among us

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pérolas de quem atende clientes

Hoje um pediu-me para deixar um artigo em reserva.
Quando lhe perguntei o primeiro e último nome, respondeu:
- Professor Doutor...

E tive tanta vontade de fazer o maior ar de parva, e dizer:  A sério???!! O seu primeiro e último nome é Professor e Doutor??!! WOW!

Se esta gente soubesse a triste- TRISTISSIMA- figura que faz, quando, para reservar um artigo numa loja, sente necessidade de se auto-intitular de professor doutor, enfiava o título pelo mesmo sítio de onde lhe saem as fezes.
É síndrome de apêndice masculino pequeno, só pode...

13 comentários:

R* disse...

Eu respondia logo "desculpe mas não reservamos a pessoas com esses nomes"!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Porra, que parvo mesmo!

Fernanda disse...

Engenheiro. Esqueceu-se do engenheiro: professor, doutor, engenheiro. Assim sim! Nome completo: nome, sobrenome e apelido!

Leni disse...

é triste, noutro dia um cliente pediu-me factura com n.º.de contribuinte e eu li o nome que me apareceu tipo "Filipe Silva"? E ele responde-me DR. Filipe Silva. Eu fiquei parva a olhar para ele...apeteceu-me dizer-lhe...também sou doutora e agora?

Nada disse...

Ai como são pequeninas as pessoas...haja paciencia --'!!

Jo disse...

Também não percebo esta "necessidade"... Mas há muita gente assim...

Liliana Pereira disse...

Oh que tristeza! Ainda há gente assim?!

Panda disse...

Lol muito boa!

Panda disse...

Uma colega de trabalho fez isso... Acabaram a tratar se por dr. E dra. de 5 em 5 segundos.

C*inderela disse...

Devem estar à espera de uma passadeira vermelha à saída da loja julgando-se pessoas muito importantes!

Portuguesinha disse...

Por mais apologista que seja da humildade e simplicidade, creio que também existe soberba na atitude de quem rapidamente julga quem se identifica como "professor doutor".

Não me leve a mal, não a estou a julgar mas tenho este costume de procurar os dois lados da moeda e fiquei a pensar: "e se essa pessoa é uma boa pessoa? Até é simples? Se calhar chamam-o tantas vezes assim que lhe saiu assim. Se calhar ficou envergonhado mas era tarde...."

Porém algumas vezes sou ingénua. Provavelmente a tua apressada conclusão até tem razão de ser. E o tipo tem a mania que é mais ou melhor que os restantes. Mas ainda assim, acho que se devia ir «com mais calma». Infelizmente cada vez mais pessoas "têm a mania" que são mais ou melhores que outras, e nem precisam de títulos de "doutores" para tal. Mas também infelizmente, cada vez se julga mais levianamente as pessoas com base em circunstâncias supérfluas.

Portuguesinha disse...

Fernanda: Muito boa tirada :D
Moa: boa observação.

A primeira vez que me chamaram de "doutora" fiquei estupidificada. E receber o cartão do banco com o título atrás? Não pedi nada daquilo. Penso que já foi removido. Deve ter sido uma espécie de "presente" por me ter licenciado :D

Panda disse...

Portuguesinha
Entendo o seu ponto de vista, mas acredite, aquele não tinha nada de humilde.