among us

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Esta coisa dos presentes de Natal

Somos uma família enorme e só damos prendas às crianças.
O Natal é em casa dos meus pais e se lá estivermos todos (eu, os meus 4 irmãos, cônjuges e filhos), somos 18 pessoas. Isto é a família mais chegada, e depois cada um de nós tem sogros, cunhados e sobrinhos da parte do cônjuge. E amigos. Já viram se fôssemos dar prenda a toda a gente???
Ou bem que era tudo despachado a cuecas e meias, ou não havia ordenado (e paciência para comprar prendas) que resistissem.
Mesmo os meus sobrinhos só levam prenda até fazerem 10 anos, e isto é da minha parte, porque irmãos tenho que não dão nada a ninguém.
De resto, todos levam comida, doces, champanhe, chocolates e boa disposição. E é um Natal alegre, farto, delicioso, quente, mágico mesmo.
Prendas? Costumo receber uma, a do marido. E nem todos os anos. Anos houve em que era preciso comprar mobília para casa, electrodomésticos, carros no mecânico... e combinamos não oferecer nada, porque o dinheiro não abundava. Este ano combinámos oferecer presente. Mas até tenho pena dele, porque eu não quero nada em especial. Não me dou ao trabalho de fazer listas, não costumo nem ter tempo. Ele sabe que com um livro, por exemplo, se safa sempre bem, mas de resto não tem nem uma pista.
A dele já está planeada, a da afilhada também e comprei para a sobrinha bébé, umas roupinhas.
E pronto, Natal arrumado.

2 comentários:

Unknown disse...

Como te entendo. Eu dou aos meus pais, às minhas filhas e ao meu marido. Aprendi a não dar prendas a quem não tem, anos seguidos, qualquer gesto de atenção comigo(ao menos um postal) e deixei de dar prendas de cortesia. Temos pena, mas o dinheiro não abunda.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

sim nos dias de hoje é impensavel dar prendas a toda a familia.
Eu reduzi a lista nos ultimos dois anos para : namorado, irmao, mae, pai, sogra, sogro, cunhada, e duas amigas. e mesmo assim jurooooooooo que acho a lista enorme e todos os anos digo que para o ano nao ofereço. Mas depois falta-me a coragem :/

[BLOG Desabafos e Coisas]
[FACEBOOK]


Últimos posts:
♥ Look do Dia ♥
♥ 7 Cachecóis Giros ♥
♥ Já é Natal ♥