among us

domingo, 27 de novembro de 2011


Há uma certa pastelaria da cidade de Braga que tem o melhor semi frio de bolacha de que há memória. Desde que o descobri que é sempre o meu "bolo de anos", meu e de toda a família porque os obrigo sempre a comprar aquele bolo em específico. É divinal.
Eu costumava dizer que queria morrer a comer aquilo e hoje quase vi o meu desejo realizado. Na sexta quando fiz anos comi um na festa com os amigos e soube a pouco. Hoje que estou de folga fui para casa dos meus pais, onde já estavam os meus irmãos e comprei outro (nunca são demais) para festejar com eles. Depois de almoço canta-se novamente os parabéns, corto a primeira fatia, a segunda e terceira e a faca começa a cheirar-me mal. Dou uma dentada no bolo e corro para a casa de banho cuspir o pedaço. Estava mais do que estragado. Aquilo já devia ter uns 15 dias, fiquei para morrer. Fiquei sem bolo, com os convidados a olhar e matou por completo a minha delícia culinária preferida. Que desilusão, por Deus, que desilusão.
O meu manjar dos Deuses conspurcado. Passei na pastelaria e devolveram-me o dinheiro. Não sei se volto a ter coragem de provar aquele que era o melhor semi frio de Braga.

24 comentários:

M. disse...

Que azar :S

Beijinhos

Nokas disse...

Epá...que situação!!

Leni disse...

a ultima vez que comi tb tivemos uma intoxicação alimentar...nós e um casal amigo....todos pra morrer!

Turista disse...

Querida Panda, que mau!! E logo com o bolo que tu adoravas! :P

Cat disse...

Sempre podes ir a minha padaria. É igualzinho a esse da foto e é divinal :D

Panda disse...

E a tua padaria é? :D

SandraSimões disse...

- é fácil , começas a ir a outra pastelaria ou aprendes a fazê-lo (: é super fácil fazer , e acredita que são muito mais saborosos se forem caseiros (:

Palavra Já Perdida disse...

Ai possa .. credo :S
Acho que devias de ir lá fazer queixa, ainda por cima bolos...

Unknown disse...

Que desilusão...
Eu já nao voltava mais lá...

parafina falsificada disse...

Também me aconteceu isso uma vez com um bolo de ananás fantástico que uma pastelaria lá da terrinha fazia. O episódio já aconteceu há muitos e anos e, infelizmente, nunca mais consegui comer bolo parecido (ou ananás, mesmo) da mesma forma.

*Lili* disse...

Aconteceu-me o mesmo com o meu leite chocolatado favorito! :'( pois bem...nunca mais bebi um desde que bebi um estragado...nunca mais tive coragem...porque beber uma coisa que imaginamos ter um sabor incrível e depois sai totalmente diferente...BAH! Compreendo-te :'(

Ponto pequeno disse...

Oh, que azar :X Mas daqui a uns tempos, quando te esqueceres do episódio, voltas a pedir uma fatia e voltas a gostar como dantes :)

Bárbara Silva disse...

- também acho que o branco me ficará melhor :)

e a cor para os sapatos e acessórios, que dizes ?

Cat disse...

Aipal, espinho. Um bocadinho longe. Mas sempre podes vir visitar a cidade :D . Tudo vale a pena por um bolo de bolacha.

Jasmim disse...

oh :(

Belle disse...

Ai que mal :S Ainda por cima o da foto tem tão bom aspeto!

Petra disse...

Oh que chatice! e depois agora vai ser assim quaqndo comeres vais te lembrar!

Dark angel disse...

Não faças isso. Não deixes que, por uma vez, te estraguem o manancial divino da culinária. Dá uma segunda hipótese. Porque acho que és tu que ficas a perder...

Beijoca.

Unknown disse...

que desilusão! =/

S* disse...

Credo, isso não se faz, mesmo. Eu costumava ir a uma pastelaria, em pequena, ao Domingo. Quando os bolos não eram frescos, as empregadas diziam baixinho "esse não, já é de ontem/anteontem".

C*inderela disse...

bolas, que azar e ainda por cima nesse dia.

maria disse...

Ó Panda, e qual é a pastelaria? É que eu também sou de Braga, não será por acaso a "Paula"?

Panda disse...

maria aqui não coloco publicamente mas manda mail que respondo. Posso garantir que não era a Paula.

Closet & Beauty disse...

Ai credo! Isso é grave, não pediste o livro de reclamações? É que para além do desgosto (sendo o teu bolo favorito, foi mais que um desgosto), podiam ter ficado todos mal do estômago se não dessem conta do sabor.

:S