among us

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

As aulas

As aulas começaram ontem.
Eu a pensar em inícios soft e espetaram-me com matemática pura e dura.
Coisas das quais eu nunca vi ou ouvi falar. Eu que não tenho Matemática desde o 9º ano, ou seja há 15 anos. Pensei que o professor ia simplificar as coisas, mas o professor é daqueles que percebe e sabe as fórmulas tão de cor que nem se dá ao trabalho de explicar o raciocínio, que para ele é óbvio.
E fala de alfas, deltas, coeficientes, potências, funções, polinomios e inequações, como se eu já tive ouvido essas palavras antes. Mas não ouvi.
É um bombardeio de matemática para a qual não tenho bases. Eu até gosto das aulas, as pessoas são porreiras, mas a sensação que me fica é: o professor fala em chinês. E no fim, manda-me escrever um texto com 300 palavras em chinês. Como consigo eu escrever o texto, se é a primeira vez na vida que me falaram em chinês?
A ver vamos.
E estes dias pouco preenchidos? Por exemplo, amanhã: aulas das 9h-13h + trabalho das 13h30-22h30. E de cada vez que tenho aulas chego a casa e fico pelo menos 2h a tentar perceber alguma coisa do que se fez na aula...
Se vou aguentar?
A ver vamos.
Ainda não passei o ponto de desespero, mas ainda só se passaram 2 dias.

1 comentário:

Candybabe disse...

M-E-D-O
Custa no início, mas tu vais dominar***