among us

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais vale 7 anos de azar que um mau vizinho.

Eu moro no rés do chão e não tenho medo que me assaltem a casa... ou o carro. Nem sequer tenho medo de me esquecer das chaves no lado de fora da porta como já me aconteceu. Não tenho medo que o carteiro venha cá tocar à campainha e eu não esteja em casa, ou que qualquer loja/marca me venha entregar uma qualquer encomenda e eu não me aperceba de que eles cá estiveram.
E não tenho medo a nada disto porque para a minha vizinha da frente a sua parte preferida da casa é a varanda. Varanda que fica ao mesmo nível que a entrada do prédio. Ela já está reformada e asseguro-vos que não há pessoa que entre ou saia deste prédio de que ela não tenha conhecimento. Assim como não passa um carro na rua sem que ela o observe da varanda ou desviando um pouco a cortina da cozinha. Não há ninguém que toque à campainha e espere mais de um minuto sem que ela lhe venha fazer um interrogatório.
Quando se encontra alguém à porta do prédio e se fica a dar dois dedos de conversa é quando ela precisa de varrer a varanda. Escusado será dizer que tem uma varanda muito asseada.
A minha vizinha da frente não me incomoda. Quando vim para aqui morar tentou ver, de mil e uma maneiras, como ficou a casa depois das obras. O meu marido mostrou-lhes (a ela e ao marido) a casa uma vez. Para que pudessem sossegar. A primeira vez que fomos de férias ela ficou extremamente "preocupada" porque desaparecemos durante uma semana e não lhe dissemos nada. Tive uma conversa com ela e fiz-lhe ver que de mim não leva mais que um bom dia e até amanhã. Nunca mais me chateou. Mas sei que a casa está segura porque nada lhe escapa ao olhar.

11 comentários:

C*inderela disse...

melhor que muitos cães de guarda lolol.

bjokas

Coquinhas disse...

muito bom. por aqui também há muitas assim. toda a gente dá conta de tudo :x ahah

Myself disse...

Assim não é preciso alarme... ;)

Hamburguer da Suca disse...

oh senhor, ele há cada um! Eu queixo-me do barulho da de cima, parece um megafone, oiço a conversa toda. E tb tenho uma assim, igual, só que mora no prédio ao lado. Mas enerva-me tanto a ver tudo e todos ou na descarada ou a espreitar entre cortinas... mas esta tem uns 40 e tal anos, devia ter juizo.

Sloguótica disse...

Já viste o dinheiro que poupas em alarmes?! :D

Nokas disse...

Haja vizinhos decentes, hehe :)

Palavra Já Perdida disse...

Pois, como entendo.. também me faltam os vizinhos em condições...enfim

Petra disse...

hahha estás bem protegida rapariga!!! Lá na aldeia onde cresci havia umas poucas assim na minha rua.

J. disse...

que me-do*

Leni disse...

Vendo pelo lado positivo, são cuscos mas pelos menos guardam a casa!! eheh

Alina Baldé disse...

Também tenho desses vizinhos, por aqui!