-se
Para tornar-se menor
Dizemos às meninas:
"Você pode ter ambição
Mas não muito
Você deve apontar para ser bem sucedido
Mas não muito bem sucedida
Caso contrário, você vai ameaçar o homem "
Porque eu sou do sexo feminino
Esperam que aspire a um casamento
Esperam que faça as minhas escolhas de vida
Sempre tendo em mente que
O casamento é a mais importante
Agora o casamento pode ser uma fonte de
Alegria, amor e apoio mútuo
Mas por que ensinar a aspirar ao casamento
E não ensinam aos meninos a mesma coisa?
Criamos meninas para olharem umas para as outras como concorrentes
Não para piadas ou para realizações
Mas, para ter a atenção dos homens
Nós ensinamos as meninas que não podem ser seres sexuais
Da mesma forma que os meninos são
Feminista - a pessoa que acredita na vida social
Igualdade política e económica entre os sexos.
"
Retirada da canção ***Flawless (Perfeita) da Beyoncé, do novo álbum Beyoncé
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
A agradável surpresa das sextas, dia 13
Costuma acontecer-me alguma surpresa agradável. Hoje pode até parecer algo sem importância mas a Beyoncé decidiu lançar de surpresa o seu quinto álbum e eu acabei de o ouvir de uma ponta à outra.
É muito R&B, popular na América, not so much na Europa. Mas tem letras poderosas. E sons.
E uma das músicas colocou-me de repente numa das minhas memórias mais felizes.
Depois de 24h acordada e de um stress medonho, eu e o meu marido (de há 3 dias) entrámos numa carrinha táxi. Como éramos os últimos, ele teve de ir no fundo da carrinha entalado entre dois chineses e eu fui na frente, no lugar do pendura. O motorista era um negro, uns 30 anos, roupas largas... enquanto conduzia ia bebendo do seu copo XXXL de coca-cola via Mc'Donalds. Estava a escurecer e no rádio suava R. Kelly e o motorista ia cantando e dançando, e conduzindo e buzinando... mais cliché americano era impossível.
E depois começo a vê-la... a cidade, toda iluminada, as formas do Chrysler Building, o Empire State... ainda me caiu uma lágrima à socapa. Enquanto os outros iam encafuados no fundo da carrinha, eu tinha ao meu lado um americano entusiasta a cantar R. Kelly e toda New York à minha frente.
Toda a minha vida esperara por aquele momento. Senti-me abençoada. Estávamos a passar uma ponte e perguntei-lhe se era a Brooklyn Bridge, ele riu-se e disse que não.. era a Queensborough.
Era só a distância que me separava de uma lua de mel inesquecível e por mim a ponte de Queensborough e um motorista que conduzia por cima dos passeios para passar sinais vermelhos, serviam às mil maravilhas.
Hei-de ter 90 anos (ou não), e lembrar-me deste exacto momento.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Tão eu
PS. O Robbie Williams vem ao Rock in Rio a 25 de maio, a Beyoncé vem ao Pavilão atlântico a 26 e 27 de março e os Silence 4 vão a Guimarães e Lisboa. Ai se eu pudesse. Até escondia um cadáver.
domingo, 8 de dezembro de 2013
E hoje é dia da mãe
Trabalho todos os Domingos deste mês, assim não dá para ir visitar a família toda como de costume.
Eu já não gostava muito do Natal (mesmo em miúda, nunca gostei), mas o consumismo cada vez maior, e que sou obrigada a presenciar devido ao meu trabalho, me deixa mais "pó" a esta época.
Ainda podia suspirar pelo fim do ano, para finalmente deixar de ter dias doidos, mas as épocas sucedem-se e a seguir ao Natal vêm os saldos, que também dão trabalhinho que chegue. Portanto, lá para Fevereiro é que desligo da ficha. E bem preciso.
O Governo se fosse ao meu local de trabalho num Domingo à tarde passava logo o IVA para 30%...
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Inacreditável
"Mas porque eu sou o cliente!!!"
E eu: outra vez essa conversa? O Sr. então diz que é vendedor e para si o cliente também tem razão quando é mal educado? Por essa ordem de ideias tem razão. Desculpa não peço, mas já que é cliente tem toda a razão.
