among us

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Partir o nariz de propósito ou não partir?

Pois que a senhora doutora farta de me ouvir dizer que:

"aiii que eu respiro tão mal"
"aiii que a minha narina esquerda está fechada há dias"
"aiii que de noite tenho de respirar pela boca e engasgo-me"
"aiii que um dia destes morro sufocada"
"aiii ... tinha de inspirar a bomba todos os dias? Mas isso é uma trabalheira!"

resolveu partir para a cirurgia. Cirurgia na qual me vão partir o nariz, para corrigir o desvio no septo nasal. Segundo ainda a senhora doutora o principal problema nem é esse, é a rinite e essa não tem cura e muito provavelmente depois da operação (dolorosa) ainda vou ter do que me queixar.

Toda a gente que já a fez me aconselha a fazer... eu disse à médica para marcar, mas na realidade estou borrada de medo. Alguém já passou pelo mesmo???

Que me dizem, hein?

4 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Possas que chatice ...mas se é para melhorar, venha ela !!

AG disse...

Fiz em 2011 uma septoplastia, mas não me partiram o nariz... "escarafuncharam" lá por dentro e fiquei a respirar melhor, isso é certo! Como fui operada no Verão e com calor, a recuperação foi muito desconfortável, com as mucosas a secarem e eu ter que colocar bastante soro fisiológico e spray de água do mar para hidratar. As primeiras noites foram complicadas porque não podia dormir deitada.

Unknown disse...

SEGUE EM FRENTE. eu já fui operada. a cirurgia correu muito bem. o pós operatório foi muito mau (prepara-te para ver coisas horríveis a saírem pelo nariz - de todas as cores, formas e feitios :D). não tive muitas dores e dormi sempre deitada (fui operada no Inverno). tirar as talas??? é a pior dor de sempre (tenho conhecidos que desmaiaram). mas vale a pena: poder respirar à vontade é impagável. não hesites, vale mesmo a pena :)

Amor XXS disse...

Tirando a bomba, apresento os mesmos sintomas, agora fiquei assustada! :) Infelizmente não há cura para a rinite.
Não te posso ajudar mas compreendo o teu medo. Também vou fazer uma mini cirurgia em 2014 e já ando a bater mal!

Bom fim-de-semana.