among us

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leitura em dia #2 e cinema em dia #1

Eu sou a Lenda de Richard Matheson
E eis que descubro um segundo livro em que prefiro o filme. O primeiro é o PS. I Love You da Cecilia Ahern. Aliás, tirando o nome da personagem e o facto de ele estar sozinho rodeado de vampiros semi zombies, não têm nada em comum. E o filme dá um sentido maior e mais lógico ao modo como ele perdeu a família, a relação que tem com o cão já para não falar no final do livro que é completamente oposto ao do filme. Lê-se bem mas não é essencial. No final do livro temos ainda dois contos estilo "Chucky" que não me agradaram nada.

Harry Potter and the deadly hallows, part 1
Eu sou fã desde que li o primeiro livro tinha eu 14 anos  ainda ninguém falava nele. Sou suspeita, portanto. Mas este filme está realmente muito bom. Não sei se foi porque dividiram o filme ao meio e tiveram mais tempo para contar as coisas e assim não fugiram muito ao livro, mas está fantástico. O realizador David Yates tinha vindo a subir na minha consideração e desta vez esmerou-se, excelentes planos, ritmo adequado, a combinação de humor mesmo nos momentos mais tensos e devo dizer que adorei os actores que interpretam o Harry, Ron e Hermione quando estão no Ministério da Magia sob o efeito da poção Polissuco, fez um óptimo casting também.

E o filme arrancou-me um grande sorriso logo no início e ao Peixe também quando eles aparecem em Picadilly Circus e passam pelo urso da Crest of London. Quando fomos a Londres e eu vi aquele urso corri para lhe dar um abraço e o Peixe a dizer: É de peluche, que estás a fazer? E nisto o urso mexeu-se e deu-me um abraço e o Peixe apanhou um belo de um susto:
Lembrem-se que perdi quase 10kg LOL

13 comentários:

Dark angel disse...

Quanto à questão da preferência pelo filme sobre o livro ( também me acontece muito raramente ), tenta ler o "Up in the air" que serviu de base ao filme com o mesmo nome, com o grande George Clooney. Muito melhor o filme, sem dúvida. Quanto ao Harry Potter, eu não sou grande fã, mas confesso-me parvamente seguidora da saga Twilight...
Boa semana, Panda*

Panda disse...

Dark Angel
eu também sou mega fã do Crepúsculo deixa estar. Já li os livros 3x. Tenho as edições especiais dos dois primeiros filmes e terei dos outros também :D Tenho poster's do meu tamanho no escritório que me deu a editora.
E tinhas de ver as cenas que fiz no Museu de Cera agarrada à estátua do Rob Pattinson :D

Boa semana!

Dark angel disse...

Ahhh maluca, também eu o agarrava, como te percebo :P :P :P

S* disse...

Olha o urso a agarrar-se à Panda!!!

Anónimo disse...

LOLL...que fofo. Agora está explicado. Espero qeu te tenhas divertido e aproveitado como deve de ser, com excepção da comida. Essa por muito que uma pessoa queira, não há estomago para tantos fritos.

*Sininho* disse...

Não li, não vi =P

Olhos Dourados disse...

Adorei i filme eu sou a lenda. O harry Potter ainda não vi, mas li os livros, também sou fã.

100 Pretensões disse...

Já há tempo que não leio um bom livro...
beijinhos*

C*inderela disse...

já vi o filme eu sou a lenda e gostei, tenho o livro para ler ...

Panda disse...

S*
a família dos ursos ama-se! LOL

Panda disse...

Teoria nas nuvens,
pois é! quando fui a Londres emagreci mas recuperei o peso mal cheguei cá :D também comi foi muitas sandes porque eram mais baratas, e podia comprar e ir a comer rua fora LOL

Panda disse...

O Will Smith é dos meus actores preferidos de todo o sempre por isso sou suspeita em falar, mas o filme é muito bom :D

Just a Lady disse...

Também adorei o filme do Harry Potter :)
Muito bom mesmo!
*kiss*