among us

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O meu dia de folga

Hoje estou de folga.
Como o marido tinha a manhã livre ficamos na cama até mais tarde. Vimos um filme. Li blogs. Fiz lombo assado no forno com cerveja para o almoço. Almoçamos. Fiz a depilação. Fui visitar os meus pais. Pelo caminho vi o camião que ia à minha frente bater contra um carro que se atravessou à sua frente num cruzamento. O carro, conduzido por uma senhora dos seus 60 anos, deitou abaixo o muro de uma casa e entrou para o jardim. Eu não me enfaixei contra o camião porque tenho a boa "mania" de cumprir à risca a distância de segurança. Saio do carro e vejo como está a senhora. Abananada e com um lanho na testa. O motorista desata a gritar com ela, que não tinha tempo, porque é que se meteu. A senhora começa aos gritos com o camionista. Saem mais pessoas dos carros. Sai a malta da casa. Viro costas, meto-me no carro e chego a casa dos meus pais ainda a tremer com o susto. Duas horas de conversa com os pais. Mais meia hora para regressar a Braga, apanho fila porque está um reboque a tirar o carro. Chego a casa, arrumo um bocado as coisas, preparo o saco do ginásio, faço arroz seco porque é algo que gosto de ter sempre pronto. Vou ao ginásio. Faço aula de CX Work (com os elásticos, para quem não sabe) e de seguida uma de RPM (bicicleta). De regresso a casa paro numa loja para comprar um enfeite para o Carnaval, que no ginásio pediram para levar segunda feira. Chego a casa e janto. Desfaço o saco de ginástica, meto a roupa na máquina e ponho a lavar. Preparo o saco para levar amanhã para o ginásio. Ponho a máquina de loiça a lavar também. Escrevo esta notícia para o Jornal da Net. Sim, há mesmo "homens" que pagam para ter sexo com orangotangos. É um mundo doente, este em que vivemos. Agora estou a escrever aqui, que já há muito que não o fazia e já tinha saudades. Depois tenho roupa para passar a ferro e quando der por ela é meia noite e o marido chega a casa. Amanhã acordo cedo.

As minhas folgas são sempre assim. Podem ter menos um acidente ou isso mas são sempre agitadas. E não tenho filhos, imagino se tivesse. Estou exausta.

5 comentários:

Coquinhas disse...

Realmente deves acabar mais cansada do que a começas eheh Mentira, que miminho dos pais sabe sempre bem :D

Karina Alves disse...

Bem, isso é que foi um dia em cheio. Só de ler, já fiquei cansada! Hihihih
Acabei de ler a notícia dos Orangotangos, e fiquei mal disposta! Fogo, como é possível….

Um beijinho***

S* disse...

Ai Panda, que canseira!

Nada disse...

eu quero uma daquelas em que todo esse texto se resumia à parte do dormir...mas anda dificil. mas é bonito que não pares...só cansativo

Clementine disse...

Que aventura...*