E o homem furioso por eu lhe responder: "Você não devia estar a atender clientes!!!" E eu: E você está a fazer-me perder tempo. Quer reclamar, peça o livro ali e o meu nome é X.
E foi-se embora.
A isto eu chamo bulling.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Hoje foi o dia em que chorei para não dizer o que ia na alma
Há clientes que ficam amigos, que até chegam a ajudar em aflições. Tenho clientes no meu local de trabalho que passam lá quase diariamente, me cumprimentam, mostram fotos da família, perguntam como está a minha, levam chocolates para me oferecer no Natal.
Fora esses há muito palerma neste mundo. E hoje apareceu-me um. Eu ando cansada, não só física, mas principalmente psicologicamente. Ele não tinha razão e eu comuniquei-lho educadamente. Desatou aos berros e disse a fatídica frase: "Porque eu é que sou o cliente e tu ficas aí caladinha a ouvir-me".
Eu sou pessoa para, se na rua se ouvir algo do género, espetar uma cabeçada no energúmeno. Assim mesmo, à cabeçada. No meu local de trabalho não. E há falta de poder dizer o que me ia na alma, as lágrimas caíram-me pela cara abaixo e só respondi: "Antes de você ser cliente e eu ser vendedora, somos seres humanos e eu não fiz nada que merecesse a maneira como me está a tratar. E não, não vou ficar aqui a ouvi-lo", virei costas e fui embora.
O homem, contaram-me depois, encheu-se de pedir desculpas, pediu para me dizerem que também era vendedor e que entendia que tinha abusado. Isto a mim só me deixa mais indignada, porque só quem atende clientes é que compreende como deve ser atendido.
Foi uma estreia, não tenciono que se repita, mas acredito que as minhas lágrimas tenham sido maior lição de moral do que quaisquer palavras que poderia ter dito.
Tenho de acreditar nisso, porque senão um estúpido não passa de um estúpido.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Paga o que deves
Então estava um homem, dos seus 50 anos, aparência completamente normal, com um grande cartaz enfiado ao pescoço, e que lhe ia até meio das pernas e que dizia a letras bem gordas:
"Paga o que deves. Vive-se bem em Braga e com luxo, mas é com o dinheiro dos outros".
E estava o senhor assim plantado, com o braço e o dedo indicador esticados a apontar para a porta de entrada de uma loja.
Mais uma falha minha mas não decorei o nome da loja, nunca lá entrei, é raro eu ir ao centro e para dizer a verdade nem reparei bem no que vendia, mas acho que era roupa. Quer-me parecer que é uma loja que abriu onde era antigamente a Acessorize, tem um café em frente, e é mesmo ao lado da Brasileira.
A modos que é a isto que o país chegou. Não sou nada contra o enxovalhanço de caloteiros.
Muito pelo contrário, acho triste que se tenha de chegar a isto.
Paguem o que devem, ou não se metam em aventuras!!!!! Quem não tem dinheiro não tem vícios!
domingo, 1 de dezembro de 2013
Constatação do dia #3 - As mortes: Paul e Brian
Última foto conhecida que se tirou ao homem |
Não fazia ideia que o moço se dedicava tão profundamente a causas sociais. Isso faz-me pensar que se fosse um filho da p*ta não teria morrido com 40 anos. Esses duram até aos 100 + infinito.
Factos curiosos/ mórbidos:
- No dia em que morreu o AXN Black estava a dedicar-lhe a programação. Um canal adiantado, portanto.
- Morreu... veloz e furiosamente.
Constatação do dia #2 - MTV
É que não dá outra coisa...
E um canal desses ainda deve ser carinho de alugar. Sempre que faço zapping lá está ela.
Constatação do dia #1 - O regresso ao ginásio
Para que fique registado um ano e um mês depois regressei ao ginásio. A experiência de Julho no Holmes Place não conta.
E não regressei ao mesmo. Este é o Fitness Hut, metade do preço, o dobro das condições, em relação ao meu ginásio antigo. Hoje fui numa de conhecer melhor instalações, tipo de funcionamento. Cheguei lá e comecei com 10 minutos de abdominais, 3 minutos de burpees - são só a coisinha mais horrível do universo, fiz 26 - mais 10 minutos de passadeira a correr e outros 10 de exercício intercalado. Foi quanto bastou para ver que já não estou em forma. Mas lá hei-de chegar... outra vez.
