among us

terça-feira, 18 de julho de 2017

Por treze razões (13 reasons why)



Li o livro "Por treze razões" de Jay Asher quando tinha uns 15 anos. Marcou-me imenso.




Quando soube que a série ia estrear sabia que a tinha de ver. Mas esperei pelas minhas férias para poder ver a temporada seguida e sossegada. Vi os 13 episódios, de 50 minutos cada, em dois dias.


Se os primeiros episódios são um bocado infanto-juvenis demais, com o adensar da história acaba até por ficar demasiado gráfico e marcante. Ficamos agarrados à história e por Deus, como fiquei triste pela personagem principal.


Eu não quero colocar aqui spoilers, o que posso dizer é que somos todos de personalidades diferentes. Os problemas que a personagem principal, a Hannah Baker enfrentou, eu na idade dela tê-los-ia enfrentado de forma completamente diferente. Mas tal como ela diz na série: "a opinião das outras pessoas sempre me importou bastante". Não posso dizer o mesmo de mim, que sempre me borrifei um bom bocado para o que os outros pensam. Mas, para quem se importa... pode acontecer numa espiral de depressão como a Hannah e correr muito mal. Até porque se os adultos conseguem ser muito maus uns para os outros e já têm idade para ter juízo, imaginem adolescentes influenciáveis.


Para quem tem filhos a série há-de ser um grande abre olhos, mas deve deixar os pais com os cabelos em pé.


Chamo também a atenção para os actores que fazem de Clay Jensen e o Tony. Uns fofos e com muito talento!



1 comentário:

Um Mundo a Três disse...

Eu adorei a série. Via em menos de nada.