among us

domingo, 10 de agosto de 2014

Bikini Body Guide - semana 5 - review

Antes de mais a Kayla Itsines anunciou hoje que vai lançar em breve o Bikini Body Guide 2.0! Vai ser uma continuação deste aqui, para continuar além das 12 semanas. Bem, se estes exercícios já são o que são, imagino os que aí vêm.
Aqui estou eu a fazer tricep dips (pés elevados), coisa que fazia 5 ao início e tinha de parar, agora faço os 15 sem problemas

Esta semana não foi a minha melhor em termos de aplicação e menos ainda em termos de alimentação.
Fiz todos os exercícios, mas falhei no cardio. Na segunda fiz o exercício de pernas que mais gostei de fazer até agora, não sei se foi por causa disso, e me apliquei mais, ou se foi mesmo dos exercícios, mas nunca fiquei tão dorida das pernas, na quarta-feira ainda estava que nem podia delas.
Normalmente os exercícios que mais custam fazer são braços e abdominais, e eis a surpresa quando reparo que esta semana tinha, não um dia, mas dois de abs (quarta e sexta)!!! Tem lógica... se o objectivo passa por ficar com uma barriguinha daquelas.
Na terça fiz a caminhada, aliás subi desde a Universidade até à Igreja do Bom Jesus, ao todo são mais de 6km, que incluem 581 escadas para cima e outras tantas para baixo.
Devia fazer cardio 3x semana, mas ainda só tinha ido uma, pelo que hoje queria mesmo fazer, mas aqui está a chover imenso. Então, cheguei a casa, peguei na corda e saltei à corda, sem parar durante 30 minutos!

Usei o Nike +, para medir, como se estivesse a correr e 30 minutos a saltar à corda equivaleram a 3,36km! Mas acreditem que, fisicamente, o esforço é muitoooo maior que correr 3km!
Encontrei uma boa alternativa para quando estiver a chover, e estou mais expert a saltar à corda do que uma miúda do sexto ano. Já consigo passar vários minutos sem empanar a corda.
E no fim, o meu aspecto era este:
Alagada em suor
Na foto não dá bem para ver, mas a minha camisola podia torcer-se... e chego à conclusão que gosto mesmo mais de qualquer coisa, menos correr =) mesmo sendo mais difícil custou-me menos 30 minutos a saltar à corda, do que a correr...
Esta semana não meto foto do progresso, vou deixar passar mais uma semana, porque também não quero desanimar se as diferenças não forem grandes.
E, vocês, alguém a seguir o plano?


13 comentários:

LP disse...

Subir 581 degraus é dose! Cuidado ao descer, por causa dos joelhos . ;)

S* disse...

Muito orgulho em ti!

Anónimo disse...

Boa!! ASsim é que é :)

Carla Alexandra disse...

Eu comecei o plano mas desisti logo na 1ª semana pq não aguentei com os exercicios.. Principalmente com as flexões e pernas e tal...

Vou estar 2 semanas a fazer caminhadas todos os dias e exercicios mais leves para ganhar resistência para recomeçar o plano...

Panda disse...

Carla, eu na primeira semana também não conseguia ir até ao fim. Não desistas.

Sónia RM disse...

Tenho de arranjar um pouquinho da tua motivação ;)

100 Pretensões disse...

Ai estás cada vez mais a deixar-me tentada em experimentar...ai um dia destes vai :)
**

Unknown disse...

Ainda tenho falta de material e falta de tempo para ler o livro.

Ana das Pontas disse...

Eu vou começar hoje. Sempre quero ver se consigo resultados fantásticos como os teus. Espero é que as aulas de dança cheguem como trabalho cardio, porque correr é que não.

Sílvia disse...

Estou um bocado preocupada porque verdade seja dita (aqui me penitencio): eu não sei saltar à corda. Shame on me!

Panda disse...

Silvia podes sempre fazer air jumps, saltos no ar como se estivesses a usar a corda, mas não estás!

Alexas disse...

Estou na minha segunda semanaaa. Esta a correr bem :) E tambem acabo os treinos todinha suada, oh god ihihihih

Panda disse...

Boa Alexas!
Não desistas e vai contando se notas diferença.