among us

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Culturalmente

Acabei de ler "A Última Concubina" da Lesley Downer, comprei o livro por 4,90€ e é um achado! Muito bom mesmo, de vez em quando sabe bem "apanhar" por acaso um livro assim bom sem estar à espera. Basicamente é um retrato o mais fiel possível da vida das mulheres do palácio do Xógum, em Tóquio em finais do século XVIII. Aprendi muito sobre a guerra civil japonesa e o que foi o processo de "ocidentalização" para aquele povo embrulhado numa história apaixonante da concubina Sachi.
Um dia que vá ao Japão (a minha visita fetiche era NY, a do marido é o Japão) acho que vou poder reconhecer muitos dos sítios descritos =)



O cd que mais tenho escutado nos últimos tempos é mesmo o "One Night Only" dos Bee Gees. Um dos melhores concertos de sempre. Pena ter sido em 1997, eu tinha 13 anos e em Las Vegas...
tem tanta música que são verdadeiros tesouros: Alone, Immortality, You Should Be Dancing, Tragedy, Words, I started a joke, Stayin' Alive, How Deep is your love, Heartbreaker... enfim, verdadeira música para os meus ouvidos...


Sem comentários: