among us

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Noite das Bruxas


Aqui há umas semanas ia a passar de carro em frente a uma loja de chineses e fiquei admirada por já terem artigos de Carnaval na montra.
E depois comecei a pensar, estamos em Outubro, o Carnaval não é em Fevereiro??? Até que a alminha do meu marido me elucidou que era para o Halloween. Eu sei que não sou a pessoa mais festeira do mundo, mas dois Carnavais no ano? Isso justifica-se? Ainda por cima os dois no Inverno.
E se só se vissem fatos assustadores, de bruxas mesmo e zombies. Mas há gente que se veste de capuchinho vermelho. Gente adulta.
E o que mais me tirou do sério, foi ter-me apercebido que importaram não só dia mas também aquilo das criancinhas fazerem o "doçuras e travessuras".
Faz hoje um ano, estava eu sossegada em casa, tocaram à campainha, eu abro a porta e era um bando de criancinhas a pedir doces. Ora eu não tinha nada, N-A-D-A, de doces em casa. Eu não costumo comprar chocolates ou rebuçados, nem chicletes! Só gelados, mesmo. Depois um deles disse que podiam ser bolachas, e lá fui ver e felizmente tinha uma saquinha de OREO (eu não como, mas o marido de vez em quando compra).
Este ano não me lembrei, mais uma vez, desta tradição americana e já estou cansadinha de que me toquem à campainha e de ter de fingir que não está ninguém em casa.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cansei-me


É triste mas oficial: estou uma lontra cansada.
Ainda hoje não acredito em como consegui correr aqueles 10km no início do mês. Não tenho feito exercício. E hoje tive que me arrastar a mim mesma para fora de casa. A intenção inicial era subir o Bom Jesus, na realidade fui a pé desde casa até perto do início do Bom Jesus, dei duas corridas no campo desportivo e voltei a pé para casa. Foram 50 minutos, a correr estive uns 5 minutos, o resto foi a andar ligeira mas sabe Deus o que me custou.
É que me sinto mesmo cansada. O problema, cheira-me, não é só físico, é do cansaço psicológico. E Novembro e Dezembro (dois dos meses mais cansativos do ano, no meu emprego) ainda nem começaram.
Haja coragem.

A limpeza da lista de blogs:



  • Nem acredito que perdi mais de 2h da minha vida nisto.
  • De 276 blogs que seguia, acabei com 80.
  • Desses 80 que agora sigo, uns 10 já não são actualizados há meses, senão anos, mas gostava tanto deles que os deixei ficar.
  • Incrível a quantidade de gente que acaba um blog e deixa link para um novo e depois chega-se ao novo e também desistiram desse logo ao início (se tivessem motivação não acabavam com o primeiro, digo eu)
  • Incrível a quantidade de gente que até tinha um blog porreiro e sem aviso, nem mas ou porquês, deixaram de postar.
  • Incrível como eu gostava de algum desses blogs e nem dei por ela que tinham acabado.
  • Descobri que uma das minhas bloggers preferidas tem cancro e um blog "secreto" onde fala disso.
  • Vou tentar ser mais cuidadosa para não perder mais  2h da minha vida com isto.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bike report

Desde que compramos a bicicleta o meu marido não foi para o trabalho de outra forma.
Portanto em duas semanas e meia não se cansou, pelo contrário acho que o bicho se vai transformar em monstro. Se ela permite poupar? Em termos de gasóleo sim, dado que não usou mais o carro.
No entanto, para além do dinheiro gasto na compra dela, ele já gastou metade do seu valor em extras. Estes incluem um fato impermeável (para chegar seco ao trabalho nestes dias tão chuvosos), capacete, luvas, luzes, suporte da garrafa, garrafa da água, conta quilómetros, uma coisa que não sei o nome "para quando a corrente salta" e mariquices. Cheira-me que é capaz de ainda ficar mais caro que kitar um carro.
Em termos de saúde também só lhe fez bem, ele é magro mas tinha ganho uns quilinhos extra este ano e foram-se num instante.
Mas hoje ele tirou-me do sério. Quis ir na bicicleta para casa dos meus pais (uns 22km), numa estrada que está sempre cheia de carros. Ir, ainda tolerei, mas sempre achando que chegado lá ele ia enfiar a bicicleta na mala do carro (no qual eu fui) e voltávamos juntos de carro.
Mas não.
Ele teve de esperar que anoitecesse para voltar na bicicleta. Eu sou uma medricas. Imaginei-o logo a ser cilindrado por um camião. Ainda por cima a estrada tem vários pontos sem luz, muito escuros e perigosos. Supliquei-lhe que não viesse nela, mas veio. E surpreendentemente rápido. É claro que isto eu não lhe disse. Aliás ainda não lhe dirigi palavra e vou deixá-lo assim a sentir-se mal durante algum tempo.
Porque se eu digo não...

... devia ser não.

sábado, 26 de outubro de 2013

20 minutos depois

e sigo menos 20 blogs, mas ainda só vou na letra B.

Comecei cheia de garra mas leva o seu tempo. Decidi que não vale a pensa seguir blog's que não publicam nada há meses, há muitos que os autores resolveram restringir o acesso e há outros em que me questiono em porque comecei a segui-los, só com roupas e pouco conteúdo, por ex.
E é isso que tenho feito enquanto ainda estou de cama e à espera que o marido chegue para me fazer companhia.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Isto costuma ser uma casa sossegada

E logo hoje que ganhei febre, que tenho o nariz entupido mas a pingar e a garganta inchada é que um vizinho se lembra de ouvir house music aos berros. E nem sequer é cá no prédio, tem de ser num dos lados mas ouve-se tanto aqui e é só aquela batida estúpida igual em todas as músicas e está a dar cabo de mim.
Se podia ser pior? Podia. A miúda dos vizinhos do lado deve estar a amar a batida tanto quanto eu porque desatou num pranto descomunal.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lançamento de livro

Um destes dias fui à apresentação do livro de uma colega de Universidade.
É um livro contos infanto-juvenis, ainda só li o primeiro conto (tenho andado a mil) e está muito bonito.
A autora foi das primeiras pessoas com quem comecei a estabelecer ligação quando entrei na Universidade, isto porque ela apanhava o mesmo autocarro que eu. E eu gostava muito dela. Entretanto comecei a dar-me com outras pessoas que acabaram por "excluí-la" do meu grupo de amigas. Assim, ao longo dos cinco anos de curso, passei sempre a cumprimentá-la e a ter conversas de circunstância e nada mais.
A verdade é que as minhas "amigas" saíram "amigas", assim mesmo, com aspas. Quando o curso acabou já só falava com uma, e um ano depois já tínhamos perdido todo o contacto, apesar dos meus bons esforços.
Soube que esta ia lançar o livro pelo facebook e decidi que ir vê-la (já se passaram 6 anos desde o fim do curso), dar-lhe os parabéns, mostrar apoio, comprar o livro. Isto porque se fosse eu, gostava que me fizessem o mesmo.
E durante a apresentação ela falou mais sobre si, os próprios contos do livro são um pouco auto-biográficos, e eu apercebi-me que temos imensa coisa em comum! Eu e ela. Revi-me completamente nas suas palavras. Dei por mim a pensar que, garantidamente, se eu tivesse seguido o meu instinto e estabelecesse uma amizade profunda com ela na altura da universidade, por esta altura ainda seríamos amigas. Ainda hoje tento perceber o que me levou a aproximar antes de pessoas com pontos de vista tão distintos do meu... se calhar, só a experiência dos anos é que me permitiu chegar a este discernimento de saber que aquelas amizades nunca correriam bem, e que aqui estava uma pessoa onde podia ter depositado melhor a minha confiança.
Gostei de a ver, pusemos a conversa em dia. E fiquei a saber que dos nossos tempos de estudantes ela também só guardou um único amigo.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Momento WTF

E o meu choque quando descobri que esta criatura tem apenas 33 anos:

June Shannon

São só 4 anos a mais que a minha pessoa. E 4 filhas, uma delas mãe adolescente porque "queria muito um bebé para amar". Antes de mais para quem não sabe é a mãe da criança "Honey Boo Boo" com um reality show no TLC. Não costumo ver, estava a fazer zapping e calhou de a ver a dizer a idade e caiu-me o queixo até ao chão.
Quanto aos hábitos e educação da família nem vou comentar.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Segredos


Hoje vi este segredo no Shiuuu e sorri. Eu faço exactamente a mesma coisa, desde que me lembro. E agora que moro perto do Hospital passam aqui muitas ambulâncias, muitas vezes em sinal de emergência e eu paro o que estiver a fazer e rezo sempre por quem quer que esteja aflito.
Faço o mesmo quando passo por um funeral, rezo pela pessoa falecida e rezo sempre pelo meu avô que antes de morrer me pediu para rezar por ele e sempre que o faço por outra pessoa lembro-me do seu pedido. São manias mas que ficam mesmo entranhados em nós.

sábado, 12 de outubro de 2013

A nova habitante cá de casa





Forreta como sou achei um abuso o dinheiro que se pagou por ela. Mas o marido prometeu ir muitas vezes para o trabalho nela e que recuperávamos o investimento em 3 meses e bla bla wiskas saquetas.
A verdade é que do meu local de trabalho até nossa casa demorou menos de 15 minutos de bicicleta. Honestamente que por pouco chegava ao mesmo tempo que eu que vim de carro. A ver vamos se ele não se farta depressa do brinquedo (para mais que vamos para o Inverno) e não serei eu a dar-lhe mais uso.

