among us

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amor e amizade

Deparei-me no blog Shiuuu com uma discussão acerca de estar casado com o melhor amigo.
Isto porque, como em tudo na vida, há os que estão a favor e os que estão contra. Tem o anónimo que diz que o sonho dele é um dia vir a casar com a sua melhor amiga (sem que isso signifique que já a conheça, mas simplesmente porque quer ter na pessoa amada, a sua melhor amiga) e há o anónimo que diz "mania das pessoas de confundirem as coisas, amor não é amizade e vice-versa".
Ora eu casei com o meu melhor amigo.Sem sombra de dúvidas. E ele não era. Começámos a namorar apenas duas semanas depois de nos conhecermos. Ao longo do tempo, ele foi-me conquistando e além de me ter feito apaixonar por ele (mais que uma vez), ele tornou-se no meu melhor amigo.
É a pessoa em quem confio tudo. Sabe tudo sobre mim. Sabe o meu vício mais secreto, que mais ninguém sabe. É com ele que desabafo, choro, é ao lado dele que me sinto bem quando sinto tudo o resto mal. 
É com ele principalmente que eu gosto de viajar, de partilhar as gargalhadas, de ter momentos estúpidos.
E isto pode ser amor mas também é muito graças à amizade que o respeito se mantém. É graças a isso que 13 anos depois ainda adormecemos de mãos dadas. 
Tem dias que me apetece mandá-lo para a lua. Tem. Se não tivesse, é que acho que não seria normal. Mas tal como os amigos verdadeiros, sei que apesar desses dias e apesar de às vezes sermos menos correctos um com o outro, estaremos lá para nos apoiarmos. E isto não é só amor.
Acho eu. Porque a fronteira é muito ténue. 
De qualquer forma, aconselho qualquer uma a casar com o seu melhor amigo. 
Até porque há também aquela eterna questão:


3 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Para mim a base de uma relação tem de ser a amizade. Porque tal como tu, o meu namorado para mim é o meu melhor amigo.

『♥』 DESABAFOS E COISAS 『♥』

『♥』 Facebook do blog 『♥』

Amor XXS disse...

Ele tornou-se no meu melhor amigo, é das pessoas em quem mais confio. Mas o meu marido é daquelas pessoas que lhe faz confusão eu dizer que ele é meu amigo. Para ele eu sou a mulher e ponto final. Afinal ele não se casa ou casou-se com as suas melhores amigas. São pontos de vistas!

Bj*

Anónima disse...

Sim. um namoro tem que haver amizade. Amor inclui amizade. complicado é separar tudo.