Hoje um pediu-me para deixar um artigo em reserva.
Quando lhe perguntei o primeiro e último nome, respondeu:
- Professor Doutor...
E tive tanta vontade de fazer o maior ar de parva, e dizer: A sério???!! O seu primeiro e último nome é Professor e Doutor??!! WOW!
Se esta gente soubesse a triste- TRISTISSIMA- figura que faz, quando, para reservar um artigo numa loja, sente necessidade de se auto-intitular de professor doutor, enfiava o título pelo mesmo sítio de onde lhe saem as fezes.
É síndrome de apêndice masculino pequeno, só pode...
13 comentários:
Eu respondia logo "desculpe mas não reservamos a pessoas com esses nomes"!
Porra, que parvo mesmo!
Engenheiro. Esqueceu-se do engenheiro: professor, doutor, engenheiro. Assim sim! Nome completo: nome, sobrenome e apelido!
é triste, noutro dia um cliente pediu-me factura com n.º.de contribuinte e eu li o nome que me apareceu tipo "Filipe Silva"? E ele responde-me DR. Filipe Silva. Eu fiquei parva a olhar para ele...apeteceu-me dizer-lhe...também sou doutora e agora?
Ai como são pequeninas as pessoas...haja paciencia --'!!
Também não percebo esta "necessidade"... Mas há muita gente assim...
Oh que tristeza! Ainda há gente assim?!
Lol muito boa!
Uma colega de trabalho fez isso... Acabaram a tratar se por dr. E dra. de 5 em 5 segundos.
Devem estar à espera de uma passadeira vermelha à saída da loja julgando-se pessoas muito importantes!
Por mais apologista que seja da humildade e simplicidade, creio que também existe soberba na atitude de quem rapidamente julga quem se identifica como "professor doutor".
Não me leve a mal, não a estou a julgar mas tenho este costume de procurar os dois lados da moeda e fiquei a pensar: "e se essa pessoa é uma boa pessoa? Até é simples? Se calhar chamam-o tantas vezes assim que lhe saiu assim. Se calhar ficou envergonhado mas era tarde...."
Porém algumas vezes sou ingénua. Provavelmente a tua apressada conclusão até tem razão de ser. E o tipo tem a mania que é mais ou melhor que os restantes. Mas ainda assim, acho que se devia ir «com mais calma». Infelizmente cada vez mais pessoas "têm a mania" que são mais ou melhores que outras, e nem precisam de títulos de "doutores" para tal. Mas também infelizmente, cada vez se julga mais levianamente as pessoas com base em circunstâncias supérfluas.
Fernanda: Muito boa tirada :D
Moa: boa observação.
A primeira vez que me chamaram de "doutora" fiquei estupidificada. E receber o cartão do banco com o título atrás? Não pedi nada daquilo. Penso que já foi removido. Deve ter sido uma espécie de "presente" por me ter licenciado :D
Portuguesinha
Entendo o seu ponto de vista, mas acredite, aquele não tinha nada de humilde.
Enviar um comentário