among us

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Inci-dente!


Eu parto dentes como quem parte unhas.
Quando tinha 8 anos fui submetida a uma operação cirúrgica e tive de levar anestesia geral. Lembro-me do médico dizer à minha mãe que era "uma pena" que eu já tivesse os dentes definitivos porque a anestesia mos ia estragar. Devo dizer que desde aí sonho frequentemente que os dentes me caem, um verdadeiro pesadelo, digo-vos eu. Se há pessoas que não vão ao dentista ou que só vão quando não suportam dores, eu sou daquelas que não falta às consultas de seis meses mesmo que me sinta bem. Aliás não chegam a fazer seis meses sem lá ir porque volta e meia parte-me um dente. Hoje foi a comer um iogurte. Um iogurte, por Deus!!!
Eu parto tantos dentes que o dentista já me atende a qualquer hora (sem marcação) e já não me cobra quando só me trata do dente partido. Diz ele que a solução será começar a arrancar dentes e a meter falsos.
Olá 2012... trata-me como uma velha! Já agora vamos a apostas de quantos parto este ano?

14 comentários:

. disse...

Espero sinceramente que nenhum! ;]

Bom ano Pandita. Beijinhos*

*Lili* disse...

Isso dos pesadelos faz-me lembrar definitivamente eu! O.o
Mas também sou como tu...vou sempre uma vez por ano ao dentista...isto porque tenho problemas nas gengivas de maneiras que convém vigiá-las constantemente :x
Mas se é essa a solução acho que deverias fazê-lo, se não é uns constrangimento para ti :) e não és velha :*

C*inderela disse...

a comer um iogurte? bolas, estás tramada com os teus dentes.

bom ano*

Jasmim disse...

Oh :I no good!
É a primeira vez que oiço alguém dizer que partiu um dente com iogurte :I era de flocos?

Boa sorte com os teus dentinhos!
E bom ano!

Panda disse...

Olívia pelo menos um já foi por isso...

Jasmin nem de flocos era o iogurte! Eu acho que já tinha de ser... estão tão frágeis que acabam por partir só pelo ato de mastigar, bater com os dentes.

Isabel Lima disse...

Ui! Nunca ouvi semelhante caso ainda por cima ao comer um iogurte.
Tens azar nos dentes

Leni disse...

iogurte!? Estas mal rapariga...só parti um uma vez, a comer uma pipoca!

Dreams and Chocolate disse...

Que seca.. ! :/ Mas quanto a esse sonho, também o tenho muitas vezes.. caírem os dentes, um por um ! :S

Ruca R disse...

Ui... nada agradável ...!

Ponto pequeno disse...

De que era esse iogurte? De pedras? Nunca parti nenhum dente, mas já tive de arrancar três e cada um deles deu problemas...

100 Pretensões disse...

Pensava que era só eu,afinal não.Também sou assim e o meu maior pesadelo também é mesmo esse :/
**

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Isso é uma cena muitooooo chata.
Mas olha deixa, eu ja parti um dente a comer batatas fritas e bolachas! Enfim.. Ficou em tão mau estado que tive de colocar coroa (quase 500€)
Espero que não partas mais nenhum!!!!

Anita disse...

como eu te percebo, eu tb tenho os dentes muito sensiveis e nao abdico do dentista sempre que tem q ser, eu vou de 3 em 3 meses, pois preciso de ser sempre vigiadas, kdo ele me diz que vou ter que arranca-los pois vao acabar por cair fico tao triste, mas enfim, e assim :(
beijinhos

Petra disse...

credo rapariga! beijinho