among us

domingo, 6 de abril de 2014

A minha septoplastia - parte 3

A semana de trabalho fez-se bem. Os primeiros dois dias custaram e ainda estou longe de me sentir a 100%, mas o trabalho foi muito e aguentei bem.
Hoje, mais de 2 semanas após ter sido operada, assoei-me e ainda saiu um pedaço de esponja com uns bons 2 cm.
As esponjas são orgânicas e aquilo que os médicos não conseguem aspirar quando se tiram os drenos, vão-se desfazendo no nosso interior. Ou então, saem ao assoar e deixam um belo cheiro ao morto dentro do nosso nariz. Ainda não consigo fazer grandes esforços que sinto logo o nariz a arder e tenho de o manter húmido com um spray, se fica muito seco, as crostas (interiores) começam a meter impressão. Mas ficar seco é raro dado que ando com o pingo como se estivesse constipada. Agora já nem tanto.
As boas notícias: é que finalmente noto diferença no respirar. Durante o dia nem tanto, porque como disse ainda anda meio entupido, mas à noite quando pouso a cabeça na almofada é outra coisa.
É que a mim o nariz começava logo a fechar-se pelo fim da tarde, mas assim que me deitasse a dormir parecia que me tinham enfiado dois tampões nas narinas e não passava ar nenhum. Dormia de boca aberta, secava-me a garganta e acordava aflita, engasgada. Impossível dormir sem uma garrafa de água ao lado.
Imaginem que estão constipados TODOS os dias. Era assim que eu me sentia.
E agora eu deito-me e não sinto alterações no nariz, o ar continua a passar. Eu até inspiro fundo várias vezes, faço força a fechar os lábios, para me certificar que aquele ar todo está a vir do nariz.
Eu sempre me considerei uma "mijona", ou seja, acordava às 5 vezes por noite para ir fazer xixi. Agora sou capaz de dormir uma noite inteira sem acordar, ou se acordo para ir à casa de banho é 1 vez.
Eu achava que acordava porque tinha vontade de ir à casa de banho, agora vejo que eu acordava porque não estava a respirar bem e já que tinha acordado, ia fazer xixi.

Estou é a ganhar dores de garganta e pode ser impressão minha, mas dá-me a sensação que é de respirar mais pelo nariz. Parece que o ar entra e me atinge em cheio na garganta... de qualquer forma, já ando a atacar com comprimidos porque a pior coisinha que me podia acontecer agora era uma gripe.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se já notas diferenças, ainda bem ... que continue assim :)

R* disse...

Agora passam as partes más e começam a vir as boas :D

S* disse...

Lamento muito...

R* disse...

Já há novidades :)
Obrigada pelos dedos cruzados :)