E já agora:
E o que eu amo o Daryl <3

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O corpo perfeito para a "Marie Claire"

A revista "Marie Claire" meteu no seu site a seguinte foto da modelo Izabel Goulart com a legenda de "O corpo perfeito de Izabel Goulart".


Bem se isto é o corpo perfeito ainda bem que sou imperfeita.
Se é isto que merece louvores prefiro ser insultada.
Que mundo é este em que se considera perfeito uma mulher que claramente passa fome, e nem me venham com a conversa de que pode ser magra dela. Ela quando começou a desfilar na Victoria's Secret já era muito magra mas agora está de todo.
Aquilo são ossos, não tem formas nenhumas e se fosse minha filha já eu estaria a derramar lágrimas pelo estado a que chegou.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Séries

The Walking Dead
Finalmente só faltam 3 dias!!!!!!

E quanto às Pretty Little Liars vi a quarta temporada agora nas férias (pelo menos os 13 episódios que já saíram). Devo dizer que há muitas cenas em que eu penso que aquelas quatro só podem ser mesmo adolescentes porque... BURRAS! Tirando isso continuo a ver porque quero saber que voltas é que vão dar e o último episódio é mesmo muito bom. Agora só sai um especial de Halloween e depois só volta em Fevereiro!!!
E já agora: quem me dera o guarda roupa delas!

Duas coisas estranhas

Primeira:
Hoje de manhã passo na Primark (e não, não é a do Colombo que abriu hoje, é a de Braga) com o marido. Ele vê uma saia e diz que achava que me ficava bem, eu achei que me ia ficar muito curta (não gosto) e então decidi experimentar. Ao ir para o provador a menina dá-me a marcação de uma peça e digo eu para o marido: "Anda, ficas do lado de fora, que eu quero que digas a opinião". Ao que responde muito depressa a funcionária: "Ai não entra não!!! Não pode!".
Tão depressa me estava a dizer isso como já eu lhe tinha enfiado a saia e a marcação nos braços e lhe estava a desejar bom dia.
Eu não sei mas eu acho que este país está a regredir em todos os aspectos. Porque que eu me lembre, um homem sempre pôde acompanhar uma mulher até aos provadores e esperar que ela abra a cortina para mostrar como fica a roupa. Não vejo qual é o mal disso. Quando é que se começaram a segregar os sexos em lojas de roupa? Tinham medo que fôssemos procriar para o cubículo? Ora nem nós temos aspecto de teenagers e se quiser procriar bem posso fazê-lo no aconchego do nosso lar.

Segunda:
Vinha há pouco de Ponte de Lima quando de repente olho pelo espelho retrovisor e tenho um carro da PSP com luzes e sirenes ligadas, na bisga, a fazer sinal para encostar. Eu tive um momento do género:
"Ui! QUE É O QUE EU FIZ????!!?"
Nisto senhores guardas atravessam carro à frente do meu, obrigando-me a ir para cima da valeta e começam a apontar para encostar mas para o carro que ia à minha frente (que assim o fez). À filme mesmo.
A mim pareceu-me que ele ia sossegado da vida quanto eu, mas a avaliar pelo aparato todo, ui ui... que terás tu feito.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mixórdia de temas

1 - Estou a ser atacada pela minha gata. Vá se lá saber, às vezes os dedos dos pés das pessoas enervam-na profundamente e é claramente o estado de hoje.

2 - Ontem corri 10 km em monte. Fui com o marido para a zona das Sete Fontes cá em Braga. Quem diria que aqui tão perto tinha aquele monte todo. Lindíssimo. Fiquei admirada com umas belas vivendas que tem lá no meio, nunca sonhei que a 30minutos a pé de minha casa existissem assim umas casas tão bem integradas na Natureza.

3 - Enquanto corríamos passamos junto a um campo onde pela primeira vez na vida vi uma mulher com bigode. Não estou a falar de buço. Estou a falar de uma bigodaça assim:
à Quim Barreiros!!!

4 - Completamente viciada no livro que ando a ler "Segue o Coração" de Lesley Pearse, nunca tinha lido nada dela. Vou a meio e já recomendo.

5- Ontem tentei comprar umas calças, estou a precisar, com o marido e realmente isso de ir às compras com o homem não dá. Amei umas calças da H&M, calças que na opinião do marido "são giras mas não em mim". Estou gorda... eu sei. Mas escusas do mo confirmar. Não comprei nada.

