among us

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tenho uma conhecida no facebook que há cerca de um ano publicou a "foto" da ecografia da sua bébé. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi "quem é o pai?" pois tinha falado com ela há uns 4 meses e ela estava solteiríssima.
Ao falar com uma amiga em comum fiquei a saber que era de um namorado que conhecia há 3 meses. E cada um sabe da sua vida mas isto é coisinha para me arrepiar. Mulheres (de 30 anos, não é nenhuma adolescente) que se deixam engravidar de homens que conhecem há 3 meses. Ter um filho é A responsabilidade de uma vida. Não há nada maior, mais importante que isso.
Se se engravida sem querer não há desculpa, porque se se tem maturidade e tempo para andar a ter sexo com alguém também há maturidade e tempo para tratar de um método de não engravidar. Se foi por querer, caramba... 3 meses? Haja coragem e confiança. 
Continuando ela foi sempre postando as novidades, o pai da menina até lhe escolheu um nome fora do comum para homenagear uma modelo internacional e tudo e tudo e tudo...
Ontem ela colocou um post sobre ser mãe solteira. Sobre ele ser um merdas que nem à filha liga para saber se está bem. (pois que o é com certeza) Sobre ter de ir responder ao Ministério Público se tem capacidade para criar a filha sozinha. Enfim... tem toda a razão no que diz... 
Mas e o que é feito de conhecer bem o parceiro antes de avançar para algo tão importante?

6 comentários:

Mamã Apuros disse...

Epah, mas ainda existem personagens dessas? Só tenho pena da criança que aí vem... bjs

Panda disse...

Já cá está, tem 2 meses =)

Palavra Já Perdida disse...

Eh pá, realmente...ainda se admiram?
Enfim...

S* disse...

Uma irresponsabilidade que até arrepia.

Petra disse...

Pena da criança que não tem culpa nenhuma.

EscritaDela disse...

Infelizmente ainda há muitas pessoas que decidem de uma hora para a outra coisas tão importantes, claro que ela podia pensar que ele era o tal...mas 3 meses é muito pouco. Muito pouco mesmo.