among us

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Noite das Bruxas


Aqui há umas semanas ia a passar de carro em frente a uma loja de chineses e fiquei admirada por já terem artigos de Carnaval na montra.
E depois comecei a pensar, estamos em Outubro, o Carnaval não é em Fevereiro??? Até que a alminha do meu marido me elucidou que era para o Halloween. Eu sei que não sou a pessoa mais festeira do mundo, mas dois Carnavais no ano? Isso justifica-se? Ainda por cima os dois no Inverno.
E se só se vissem fatos assustadores, de bruxas mesmo e zombies. Mas há gente que se veste de capuchinho vermelho. Gente adulta.
E o que mais me tirou do sério, foi ter-me apercebido que importaram não só dia mas também aquilo das criancinhas fazerem o "doçuras e travessuras".
Faz hoje um ano, estava eu sossegada em casa, tocaram à campainha, eu abro a porta e era um bando de criancinhas a pedir doces. Ora eu não tinha nada, N-A-D-A, de doces em casa. Eu não costumo comprar chocolates ou rebuçados, nem chicletes! Só gelados, mesmo. Depois um deles disse que podiam ser bolachas, e lá fui ver e felizmente tinha uma saquinha de OREO (eu não como, mas o marido de vez em quando compra).
Este ano não me lembrei, mais uma vez, desta tradição americana e já estou cansadinha de que me toquem à campainha e de ter de fingir que não está ninguém em casa.

4 comentários:

Belle du Jour disse...

Por acaso gostaria que me batessem aqui a pedir rebuçados :) nem um !

Anónimo disse...

de facto acaba por ser estranho, mas eu lembro-me de os miúdos na minha rua em Coimbra há muitos anos,andarem com uma caixa de sapatos com buracos (tipo olhos) deixando ver luz de uma vela, de casa em casa com uma cantilena própria.nunca pratiquei, mas lembro-me, e nessa altura a américa ainda não tinha cá chegado! coisas!

Fernanda disse...

Americanices! Os portugueses são muito bons a copiar as tradições dos outros, porque o que é estrangeiro é que é bom, e em livrarem-se das suas. Nesta altura era o "Pão por Deus". Esse sim, bem português, em algumas regiões do país!Um povo que não respeita e mantém as suas tradições e importa as dos outros, dificilmente será respeitado!Dá pena!

R* disse...

Halloween é coisa que não me entra na cabeça... Que coisa mais parva.
No meu tempo eu ia pedir as janeiras pá :p

Beijinho e sim, as tuas dicas sobre paris são óptimas :D