Objectivo: divertir-me!!!! e distrair-me que bem preciso! E perder 5kg sem voltar a engordá-los também era bonito.
Amanhã a ver se experimento a aula de Sh'Bam. Nunca fiz, nunca tinha ouvido falar, depois conto como é =P E quero muito matar saudades de Body Attack e Cycling (RPM).
Pilates e Yoga também quero ver se faço de vez em quando até porque as minhas costinhas andam a matar-me.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
E prendas? E prendas? E prendas?
Mas é claro que receber umas coisinhas materiais também não dói. E este ano foi muito bom.
Esta eu ainda não acredito. O marido comprou os bilhetes para irmos ao Rock in Rio. JUSTIN TIMBERLAKE ME AGUARDAAAAAAAAAAA! |
Mala da Parfois dada por uma amiga do coração. |
Obrigada às que dispensaram um minuto para me dar os parabéns. O dia foi bom.
Parabéns!
Hoje faço anos e venho cá deixar-vos um beijinho.
Já é o meu terceiro aniversário neste blog :)
Dado que vou trabalhar e depois jantar à terrinha com os meus pais, não me deixa muito tempo hoje para a blogosfera, como aliás tem sido ultimamente.
De qualquer forma... Gosto muito de vocês, pá!
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Estão com saudadinhas das fotos de Verão?
Admitam! Eu também já as tirei e publiquei. Aqui fica um vídeo muito sugestivo acerca disso.
Hot Legs ou Hot Dogs???? (E olhem que é mesmo difícil)
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
O desfile dos anjos da Victoria's Secret
Sara Sampaio |
Alessandra Ambrosio (definitivamente NÃO) |
Adriana Lima (eu casava-me com ela portanto ela podia estar a usar uma parra de videira que para mim está sempre bem) |
A original pulseira 3d
O que vêem na imagem é uma pulseira feita numa impressora 3d. Foi um colega de trabalho que a fez e no fim ofereceu-ma, dizendo que deve ser única em Portugal.
E é bem provável que assim seja. Até porque as máquinas chegaram ao mercado há poucos dias, e são para lá de caras.
Portanto, vou guardar a pulseira com o maior carinho, daqui a uns 20 anos quando for banal toda a gente ter impressoras 3d, vou poder dizer aos meus filhos: "A mãe foi a primeira pessoa a ter uma pulseira destas".
Ainda que não seja oficial... Eh, eh, eh
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Como começar bem o dia?
Vocês sabem há quantos anos é que euzinha sonho com a oportunidade de ver o homem ao vivo? Muitos! Demasiados anos! Tantos que é motivo válido para acordar o marido com a notícia e ele responder com um: "Não te preocupes, eu meto férias nesse dia e vamos."
É uma pena é ser tudo em Lisboa que se gasta mais na viagem do que nos bilhetes para o concerto.Mas, caramba, é o Justin Timberlake!!! O homem dá um espectáculo como poucos, digo-vos eu que tenho o DVD do concerto da tourneé Future, Sex, Love, Sounds e já o vi um cento de vezes!
Está bem que o último cd é uma
E o que eu gosto de quando anuncio o facto no trabalho com um sorriso de orelha a orelha, e fica toda a gente a olhar para mim tipo: "ela está parva", e depois eu tenho de dizer: "Justin T-I-M-B-E-R-L-A-K-E! E não Bieber!" e todos: ahhhhhhhhhh!
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Celulite? É mostrar tal e qual como é.
Say what?????? |
A propósito são cuecas de senhora para ciclismo e este é o melhor incentivo para as comprarem: ou fazem exercício ou o vosso cu fica assim.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Os meus dias
Já quase sei as músicas todas de cor =) |
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Noite das Bruxas
Aqui há umas semanas ia a passar de carro em frente a uma loja de chineses e fiquei admirada por já terem artigos de Carnaval na montra.
E depois comecei a pensar, estamos em Outubro, o Carnaval não é em Fevereiro??? Até que a alminha do meu marido me elucidou que era para o Halloween. Eu sei que não sou a pessoa mais festeira do mundo, mas dois Carnavais no ano? Isso justifica-se? Ainda por cima os dois no Inverno.
