among us

sábado, 23 de outubro de 2010

"Não gosto nada de trabalhar ao Domingo...

bela merda isso das grandes superfícies abrirem ao Domingo de tarde", como diria o Nilton.
Bela merda ainda maior ter sido o bom do povo português a assinar uma petição a pedir para que tal acontecesse.

Sim porque quem trabalha em locais desses, ou tem familiares a trabalhar em locais desses, é porque não merece melhor. Nem sequer uma miserável tarde por semana garantida para estar com a família, com os filhos que andam na escola, com a mulher que folga ao fim de semana... sim porque ao Sábado já trabalhavam e ao Domingo de manhã também e durante a semana há turnos nocturnos e tal.

Mas não.

É que a maioria das pessoas trabalha durante a semana e só tem o fim de semana livre para ir às compras. Trabalham de segunda a sexta desde as dez da manhã até às onze da noite e portanto não podem ir. Ah, e no Sábado novamente nessas horas estão ocupadíssimas e ao Domingo erguer cedo e passar nos supermercados até às 13h é impensável. É claro que têm que estar abertos ao Domingo de tarde, senão onde iam entreter as criancinhas? Ao ar livre? A visitar a família? A estar em casa sossegados pelo menos umas horas com os pequenos? Nem pensar!

E onde é que iriam desfilar os modelitos domingueiros? As botas novas? A blusa com grande decote e que deixa escapar por baixo o pneuzinho? E com quem é que vão desabafar as frustrações senão com funcionários que se trabalham ao Domingo de tarde porque merecem??!!

Que pena não se conseguir mostrar ironia no PC, porque eu sou muito boa nisso, a sério que sim.
E a partir de amanhã também sou mais uma a receber os pobres de espírito, que sim pagam o meu salário eu sei, numa grande superfície.

2 comentários:

MaGGie disse...

Eu ODEIO trabalhar ao domingo. Odeio ponto. Não é dia de trabalho é dia de descanso minha gente!!

Panda disse...

E bem digo que só os que não trabalham ao Domingo e não têm familiares a trabalhar ao Domingo é que concordam com isso.
Ah, e se achavam que ia aumentar o emprego ainda devem acreditar em fadas. Piorou foi os horários de quem já lá trabalhava.
Obrigada pela visita MaGGie.