among us

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dicas de viagem: Menorca - as praias

Olá maltinha!


Para terminar o assunto Menorca, falarei agora das praias.
As praias apesar de no mapa parecerem muito perto umas das outras, de carro acabam por ficar muito longe, pois as melhores são bastante inacessíveis, ou seja não têm parque de estacionamento em frente à praia.


Para esclarecer melhor, imaginem uma praia que no mapa fica a 3km da outra, de carro fica a 15km. Pois é preciso andar para trás em estradas muito estreitas, até chegar à estrada principal e depois virar por um caminho muito estreito que vai dar à praia seguinte.


E boa sorte a arranjar estacionamento. E depois de estacionar, toca a caminhar! Na zona sul da ilha, é pelo monte, ao som de besouros. Na zona norte, ao calor mesmo. Dependendo da praia são 15 minutos a 40 minutos a pé. Com crianças não será nada fácil, ou para quem tem mobilidade reduzida.


Mas quando se começa a avistar as praias é uma maravilha! São lindas, de um azul magnífico, água quente... atenção que muitas não têm sequer um cafezito, são selvagens, pelo que têm de ir prevenidos.


Outra questão: para algumas praias há estacionamento limitado. Na estrada principal começam a ver placard´s que anunciam se a praia está ou não lotada. Se disser que está lotada nem se chateiem, se arriscarem ir até lá vão ser mandados para trás por uns fiscais.


Ora a Cala en Turqueta é das mais conhecidas, senão a mais conhecida e estava SEMPRE cheia! Dica, que me deu a senhora da casa e que foi muito útil: para estas praias, a partir das 17h30 +- o placar diz que está cheio mas já não há fiscais, pelo que a essa hora as pessoas começam a abandonar a praia, já há lugares mas o placard continua a dar cheio. Arrisquem a essa hora e vão! Das 18h até o sol se pôr ainda dá para aproveitar muito. Mas a en Turqueta esteve longe de ser a minha praia preferida.


Praia preferida: Cala Pregonda no Norte (dica da senhora da casa)


Digam lá se ao chegar a vista não é uma maravilha
É das que mais se precisa de caminhar para lá chegar mas estava-se uma maravilha! A areia é mais grossa, o que para mim é óptimo, não tinha excesso de gente pois tem alguns areias distintos, água linda e quente.... recomendo!


Segunda preferida: Macarella



A Macarelleta ao lado também parece divina mas estava demasiado cansada para caminhar mais!


Terceira: Mitjana

Não recomendo: Galdana (demasiado turística, a água sujita, enfim...
Alguma dúvida deixem comentário ou enviem mail: pandaquerida@gmail.com


2 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Menorca está sem dúvida na minha lista.

Panda disse...

Não te vais arrepender, um mundoa três :)