among us

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Receita das minhas panquecas

Desde que deixei de beber leite (mas não o cortei por completo da minha alimentação), os meus pequenos almoços deixaram de ser sempre leite com cereais. A única coisa que variava eram os cereais. Agora às vezes faço batidos, cevada, panquecas, pão torrado com queijo, torradas, fruta, iogurtes... sempre vou variando.
Levei muito tempo até conseguir fazer panquecas fofinhas e deliciosas. Mas agora saem-me uma maravilha:


A receita que sigo, para fazer uma meia dúzia é:

  • 1 ovo
  • 1 chávena de flocos de aveia
  • 1 chávena de leite
  • 1 colher de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de manteiga
  • 1 banana
Bato tudo na liquidificadora e depois é só colocar num tacho anti-aderente, bem quente.
Bom apetite!

2 comentários:

Jo disse...

Tenho que comprar flocos de aveia para experimentar!

Unknown disse...

Parecem ótimas *.*
Tenho que experimentar eu costumo usar a receita do site "Dias com Mafalda", também adoro!