among us

sábado, 25 de janeiro de 2014

Como tornar o telemóvel mais rápido

Desde que comprei o telemóvel que ele foi ficando cada vez mais lento. Até estar insuportavelmente lento, mesmo depois de formatado.
Disseram-me que podia ser do cartão SD, troquei-o, o telemóvel ficou melhor. Mas não ficou bem. Eu formatava-o e a foto de fundo, por exemplo, continuava a mesma...
Foi para a marca, voltou ligeiramente melhor porque o conseguiram formatar como deve ser.
Esta semana o velho telemóvel do marido faleceu e ele comprou um novo e disseram-lhe para ir trocar o cartão SIM à TMN.
E eis que se fez luz. Eu tenho o mesmo cartão SIM desde que tenho telemóvel, há só uns 14 anos.
Eu nem sabia que já existiam micro SIM. Pedi para trocar o cartão, paguei 8 euros, esperei quarenta minutos e o funcionário disse que estava a perder tempo, mas caramba! O telemóvel parece que tomou speed. Nunca esteve tão rápido. Eu até me sentia desanimada por o ter há tão pouco tempo e ele estar já tão marado, mas agora até dá outro ânimo pegar nele.
Por isso se ainda houver por aí uma alminha, ignorante como eu, já sabem! Resulta mesmo.

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu também troquei o cartão sim porque o meu Samsung não suportava cartões 'normais', mas não paguei nada. O que me informaram é que o upgrade é gratuito se for a primeira vez, ou se for uma segunda via num espaço superior a dois anos.
Como é um duos foi assim na tmn e na optimus.

Panda disse...

A mim também me tinham dito que como era a primeira vez que pedia uma segunda via que nao ia pagar nada. Mas realmente eu não devo ter muita sorte...porque o rapaz disse que eu tinha de pagar e olha que remédio.