among us

domingo, 9 de outubro de 2011

Leituras

Pois que tenho andado a ler e não tenho escrito aqui nada. A minha mais recente descoberta fantástica no mundo dos livros é mesmo o WinkingBooks. Trata-se de uma plataforma para troca de livros, e eu sou muito materialista e gosto de ficar com os meus livrinhos na prateleira ainda que não pense voltar a lê-los mas há sempre um ou outro livro que não nos importamos mesmo de despachar, ainda mais se em troca podemos receber um que queremos mesmo ler. Já enviei 2, recebi um e estou à espera de outro. É pena só os melhores livros desaparecerem em questão de segundos, por vezes é uma questão de sorte. De qualquer forma li o livro "Um Dia" que muito me agradou, aquela personagem do Dexter não é mesmo odiosa? Não sei o que ela viu nele, mas isso é que torna um livro interessante. Ainda não vi o filme, cá para mim agora só quando sair em DVD e tudo bem... Depois li o "Eu amo a minha mãe" do Jaime Bayly, um livro antiguinho que estava na prateleira há um século e que foi uma verdadeira delícia lê-lo, não há maneira mais simples e divertida de ver o mundo que era Lima nos anos 60+- através dos olhos de um miúdo de 11 anos. E agora aproveitando a troca no Winkingbooks comecei a ler um livro que já devia ter lido há muito muito tempo: "Sexo e a Cidade" da Candace Bushnell, eu que sou mega fã da série e tenho também os filmes, só me faltava o livro :D

10 comentários:

Bárbara Silva disse...

- tenho de comprar um assim :)

Bárbara Silva disse...

- ahah, engraçado :b

Princess Charming disse...

Eu vou fazer a loucura e rever a série pela milésima vez! O livro não li ainda!

Palco do tempo disse...

"um dia" é um livro delicioso :)

Just a Lady disse...

Isso de trocar os livros até dá jeito :D
Tens desafio para ti no blog :)
Beijinhos*

Sílvia disse...

Eu li o Um dia e sinceramente não gostei muito. Sei que toda a gente que o leu adorou e tal, mas para mim foi só mais um... Já os outros, não li nenhum :)

TheWriter disse...

Já fui saber mais! É um projecto interessante. Eu própria tenho bastantes livros que gostaria de ler, e livros que já li e provavelmente já não os volto a ler. Apesar de gostar de tê-los na prateleira para um dia dizer aos amigos que li aquele livro e adorei. Também para filhos, sobrinhos, etc.
Mas é uma óptima forma de arranjar os livros escolares, com'Os Maias, O memorial do convento, etc.

Vou saber mais sobre isto e talvez partilhar muitos dos livros que tenho :)

Bloguótico disse...

uma iniciativa e um gosto de louvar! :p

Anónimo disse...

também ando pela winkingbooks a zangar-me de cada vez que chego atrasada a algum livro desejado.

C*inderela disse...

gostei da iniciativa :)