E se só se vissem fatos assustadores, de bruxas mesmo e zombies. Mas há gente que se veste de capuchinho vermelho. Gente adulta.
E o que mais me tirou do sério, foi ter-me apercebido que importaram não só dia mas também aquilo das criancinhas fazerem o "doçuras e travessuras".
Faz hoje um ano, estava eu sossegada em casa, tocaram à campainha, eu abro a porta e era um bando de criancinhas a pedir doces. Ora eu não tinha nada, N-A-D-A, de doces em casa. Eu não costumo comprar chocolates ou rebuçados, nem chicletes! Só gelados, mesmo. Depois um deles disse que podiam ser bolachas, e lá fui ver e felizmente tinha uma saquinha de OREO (eu não como, mas o marido de vez em quando compra).
Este ano não me lembrei, mais uma vez, desta tradição americana e já estou cansadinha de que me toquem à campainha e de ter de fingir que não está ninguém em casa.
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Cansei-me
É triste mas oficial: estou uma lontra cansada.
Ainda hoje não acredito em como consegui correr aqueles 10km no início do mês. Não tenho feito exercício. E hoje tive que me arrastar a mim mesma para fora de casa. A intenção inicial era subir o Bom Jesus, na realidade fui a pé desde casa até perto do início do Bom Jesus, dei duas corridas no campo desportivo e voltei a pé para casa. Foram 50 minutos, a correr estive uns 5 minutos, o resto foi a andar ligeira mas sabe Deus o que me custou.
É que me sinto mesmo cansada. O problema, cheira-me, não é só físico, é do cansaço psicológico. E Novembro e Dezembro (dois dos meses mais cansativos do ano, no meu emprego) ainda nem começaram.
Haja coragem.
A limpeza da lista de blogs:
- Nem acredito que perdi mais de 2h da minha vida nisto.
- De 276 blogs que seguia, acabei com 80.
- Desses 80 que agora sigo, uns 10 já não são actualizados há meses, senão anos, mas gostava tanto deles que os deixei ficar.
- Incrível a quantidade de gente que acaba um blog e deixa link para um novo e depois chega-se ao novo e também desistiram desse logo ao início (se tivessem motivação não acabavam com o primeiro, digo eu)
- Incrível a quantidade de gente que até tinha um blog porreiro e sem aviso, nem mas ou porquês, deixaram de postar.
- Incrível como eu gostava de algum desses blogs e nem dei por ela que tinham acabado.
- Descobri que uma das minhas bloggers preferidas tem cancro e um blog "secreto" onde fala disso.
- Vou tentar ser mais cuidadosa para não perder mais 2h da minha vida com isto.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Bike report
Portanto em duas semanas e meia não se cansou, pelo contrário acho que o bicho se vai transformar em monstro. Se ela permite poupar? Em termos de gasóleo sim, dado que não usou mais o carro.
No entanto, para além do dinheiro gasto na compra dela, ele já gastou metade do seu valor em extras. Estes incluem um fato impermeável (para chegar seco ao trabalho nestes dias tão chuvosos), capacete, luvas, luzes, suporte da garrafa, garrafa da água, conta quilómetros, uma coisa que não sei o nome "para quando a corrente salta" e mariquices. Cheira-me que é capaz de ainda ficar mais caro que kitar um carro.
Em termos de saúde também só lhe fez bem, ele é magro mas tinha ganho uns quilinhos extra este ano e foram-se num instante.
Mas hoje ele tirou-me do sério. Quis ir na bicicleta para casa dos meus pais (uns 22km), numa estrada que está sempre cheia de carros. Ir, ainda tolerei, mas sempre achando que chegado lá ele ia enfiar a bicicleta na mala do carro (no qual eu fui) e voltávamos juntos de carro.
Mas não.
Ele teve de esperar que anoitecesse para voltar na bicicleta. Eu sou uma medricas. Imaginei-o logo a ser cilindrado por um camião. Ainda por cima a estrada tem vários pontos sem luz, muito escuros e perigosos. Supliquei-lhe que não viesse nela, mas veio. E surpreendentemente rápido. É claro que isto eu não lhe disse. Aliás ainda não lhe dirigi palavra e vou deixá-lo assim a sentir-se mal durante algum tempo.
Porque se eu digo não...
