among us

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A morte do príncipe encantado (e não estou a falar do Eusébio)

Até porque ontem chorei rios a ver as cerimónias do Eusébio.
Estou a referir-me ao Diogo da Casa dos Segredos 4. Eu antes abominava estes programas, depois comecei a perceber que são muito bons para analisar o ser humano, e mais uma vez isto veio prová-lo.
Para quem acompanha é mais fácil entender, mas basta saber que o Diogo sempre foi um dos meus jogadores preferidos desta edição: educado, (muito) bonito e jeitoso, amoroso, defendeu sempre a Sofia. Aproximou-se dela, quando viu que ela estava envolvida com o Tierry deu-lhe espaço e aproximou-se mais da Maria Joana e quando a Sofia finalmente pareceu ultrapassar a cegueira pelo pai da sua filha, o Diogo avançou com paciência e determinação.
"Amo-te de manhã, de dia e à noite" - dizia ele. "Quero casar contigo."- acrescentava.
E eu pensava que a Sofia com todos os seus defeitos tinha tido uma grande sorte, porque se tinha visto livre de um filho da mãe e tinha um príncipe encantado. Eu torcia por ele para ganhar.
Ficou em terceiro. E o que é que ele faz na primeira noite fora da casa, enquanto a Sofia vai a casa ver a filha?
Passa a noite com a Maria Joana. E nunca mais fala com a Sofia, não lhe atende os telefonemas, não lhe dá uma explicação, népias...
E isto a mim choca-me. Choca-me que haja alguém que saiba fingir durante tanto tempo e tão bem. Que haja gente capaz de magoar alguém de tamanha forma só para ganhar um prémio. Só por dinheiro. Que nem sequer ganhou. Para mim é também uma espécie de prostituição. O príncipe encantado afinal estava a prostituir-se.
Fosse eu do círculo de amigos dele e era incapaz de voltar a confiar em tal pessoa. Fosse eu empregadora, nunca o contrataria para trabalhar. Alguém assim falso faz a cama a qualquer um.
O que vale é que tenho para mim que o que se dá, é o que se recebe.

9 comentários:

Na America Profunda disse...

Nao acompanhei nada disso mas ao ler isto trata-se uma verdadeira novela mexicana, mas da-me tristeza ver que o ser humano e' capaz de tudo infelizmente
bjoo

Anónima disse...

Eu acho que nós não sabemos o que se passou lá dentro e não somos ninguém para comentar algo que só sabemos partes através da média. Muitas vezes não contam tudo como deve ser. Também não sabemos os sentimentos da Sofia, nem se o Diogo deixou a Sofia. enfim...acho que é complicado e lá dentro vivem se as coisas de maneira diferente, muito mais intensa do que aqui fora. POr isso não sei, se é ou não uma pessoa de confiança, sem antes ter falado com ambas as partes.

fica bem
jinhos

Panda disse...

Olha que ele na gala disse várias vezes que foi ele que não quis continuar a falar com ela. Acaba o programa e acaba o amor no mesmo instante. É coincidência? Duvido.

Letrinhas disse...

Por acaso tambem fiquei muito desiludida, nunca pensei que este comportamento viesse do lado do Diogo. Enfim

Jade Cooper disse...

Eu concordo plenamente contigo, ele era o meu preferido e fiquei triste por nao ter ganho, mas depois de ontem... que palhaço!!!
Fiquei mesmo chocada, enganou-me bem.

Unknown disse...

Panda,

Tenho exactamente, mas exactamente a mesma opinião. Até achava que a Sofia é que era capaz de chegar cá fora e por uns patins ao Diogo, afinal..

Beijinhos*

R* disse...

Nunca gostei dele... Sempre o achei muito "santinho"... Era impossível serem só qualidades...
A dado momento pensei "parva da Sofia que se está a aproveitar do triste..." julguei-a. MAL!
Quando vi a primeira especulação de que tinha dormido em casa da Maria Joana pensei "E que tem isso? O rapaz tinha de ir ao Você na TV e ali ficava-lhe em caminho, para além de que são amigos e não tem mal nenhum". Não acreditei nas bocas maldosas...
Quando a especulação começou a ter provas, tentei manter-me céptica...
Depois dele ontem ter feito a FIGURA DE OTÁRIO DE MERD* NA GALA eu só pensei "que cobarde, que cabrão, que filho de uma........" -.-
As pessoas julgaram a Sofia e sempre pensei, confesso que ela é que chegava cá fora e o abandonaria... -.- Nunca pensei neste desfecho...
É possível que mal tenha saído daquela porta tenha apagado 2 meses da vida dele? 2 meses que equivalem a 5 ou 6 cá fora?
Aposto que se ela ganhasse ele continuaria com ela... A usaria mais um bocado...

ENFIM!

Unknown disse...

O Diogo defendia sempre a Sofia lá dentro da casa mas chegou cá fora e traiu a Sofia com a Maria Joana,isto vem na tvguia que saiu este sabado que passou e que traz na capa a cristina ferreira que sofreu um acidente na sexta-feira passada mas escapou ilesa. Só pelo facto de saber que o Diogo traiu a Sofia,enfim,fiquei logo a detestá-lo. Acho que a Sofia merece ser feliz mas ela entornou-se em lagrimas quando soube da traição. Quanto à morte do Eusébio,esse,sim,era um grande rei.

Amor XXS disse...

Interpretou muito bem o seu papel, acho que ninguém ficou à espera dessa atitude por parte dele. Todos pensavam que ela é que se aproximou dele por jogo e afinal ele fez-lhe isso!