among us

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

As resoluções de ano e o Body Balance

Este ano fiz poucas resoluções mas tenciono cumpri-las escrupulosamente. Ou pelo menos tentar. Ou morrer a tentar.
Nomeadamente:

- Aprender a relaxar.
- Deixar o vício.
- Fazer uma poupança maior.

Duas delas hei-de fazer de certezinha. Resta saber quais. Mas para já, Janeiro, o objectivo ainda é nas três.
Aprender a relaxar.
Para meu bem e da humanidade que me rodeia. Para isso tenho feito meditação. Quer dizer, para já é mais um cruzar de pernas, em silêncio e uma luta com os meus pensamentos. Sempre com tendência para serem pessimistas e deixarem-me ainda mais nervosa. E depois é também o constatar que dentro da minha cabeça há muito barulho. Está sempre um rebuliço e mesmo um apito muito alto. Isto é o que dá passar o dia a ouvir música aos berros (no trabalho - faz parte- em casa, porque tenho o vício, no ginásio...).
Mas daí eu precisar de relaxar. Decidi fazer também mais vezes Body Balance ou Yoga no ginásio, em vez de serem só aulas de up & down, fast fast fast.
Hoje foi a primeira aula e devo dizer que adorei. E isto é novidade, porque quando andei no primeiro ginásio tentei fazer essa aula uma vez e ia morrendo de tanto abrir a boca com o sono.
Realmente aquilo acalmou-me, entrei na aula a mil, para não variar e saí muito mais pacífica e bem-disposta, sem falar no quanto ajuda ao equilíbrio e flexibilidade.
É para repetir, sem dúvida.

1 comentário:

S* disse...

Fazer mais caminhadas. Quero mexer-me mais!