among us

sábado, 22 de julho de 2017

Dicas de viagem: a escala em Madrid (antes de irmos para Menorca)

Olá maltinha!


Hoje decidi escrever sobre a minha última viagem que foi até Menorca, Ilhas Baleares, Espanha.


Ora bem, para quem gosta de praia e de sossego a ilha é um sonho. Para quem gosta de agitação nocturna e parques aquáticos, etc... se calhar é melhor escolher a vizinha Maiorca.


Mas vamos por partes senão o post fica enorme.


Eu viajei do Porto até Madrid pela Ryanair, de manhã cedo e depois só tinha voo pela Vueling para a ilha às 21h30. O que significava um dia inteiro de escala. Isto foi propositado, primeiro porque os voos ficavam mais baratos, depois apesar de já anteriormente ter feito escalas em Madrid, não conhecia a cidade, e assim aproveitamos esse dia para o fazer.


Ora parece-me que um dia é bem suficiente para Madrid. No nosso caso foram apenas algumas horas e fiquei cheia! Chovia como se as torneiras de S. Pedro se tivessem avariado sobre a cidade. Frio, vento e chuva intensa não é uma boa combinação para passear.
Conclusão gastamos imenso dinheiro e não vimos nada de jeito (valores para duas pessoas):
  • deixar malas no cacifo do aeroporto: 20€
  • aeroporto-centro-aeroporto (autocarro à saída do aeroporto): 20€
  • bilhetes autocarro hop on-off (pois com pouco tempo é o mais prático): 42€
  • Guarda-chuva: 10€
  • Comidas
Ainda por cima tivemos a primeira experiência de assalto numa viagem!


O meu marido levava uma pequena bolsa às costas. Eu ando sempre com a minha mochilinha colocada à frente, mas ele como apenas levava um pacote de bolachas nessa bolsa (verdade :D ), pois ia com o telemóvel e a carteira no bolso da frente dos calções, ia com a bolsa para as costas.
Nisto ele sentiu alguém a abrir-lhe a bolsa, vira-se para trás e estava uma romena a acabar de lhe abrir a bolsa. Eu, que não sou de modéstias largo logo aos berros com ela e agarro-a enquanto ele confirma que ainda tem a carteira e o telemóvel. Nisto, já estavam dois romenos (homens... grandes) do meu lado, larguei a fulana e passaram-se ao fresco. Eram só bolachas mas se fosse mais lá se ia.


Basicamente saímos junto ao Estádio Santiago Bernabéu, o marido insistiu, e junto ao Puerta del Sol, local onde tem a estátua do urso e onde aproveitamos para almoçar na Hamburgueria artesanal Bacoa. Depois demos duas voltas dentro do autocarro turístico e nem na Gran Vía com as suas lojas enormes me apeteceu sair, devido à chuva e frio.


Depois foi o regresso ao aeroporto e finalmente a ida para Menorca, mas isso fica para o próximo post.







2 comentários:

Liliana Pereira disse...

Caramba isso para primeira experiência de Madrid não correu nada bem, caramba. Eu sou suspeita pq adoro a cidade. :)

Agora fico à espera de saber de Menorca, porque não conheço e tenho curiosidade em ir. :)

Panda disse...

Hoje já tens mais dicas de Menorca.