... devia ser não.
sábado, 26 de outubro de 2013
20 minutos depois
Comecei cheia de garra mas leva o seu tempo. Decidi que não vale a pensa seguir blog's que não publicam nada há meses, há muitos que os autores resolveram restringir o acesso e há outros em que me questiono em porque comecei a segui-los, só com roupas e pouco conteúdo, por ex.
E é isso que tenho feito enquanto ainda estou de cama e à espera que o marido chegue para me fazer companhia.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Isto costuma ser uma casa sossegada
Se podia ser pior? Podia. A miúda dos vizinhos do lado deve estar a amar a batida tanto quanto eu porque desatou num pranto descomunal.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Lançamento de livro
É um livro contos infanto-juvenis, ainda só li o primeiro conto (tenho andado a mil) e está muito bonito.
A autora foi das primeiras pessoas com quem comecei a estabelecer ligação quando entrei na Universidade, isto porque ela apanhava o mesmo autocarro que eu. E eu gostava muito dela. Entretanto comecei a dar-me com outras pessoas que acabaram por "excluí-la" do meu grupo de amigas. Assim, ao longo dos cinco anos de curso, passei sempre a cumprimentá-la e a ter conversas de circunstância e nada mais.
A verdade é que as minhas "amigas" saíram "amigas", assim mesmo, com aspas. Quando o curso acabou já só falava com uma, e um ano depois já tínhamos perdido todo o contacto, apesar dos meus bons esforços.
Soube que esta ia lançar o livro pelo facebook e decidi que ir vê-la (já se passaram 6 anos desde o fim do curso), dar-lhe os parabéns, mostrar apoio, comprar o livro. Isto porque se fosse eu, gostava que me fizessem o mesmo.
E durante a apresentação ela falou mais sobre si, os próprios contos do livro são um pouco auto-biográficos, e eu apercebi-me que temos imensa coisa em comum! Eu e ela. Revi-me completamente nas suas palavras. Dei por mim a pensar que, garantidamente, se eu tivesse seguido o meu instinto e estabelecesse uma amizade profunda com ela na altura da universidade, por esta altura ainda seríamos amigas. Ainda hoje tento perceber o que me levou a aproximar antes de pessoas com pontos de vista tão distintos do meu... se calhar, só a experiência dos anos é que me permitiu chegar a este discernimento de saber que aquelas amizades nunca correriam bem, e que aqui estava uma pessoa onde podia ter depositado melhor a minha confiança.
Gostei de a ver, pusemos a conversa em dia. E fiquei a saber que dos nossos tempos de estudantes ela também só guardou um único amigo.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Momento WTF
June Shannon |
Quanto aos hábitos e educação da família nem vou comentar.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Segredos
sábado, 12 de outubro de 2013
A nova habitante cá de casa
Forreta como sou achei um abuso o dinheiro que se pagou por ela. Mas o marido prometeu ir muitas vezes para o trabalho nela e que recuperávamos o investimento em 3 meses e bla bla wiskas saquetas.
A verdade é que do meu local de trabalho até nossa casa demorou menos de 15 minutos de bicicleta. Honestamente que por pouco chegava ao mesmo tempo que eu que vim de carro. A ver vamos se ele não se farta depressa do brinquedo (para mais que vamos para o Inverno) e não serei eu a dar-lhe mais uso.
E já agora:
E o que eu amo o Daryl <3 |
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
O corpo perfeito para a "Marie Claire"
Bem se isto é o corpo perfeito ainda bem que sou imperfeita.
Se é isto que merece louvores prefiro ser insultada.
Que mundo é este em que se considera perfeito uma mulher que claramente passa fome, e nem me venham com a conversa de que pode ser magra dela. Ela quando começou a desfilar na Victoria's Secret já era muito magra mas agora está de todo.
Aquilo são ossos, não tem formas nenhumas e se fosse minha filha já eu estaria a derramar lágrimas pelo estado a que chegou.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Séries
The Walking Dead |
E quanto às Pretty Little Liars vi a quarta temporada agora nas férias (pelo menos os 13 episódios que já saíram). Devo dizer que há muitas cenas em que eu penso que aquelas quatro só podem ser mesmo adolescentes porque... BURRAS! Tirando isso continuo a ver porque quero saber que voltas é que vão dar e o último episódio é mesmo muito bom. Agora só sai um especial de Halloween e depois só volta em Fevereiro!!!
