among us

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Leitura e cinema em dia #4

E eis que ao terceiro dia de cama consigo acabar de ler:

E adorei! Eu não sou fã de romances históricos, por norma ponho-os logo de lado mas este é qualquer coisa, não admira que o Ken Follett seja visto como um dos melhores escritores históricos de sempre.
Fiquei muito admirada com o modo como ele consegue misturar os factos reais com os fictícios e cria personagens que não podemos deixar de adorar seja qual for a sua proveniência.
Agora é esperar pelos volumes 2 e 3, consta-se que só em 2012 e em 2014, o que torna a espera o pior de se ler este livro.

***
O que tenho visto a nível de filmes?
Nunca mas nunca um filme feito a partir de um livro me desiludiu tanto. Boring ao extremo, as melhores partes eliminam-nas, enfim... ao fim de 20 minutos já não podia esperar pelo fim.

Mais um Resident Evil que se limita à Mila a dar porrada a zombies, nada de especial este. Gostei do papel que deram ao Wentworth Miller, parece que já estou a ver os produtores a pensarem: "Temos o papel de um gajo que está na prisão e é o único que pode ajudar todos a escaparem..hmm quem vamos contratar? O gajo da "Fuga da Prisão"!

Mais uma animação super fofinha. A história é super previsível mas ainda assim cheia de bons momentos, muito graças aos Mínimos (os bonecos amarelos) e à menina mais pequena das 3 irmãs. Tão fofo que até morro!

5 comentários:

S* disse...

Tenho de averiguar esse primeiro livro. Sou fã de romances históricos exactamente por misturarem ficção com realidade. Aconselho Philippa Gregory.

C*inderela disse...

eu quando estou de cama nem vontade tenho para ler. tenho o 1º livro para ler, já ouvi falar bem do livro, o filme vejo depois.

bjokas*

Uma Rapariga disse...

Também fiquei decepcionada com o filme 'Comer, orar, amar' e tinha gostado bastante do livro! Aquela conjugação de actores também não me convenceu :/

Nokas disse...

Já ando de olho nesse livro há algum tempo...

Anónimo disse...

ainda não li nada desse autor, mas tenho muita curiosidade porque tenho ouvido falar muito da sua escrita!

quanto aos filmes, achei o mesmo do eat, pray and love. o resident evil não vi ainda. nem o de animação que ninguém gosta, só eu por cá. xD