among us

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Com óculos


Hoje enquanto esperava no oculista (estou a experimentar novas lentes de contacto a ver se me adapto) dei por mim a olhar para os cartazes publicitários e a pensar que algo estava errado.
E depois atingiu-me: todos os modelos lindos dos cartazes usavam óculos. Ora toda a gente sabe que os modelos e a gente bonita em geral não usa óculos. (Subentenda-se a ironia faxabor)
É uma coisa tão entranhada na sociedade que até uma caixa de óculos como eu (que já os uso há 16 anos) achou estranho vê-los com eles. Soa a falso, está claro que aquele borracho da foto não usa óculos no dia a dia.
Acho que a maioria das pessoas não vê realmente a cara das pessoas com óculos. Não reparam bem nos seus olhos, por exemplo. Integram na nossa cara os aros dos óculos como se fossem parte da nossa anatomia.
Quando ando com as lentes toda a gente diz que fico MUITO diferente e os meus óculos nem são de massa, são muito "light". Para além de que tendem a fazer do povo tótós...

7 comentários:

Sofia disse...

Mas olha que eu acho uns óculos algo que até dá um ar sexy:))) A sério:) ( Mas pronto, depende é dos óculos!)

M. disse...

Deixa lá isso. Ficam-te bem.

Eu já comprei os meus.

Proxima etapa: usa-los...lol

*Sininho* disse...

É verdade o que dizes... os óculos parecem integrar a cara das pessoas quando os usam regularmente. Eu não uso mas quando amigas minhas, que usam diariamente óculos, optam por lentes, ficam completamente mudadas!

Scarlet_Perry disse...

Boa Sorte!
Eu nao me consegui adaptar as lentes. Acabava o dia cheia de ardencia e comichao nos ohos. Sempre com eles muito cansados...

Nokas disse...

Eu também uso, mas só para trabalhar e afins...mas gosto de ver:)

A Minha Essência disse...

Esse mito está banalizado! Hoje em dia com as camapnhas que há sobre os óculos e as figuras públicas a darem a cara, os óculos ganharam uma dimensão completamente positiva! Muitas pessoas usam óculos por puro charme! Opções! ;)

Kiss

Cláudia disse...

Eu fiz birra há uns anos porque queria usar oculos.
Agora faço tudo para não usar :)