among us

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pessoas negativas


Sabem aquelas pessoas que se estão sempre a queixar? Que estão doentes, que lhes dói isto e aquilo? Que quando se pergunta se estão bem dizem sempre "mais ou menos" ou "nem por isso" ou ainda "podia estar melhor"? Que fazem queixa do namorado, da amiga, dos colegas de trabalho, do vizinho e do gato?
Pessoas que não sabem ver que estão saudáveis, empregadas e que têm família e amigos: é dessa gente que estou a falar. Existem na vida de todos nós.
Recentemente li um livro (não me lembra bem qual) que era radical em relação aos "negativistas", dizia que devemos pura e simplesmente erradicar essas pessoas da nossa vida. Porque elas carregam uma espécie de karma negativo que arrasta as outras pessoas para a mesma espiral. Que essas são as pessoas que também nos querem ver sempre em sofrimento e que mesmo quando estamos bem nos fazem pensar em coisas más e nos fazem sentir mal, mais tristes, mais negativos.
Por isso que quando alguém tem um problema e mo vem contar, eu oiço. Mas só se esse alguém  estiver a ser sincero e para lhe dar apoio. De resto se o queixoso do costume se vem lamuriar para de volta de mim passo-o logo ao fresco. Porque a vida são dois dias e eu não posso desperdiçar 30 minutos a ouvir alguém que parece sentir prazer na própria infelicidade.

11 comentários:

Anónimo disse...

concordo contigo.e também já li sobre isso. :) eu sinto isso até! quando alguém negativo vem falar comigo, sinto pena dessa pessoa e acaba mesmo por me influenciar. houve até uma altura em que me convenceram a ver filmes de terror (coisa de que nunca gostei) e conseguia mesmo assim gostar quando estava na presença dessas pessoas, e depois sentia-me com medo e ansiedade. basicamente eliminei da minha vida essas pessoas e recuso-me a ver esse tipo de coisas porque me afligem mesmo... é para veres que tem algum fundo de verdade e fazes bem não te deixar afectar com isso. ***

Scarlet_Perry disse...

Esse teu post foi resposta ao meu? :(
Beijocas ***

Artemisa disse...

Todas as pessoas têm os seus momentos de depressão. É normal. Mas há pessoas que estão permanentemente com esse estado de espirito negativo e consequentemente deprimem os outros. Detesto mesmo. Dá-me a volta ao sistema nervoso.

Bjs

Panda disse...

scarlet não vi nenhum post teu relacionado com isso. Mas vou ver. Não foi por nada que vi na blogosfera que resolvi escrever ;)
Andas triste? Momentos de tristeza todos temos, não pode é ser sempre assim.

Myself disse...

Os portugueses são por norma negativos. Eu acho que isso só traz mais negativismo ainda, há que ser positivo e devemos agradecer o que temos
Bjinhos

Nokas disse...

Eu gostava de ser mais positiva, mas às vezes não é fácil!!

M. disse...

Parece um estudo sobre os portugueses...O fado et tal...

lol

Anónimo disse...

O negativismo atrai más vibrações logo más consequências ....
Lei da atracção...!

S* disse...

Oh já não tenho pachorra para as eternas vítimas.

MAG disse...

Há quem lhes chame vampiros emocionais. Sugam a energia às outras pessoas. Aí tens razão é afastares-te o máximo possível. Bjs

Uma Rapariga disse...

não é fácil, mas é o mais saudável a fazer realmente :)