among us

terça-feira, 11 de março de 2014

Amor de mãe é lindo

No meu facebook tem acontecido umas coisas estranhas.
Há muita gente grávida ou que teve bébé há pouco tempo e se eu acho lindo que coloquem fotos deste género:
Pinterest
Já acho de muito mau gosto fotos de GRANDÍSSIMO plano à barriga despida. Não me perguntem porquê, mas mete-me impressão. É que daqui a pouco só falta enfiar a máquina fotográfica num certo sítio e transmitir uma ecografia em directo. É o tipo de foto bonita para os pais guardarem... para si próprios. Sei lá algo deste género, mas nem precisa de mostrar as mamas, basta a barriga:

Pinterest
Mas o que mais me impressionou ultimamente (e aqui arrisco-me porque nem sei se a pessoa lê o blog mas é provável) foi uma conhecida minha que meteu no facebook carradas de fotos do trabalho de parto e da primeira vez a amamentar o filho. Acho bem que tirem fotos ao momento, mas na minha opinião ninguém tem interesse em ver aquilo. Já colocar do bébé é arriscado, mas as pessoas gostam de ver os fofuchos e aceita-se.
Mas agora, a sério, que todo o facebook precisa de ver a vossa cara de sofrimento, ver-te deitada na maca com as pernas prontinhas, ver o teu ar de desnorteada, de quem passou por um grande esforço, desalinhada, em choque por ter pela primeira vez a criatura nos braços e o teu grande seio na boca do dito?

São coisas naturais? São. Deviam ser do domínio privado? A meu entender deviam, mas lá está, aqui fica só a minha opinião, que não é necessariamente a certa.

4 comentários:

Anónimo disse...

A sério que colocaram isso ?
Arre... de privado não há mesmo nada !

Fernanda disse...

Já só falta colocarem as fotos da produção em si... Ele há pessoas sem noção nenhuma do público e do privado.

Candybabe disse...

Mas alguém quer ver um parto?!?!?!?!?!
M-E-D-O
:S

C*inderela disse...

ME-DO.