among us

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A mais recente vencedora do Biggest Loser e a sua polémica

Hoje acordei com notícias de tv internacionais.
Mais concretamente sobre a polémica da pessoa que foi sagrada vencedora da 15ª temporada do Biggest Loser. Eu sou grande fã do programa, já o disse aqui e aqui e ainda aqui.
Quando pesava 85kg foi uma das minhas grandes inspirações para me tornar activa e mais saudável.
Mas algures lá pela 12ª temporada eles perderam-me... meteram treinadores novos, aquilo virou muito jogo, a Jillian saiu e deixei de acompanhar. Ainda assim ficou perturbada ao ver o resultado desta última temporada.

E é agora que deixo o SPOILER ALERT, se não quiserem saber quem foi a vencedora parem de ler.





Rachel Frederickson perdeu 60% do seu peso corporal e ficou assim:


E eu sei que o objectivo é perder peso e que  prémio de 250 mil dólares é também um óptimo incentivo. Mas caramba! Ajudem a mulher... passaram-na de doente porque estava obesa, a doente porque, claramente, está anoréctica. Ela é esqueleto, olhem o rosto dela. Nem tem nada um ar saudável. E não é de louvar alguém que chega a este ponto.
Pelos vistos quando saiu do rancho estava assim:

Menos uns 5kg e já estava perfeita...
Mas chegou à final assim:


Além do ar de choque da Jillian, por ex, a internet ficou inundada de comentários de pessoas que acham que ela devia ter sido desclassificada, porque realmente não é exemplo.

8 comentários:

by me with love disse...

O.M.G. em choque fiquei eu agora!!! :o
(já agora, I'm back :))

Sílvia disse...

Credo... Os joelhos dela que medo! Só ossinhos. Mas... eles não costumam ficar com excesso de pele? Onde é que ela a meteu?

♥Cat disse...

Também vi esta notícia de manhã e fiquei incrédula! Realmente não é um exemplo! O Biggest Loser devia ser sobre ser-se saudável e este não me parece um bom exemplo...

Na America Profunda disse...

Eu fui acompanhando e admirava toda a determinação dela, mas também fiquei em choque com o peso final, de certeza que esta com algum distúrbio
bjoo realmente onde foram parar as p excesso de pele??

Palavra Já Perdida disse...

Sem dúvida que ficou excessivamente magra... inclusivé a polémica já caiu sobre os treinadores, que nem sequer comentaram...
enfim...

Emma disse...

Péssimo exemplo. Pensei que eles tinham acompanhamento em casa, incluindo psicológico. E não sei se ela não devia ter sido desqualificada por ser um mau exemplo.
A cara da Jillian diz tudo.

R* disse...

CREDO! Como é que é possível esta diferença? Pergunto eu...

Unknown disse...

Sim.... foi mesmo exagero!