E já agora: quem me dera o guarda roupa delas!
Duas coisas estranhas
Hoje de manhã passo na Primark (e não, não é a do Colombo que abriu hoje, é a de Braga) com o marido. Ele vê uma saia e diz que achava que me ficava bem, eu achei que me ia ficar muito curta (não gosto) e então decidi experimentar. Ao ir para o provador a menina dá-me a marcação de uma peça e digo eu para o marido: "Anda, ficas do lado de fora, que eu quero que digas a opinião". Ao que responde muito depressa a funcionária: "Ai não entra não!!! Não pode!".
Tão depressa me estava a dizer isso como já eu lhe tinha enfiado a saia e a marcação nos braços e lhe estava a desejar bom dia.
Eu não sei mas eu acho que este país está a regredir em todos os aspectos. Porque que eu me lembre, um homem sempre pôde acompanhar uma mulher até aos provadores e esperar que ela abra a cortina para mostrar como fica a roupa. Não vejo qual é o mal disso. Quando é que se começaram a segregar os sexos em lojas de roupa? Tinham medo que fôssemos procriar para o cubículo? Ora nem nós temos aspecto de teenagers e se quiser procriar bem posso fazê-lo no aconchego do nosso lar.
Segunda:
Vinha há pouco de Ponte de Lima quando de repente olho pelo espelho retrovisor e tenho um carro da PSP com luzes e sirenes ligadas, na bisga, a fazer sinal para encostar. Eu tive um momento do género:
"Ui! QUE É O QUE EU FIZ????!!?"
Nisto senhores guardas atravessam carro à frente do meu, obrigando-me a ir para cima da valeta e começam a apontar para encostar mas para o carro que ia à minha frente (que assim o fez). À filme mesmo.
A mim pareceu-me que ele ia sossegado da vida quanto eu, mas a avaliar pelo aparato todo, ui ui... que terás tu feito.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Mixórdia de temas
2 - Ontem corri 10 km em monte. Fui com o marido para a zona das Sete Fontes cá em Braga. Quem diria que aqui tão perto tinha aquele monte todo. Lindíssimo. Fiquei admirada com umas belas vivendas que tem lá no meio, nunca sonhei que a 30minutos a pé de minha casa existissem assim umas casas tão bem integradas na Natureza.
3 - Enquanto corríamos passamos junto a um campo onde pela primeira vez na vida vi uma mulher com bigode. Não estou a falar de buço. Estou a falar de uma bigodaça assim:
à Quim Barreiros!!!
4 - Completamente viciada no livro que ando a ler "Segue o Coração" de Lesley Pearse, nunca tinha lido nada dela. Vou a meio e já recomendo.
5- Ontem tentei comprar umas calças, estou a precisar, com o marido e realmente isso de ir às compras com o homem não dá. Amei umas calças da H&M, calças que na opinião do marido "são giras mas não em mim". Estou gorda... eu sei. Mas escusas do mo confirmar. Não comprei nada.
6 - Na segunda regressei ao trabalho. Tento convencer o marido a partir em busca de uma nova aventura. Nem é por nada. Sinto nos meus ossos que preciso de mudança. E eu nem gosto de mudanças.
7 - A gata está aqui, está a apanhar nas fuças.
domingo, 6 de outubro de 2013
Hoje estou numa de promover amigos
Aviso desde já que é puro pimba daquele que se ouve uma vez e fica entalado na cabeça.
O look da semana
É ESTE O LINK! E é esta a Patrícia:
Obrigada!
sábado, 5 de outubro de 2013
Hoje é dia de vindimas
Já há alguns anos que não tinha oportunidade de ajudar os meus pais nas vindimas mas hoje lá fui eu. Rica maneira de acabar às férias, foi um dia duro de trabalho, mas ao mesmo tempo é algo de tão saudável e gratificante! Toda a aldeia aproveitou o dia de hoje para vindimar. Apanhei um fartote de uvas :)
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
A estatística de hoje
Adiante.
Hoje uns amigos convenceram-me a sair da cama às 7h30 para ir correr (oh lord, porque é que eu fico gorda???)