6 - Na segunda regressei ao trabalho. Tento convencer o marido a partir em busca de uma nova aventura. Nem é por nada. Sinto nos meus ossos que preciso de mudança. E eu nem gosto de mudanças.

7 - A gata está aqui, está a apanhar nas fuças.

domingo, 6 de outubro de 2013

Hoje estou numa de promover amigos

e por isso vos deixo aqui o link para o novo vídeo do Zé Laustíbia em colaboração com o grupo The 4, a cantar o original "Chupa Nabiça".
Aviso desde já que é puro pimba daquele que se ouve uma vez e fica entalado na cabeça.


O look da semana

Certamente a malta aqui da blogosfera conhece o passatempo da mini-saia da leitora com o look da semana. Peço-vos, por favor com olhos de gato do Shrek, que sigam o link e votem na Patrícia Rodrigues (I), a primeira!!!, que é minha amiga e uma fofinha e merece! Só perdem uns 20 segundos e nós agradecemos =)

É ESTE O LINK! E é esta a Patrícia:
Obrigada!

sábado, 5 de outubro de 2013

Hoje é dia de vindimas

Já há alguns anos que não tinha oportunidade de ajudar os meus pais nas vindimas mas hoje lá fui eu. Rica maneira de acabar às férias, foi um dia duro de trabalho, mas ao mesmo tempo é algo de tão saudável e gratificante! Toda a aldeia aproveitou o dia de hoje para vindimar. Apanhei um fartote de uvas :)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A estatística de hoje

As férias estão a acabar. Buááá. 
Adiante.
Hoje uns amigos convenceram-me a sair da cama às 7h30 para ir correr (oh lord, porque é que eu fico gorda???)

Pois que eu estou mais habituada a caminhar. E obrigaram-me a correr. Sem parar! Desumano... aí é que eu vi o quanto já estou destreinada. Um destes todos os dias e ficava sequinha num instante. A questão agora é não desistir. Foco, força e fé.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Seriously Kim Kardashian???

ah ah ah!

Comer com os olhos


Daqui a dois dias fazem três anos que resolvi emagrecer. Tinha 85 kg, inscrevi-me no ginásio, viciei naquilo e lá para fins de Janeiro já tinha menos 20kg.
Toda a gente me dizia que eu devia andar a passar muita fome. Ainda hoje uma conhecida me disse isso: "quando perdeste aquele peso todo, passaste muita fome, não passaste???".
Não minha gente, mil vezes não.
E esse é o meu mal, se há pessoa que nunca seria capaz de passar fome sou eu. Na altura deixei de beber sumos, só bebia leite, água e chá. E tentava comer menos, eu costumo ir para a cama com um copo de leite com Nesquick e duas tostas mistas. Pronto, ia com o leite e duas torradas com manteiga... mas isso não é passar fome.
Agora que deixei o ginásio ainda faço exercício mas bem menos e como resultado voltei a engordar 8kg. E estou naquela fase em que sei que tenho de me pôr fina outra vez ou viro bolinha em menos de nada.
Mas se há coisa que eu sei é que eu nunca serei igual à jovem que ficou na mesma mesa que eu no casamento de Sábado passado. Elegante que só ela, e linda. Passou o casamento a penicar a comida. Chegou o bolo de noiva, assim todo de chocolate e ela recusou.
Enquanto eu e o meu marido comíamos (cada um a sua fatia) ela colou os olhos em nós. Quase lhe via a baba a escorrer. O meu marido deitou-me um olhar de soslaio, tipo: "olha-me essa".
Quando viemos embora comentámos um com o outro o quanto nos incomodou aquela cena. Ser elegante sim, mas minha gente privar-se de comer ao ponto de depois ficar vidrada noutras pessoas que o estão a fazer, é pá não!
Tanta gente a morrer de fome e eu vou recusar uma fatia de bolo de chocolate? Ou uma boa picanha? Ou feijoada? Ou almôndegas? Ou uma tosta mista com um copo de nesquick?
Eh eh eh
Estou lixada para emagrecer.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

6 anos a virar frangos

Hoje dia internacional da música (que eu tanto aprecio) faz seis anos que comecei a trabalhar onde trabalho.
Já odiei o meu emprego, já amei e estou agora numa fase de desencantamento. Porque não basta uma pessoa gostar do que faz, também se agradece que seja recompensada na medida do seu trabalho e hoje em dia isso é muito difícil de acontecer. Não só no meu emprego, eu sei, mas isso não ajuda a tornar as coisas melhores, aliás só me deixa mais deprimida.
Em seis anos tive uns 10 chefes diferentes, colegas de trabalho (directos) perdi-lhes a conta talvez uns 60, a grande maioria saiu porque foi dispensada e não por vontade própria.
Das duas uma, ou sou uma guerreira ou tenho um karma lixado.