Já tinha sido um assunto discutido neste post, que data de Setembro de 2012.
Ainda não consegui perceber se me fazia mais mal que bem. Não noto grandes diferenças. Ando com a pele mais limpa, sem borbulhas... será disso ou coincidência?
De qualquer forma é uma grande conquista para mim aguentar tanto tempo sem beber leite. Era 1 litro por dia.
Para compensar decidi comprar Whey - proteína de soro do leite. Como é caríssimo nas lojas, mandei vir deste site. Demorou uma semana a chegar e por 1kg paguei 16€ (transportes incluídos).
Tem mil e um sabores à escolha, mandei vir framboesa. Quando se abre o saco cheira tão bem que dá vontade de comer o pó às colheres. Depois quando misturei com batidos deu-me vontade de vomitar. Só de uma vez achei o batido aceitável. Mas também ainda estou a começar a experimentar.
Logo, aguardam-se novos capítulos.
4 comentários:
O meu problema com a whey é que facilmente enjoo dos sabores. Já vi as desse site e fiquei tentada a experimentar, mas tenho uma de chocolate empatada aqui em casa e quero acabar com aquilo antes de mandar vir outra.
Bebo leite todos os dias... pelo menos junto leite ao café e como um iogurte. :)
A minha nutricionista disse me ontem que preferia que eu bebesse leite com chocolate do que não bebesse. Falei lhe dessas conversas e o que ela me disse foi "É como em tudo. Todas as coisas fazem mal em demasia, mas o leite não está provado que faz mais mal que bem, ou seja, tem mais benefícios do que malefícios".
Há um mês que não ingiro lactose. Bebo leite de soja, como manteiga de soja, como queijo sem lactose ou até, queijo flamengo fatiado sem lactose. Enfim, vou evitando ao máximo a lactose e porquê? Porque apercebi-me que a minha prisão de ventre e a minha barriga inchada estavam assim por causa do leite normal. A verdade é que sinto muitas melhoras. Estou menos inchada, e já vou mais vezes à casa de banho :)
Enviar um comentário