among us

sexta-feira, 21 de julho de 2017

E o fitness como é que anda?

Olá maltinha!


Das coisas sobre as quais eu mais escrevia neste blog, e sobre a qual as pessoas tinham mais curiosidade, era a minha prática de exercício físico.
Neste ano e meio estive parada parte do tempo, e desde Setembro do ano passado (há 10 meses, portanto), que voltei a frequentar o ginásio com regularidade.





Querem que vos diga o principal motivo para não desistir do ginásio? A equipa que lá trabalha. Gosto muito dos professores e funcionários deste novo ginásio (novo para mim, o ginásio já tem 18 anos).
E embora eu não esteja a seguir nenhum plano de treino (que me foi dado no primeiro mês), as aulas são tão divertidas que me esforço sempre por ir. Faz bem ao corpo, mas essencialmente à cabeça.


Em termos de resultados físicos não tive muitos, aliás, desde que perdi os 20kg's (há sete anos) este foi o Verão, em que fui para a praia com alguns complexos devido aos kgs a mais. A verdade é que não me esforço por fechar à boca e sem isso é difícil. Se for eu a cozinhar, é super saudável. Mas como eu detesto cozinhar acabo por comer fora muitas vezes e aí já abuso. Nos lanches também... um bolinho ou pão diariamente.


Mas tento ir no mínimo dos mínimos 3x / semana ao ginásio, pelo bem que me faz à alma. E as calorias que lá queimo também não acumulam, por isso vale sempre o esforço.


Tenho praticado Power Jump, Combat, HIIT e Cycling basicamente. Outra coisa que me faz seguir com a paixão pelo fitness é o objectivo de chegar a idosa com alguma mobilidade aceitável. Sempre acho que quem pratica exercício tem mais probabilidades disso acontecer.


E por aí? Alguma paixão por desporto?

1 comentário:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Ai que saudadeeeees.
Eu praticava imenso desporto, tipo ginasio todos dias. Depois ha coisa de um ano mudei de casa e a coisa descambou, deixei de ir, nao havia tempo, as desculpas eram muitas, e acabei por anular contrato.
Ja la vai 1 ano e a unica coisa que faço sao meia duzia de corridas mas sempre tiradas a "ferros". Tou tentada a inscrever-me novamente, ate porque... o peso nao perdoa!

Blog - Desabafos e Coisas