Pois que eu estou mais habituada a caminhar. E obrigaram-me a correr. Sem parar! Desumano... aí é que eu vi o quanto já estou destreinada. Um destes todos os dias e ficava sequinha num instante. A questão agora é não desistir. Foco, força e fé.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Comer com os olhos
Daqui a dois dias fazem três anos que resolvi emagrecer. Tinha 85 kg, inscrevi-me no ginásio, viciei naquilo e lá para fins de Janeiro já tinha menos 20kg.
Toda a gente me dizia que eu devia andar a passar muita fome. Ainda hoje uma conhecida me disse isso: "quando perdeste aquele peso todo, passaste muita fome, não passaste???".
Não minha gente, mil vezes não.
E esse é o meu mal, se há pessoa que nunca seria capaz de passar fome sou eu. Na altura deixei de beber sumos, só bebia leite, água e chá. E tentava comer menos, eu costumo ir para a cama com um copo de leite com Nesquick e duas tostas mistas. Pronto, ia com o leite e duas torradas com manteiga... mas isso não é passar fome.
Agora que deixei o ginásio ainda faço exercício mas bem menos e como resultado voltei a engordar 8kg. E estou naquela fase em que sei que tenho de me pôr fina outra vez ou viro bolinha em menos de nada.
Mas se há coisa que eu sei é que eu nunca serei igual à jovem que ficou na mesma mesa que eu no casamento de Sábado passado. Elegante que só ela, e linda. Passou o casamento a penicar a comida. Chegou o bolo de noiva, assim todo de chocolate e ela recusou.
Enquanto eu e o meu marido comíamos (cada um a sua fatia) ela colou os olhos em nós. Quase lhe via a baba a escorrer. O meu marido deitou-me um olhar de soslaio, tipo: "olha-me essa".
Quando viemos embora comentámos um com o outro o quanto nos incomodou aquela cena. Ser elegante sim, mas minha gente privar-se de comer ao ponto de depois ficar vidrada noutras pessoas que o estão a fazer, é pá não!
Tanta gente a morrer de fome e eu vou recusar uma fatia de bolo de chocolate? Ou uma boa picanha? Ou feijoada? Ou almôndegas? Ou uma tosta mista com um copo de nesquick?
Eh eh eh
Estou lixada para emagrecer.
terça-feira, 1 de outubro de 2013
6 anos a virar frangos
Já odiei o meu emprego, já amei e estou agora numa fase de desencantamento. Porque não basta uma pessoa gostar do que faz, também se agradece que seja recompensada na medida do seu trabalho e hoje em dia isso é muito difícil de acontecer. Não só no meu emprego, eu sei, mas isso não ajuda a tornar as coisas melhores, aliás só me deixa mais deprimida.
Em seis anos tive uns 10 chefes diferentes, colegas de trabalho (directos) perdi-lhes a conta talvez uns 60, a grande maioria saiu porque foi dispensada e não por vontade própria.
Das duas uma, ou sou uma guerreira ou tenho um karma lixado.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Ai Montepio... qualquer dia perdes mesmo o pio!
Chego ao shopping e lembro-me de ir ver o extracto bancário e fico logo possuída porque o Montepio me tirou uma anuidade. Ora é conta ordenado e não tem anuidades.
Fiquei ainda mais possessa porque ainda há pouco tempo tive de ir lá reclamar porque do nada me começaram a tirar 3€ por mês. Quando finalmente arranjei tempo para lá ir disseram-me que era porque eu tinha activado o serviço online. Que eu não tinha activado, pedido ou usado. "Ah e tal, mas nós enviamos os papéis para sua casa para preencher para poder usufruir desse serviço!". Papéis que eu nunca preenchi, assinei ou reenviei.
É que nem é pelos montantes mas pelo abuso que eles fazem do dinheiro dos clientes!
Então desta vez disseram-me que era pelo design do cartão. Pelo DESIGN do cartão, senhores!!! Eu tenho um cartão que mostra um mar. E pelos vistos o cartão normal (que o meu marido tem) é cinzentão. Ora a conta originalmente era só dele e eu entrei como segunda titular e na altura disseram-nos que com o meu ordenado lá a cair não tínhamos qualquer despesa e mandaram-me escolher um cartão de uma lista deles. Até tinha uns todos panisgas do Star Wars. Escolhi um com um mar. E um ano depois toma lá, paga a beleza do cartão, que nunca pediste nem foste informada de tal. Cancelei o cartão.
