among us

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eu noto que estou cansada através do telemóvel

Há bocadinho dei pela falta do telemóvel. Andei à procura dele pela casa e como não o encontrava, peguei no telefone fixo e liguei. Chamou, chamou e eu não ouvia tocar em lado nenhum.
Só não me deu logo um baque no coração porque eu já tinha usado o telemóvel desde que tinha entrado em casa, e por isso sabia que tinha de estar em algum lado.
Por fim, e ainda com o telefone fixo na mão a chamar, encontro o telemóvel. E ele quietinho, nem toque, nem ecrã iluminado, nada! E eu: tu queres ver... deu o pifo de vez!
Só depois olhei para o telefone fixo e vi que marquei o número do marido em vez do meu.
Marido que estava sossegado a trabalhar e entretanto já me ligou a saber o que se passava para ter insistido tanto na chamada.

Ando mesmo cansada. Em modo de "selo". Isto faz-me lembrar outra vez em que saí de casa, de manhã, para ir trabalhar, cansadíssima, a noite não me tinha bastado para o descanso... e olho para a rua de cima a baixo, e não via o carro em lado nenhum. E sabia que não o tinha metido na garagem. Então que é que eu penso? ? Palpites?

Isso!

Penso assim: vou pegar no telemóvel e dar um toque ao carro (!!!) e quando o ouvir tocar já sei onde ele está. Saco do telemóvel da bolsa, e por muito estúpido que isto pareça juro que é verdade... então, saco do telemóvel e estou na lista à procura do nome "Carro", quando me apercebo da estupidez que estou a fazer. Ri-me tanto de mim própria.

4 comentários:

Isa disse...

Lolololol por acaso era uma boa ideia ligavamos p o numero do carro e ele tocava uma musica. A melhor que já fiz foi ir para o cafe de carro e ir p casa a pé depois do café. Só me lembrei do carro umas horas depois...lololol
Precisas de descansar ;) beijinhos

Unknown disse...

Uiiii!! Isso não está fácil!!
Respira fundo e marca férias!;)

Fernanda disse...

Bem, Pandinha, não costumo comentar, mas hoje, apesar de compreender muito bem como se sente (eu sinto-me na mesma e sou bem maaaaiiiis velha)tinha de comentar, porque me fez rir com vontade.Olhe que não há-de tardar muito até que possamos telefonar para a própria da viatura e vai ser um festival da palavra CARRO nos telemóveis. Bom fim de semana.1,2, inspire, expire, 1,2, inspire, expire...descansar...

Panda disse...

Olá Fernanda! É tão bom quando percebo que há alguém desse lado a ler. Obrigada. E marquei uma semana de férias em fevereiro. Preciso :)