Estou à espera que o marido chegue do trabalho para cancelar a conta.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Mudança de look
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Vacances
Hoje estou na limpeza profunda da casa porque é a primeira coisa que faço sempre que entro de férias. E só depois de ter a casa e o jardinzito arrumadinhos é que me sinto relaxada.
A verdade é que estou exausta. Uma pessoa sente sempre que está a precisar de férias mas os últimos tempos no emprego têm sido física e emocionalmente esgotantes e estas duas semanas de pausa não podiam vir em melhor altura. Embora quarta feira váa trabalhar mas quando marquei férias já sabia que nesse dia não me podia ausentar.
Desta vez o marido está a trabalhar e o tempo (embora ainda esteja quente) já não puxa tanto para as actividades de Verão, portanto cheira-me que terei férias mesmo férias.
Com muito rabo alapado no sofá a ler e a ver filmes e séries. Também tenho toda uma temporada de "Portugueses pelo mundo" para ver.
No próximo fim de semana tenho um casamento no Sábado e a festa de anos da minha mãe no domingo pelo que andarei ocupada.
E duas semanas a trabalhar demoram mas de férias passam a voar.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
"Pinando com a gente"
Este é um extracto de um mail que recebi hoje do Pinterest.
Em minha defesa quero dizer que não conheço "a gente" de lado nenhum e muito menos tenho andado pinando com eles...
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Vidas
Ás vezes penso no quão estaremos (a minha geração) mal habituados.
Penso no quanto a minha mãe se recorda do vestido que a professora primária lhe deu por ter sido a melhor aluna do ano. Ela não tinha outro. Tinha uma saia e uma blusa que lavava todos os dias e secava de noite para usar no dia seguinte.
Penso no quanto ela queria continuar a estudar e a puseram a trabalhar, com 10 anos, num restaurante/pensão 18h por dia, com direito à manhã de Domingo de folga para ir à missa e a ir a casa dos pais uma única vez por ano.
Recordo a maneira emocionada como ela me conta que regressou a casa dos pais aos 15 anos, completamente deprimida, para tomar conta da mãe doente e de 4 irmãos mais novos. Casou, teve 5 filhos (3 deles em casa) e sempre trabalhou incansavelmente, em casa e no campo. Hoje em dia o nosso Estado não lhe dá um cêntimo, apesar dos seus cansados 63 anos.
Sempre que me imagino no lugar dela fico emocionada... às vezes sinto que daria tudo para eu me colocar no lugar dela para ser eu a sofrer e não ela. Gostava que ela tivesse tido as mesmas oportunidades que nos deu, a mim e aos meus irmãos.
É muito esse pensamento que eu tento ter quando começo a ficar mais saturada... se acho que tenho queixa do emprego ou que nunca tenho roupa nenhuma ou que me faz falta isto ou aquilo.
Recordo a história de vida da minha mãe e sinto-me abençoada pela fartura em que vivo.
Panda update
Acordada há quase 24h, exausta e com um marido que só quer falar de comprar uma scooter.
domingo, 15 de setembro de 2013
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Ando a ser assediada
Estive lá a experimentar durante um mês. Tudo muito bem, tem boas instalações, aulas e coiso.
No fim apresentaram-me as condições deles, não gostei, não aderi. O último dia foi a 05 de Agosto e desde aí que todos os dias
TODOS OS DIAS
me ligam e várias vezes vezes ao dia!
VÁRIAS VEZES AO DIA!
Senhores eu já lhes disse que não quero, NÃO QUERO, qual é a dúvida? Isto já dura há mais de um mês. Já coloquei o número na lista negra do telefone, pelo que agora já nem chama. Quando dou por ela tenho mais um aviso de que o Holmes Place tentou ligar. Olhem o desespero! Se estão tão mal tenho algumas sugestões:
1ª Baixar mensalidades
2ª Acabar com as tretas de fidelização por um ano ou dois em que o cliente é obrigado a adquirir um cartão de crédito
3ª Acabem com publicidade enganosa! Como esta mais recente em que dizem livre de fidelização e vai-se a ver é livre de fideliação mas só durante um mês! Depois é na mesma.
Seriously???