among us

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Circo ou casamento?


Quem casou ou vai casar recentemente conhece o blog "O Nosso Casamento". Tem-me ajudado muito, foi assim que descobri a loja onde comprei o vestido, a das lembranças e onde fico a saber como se processa seja o que for relacionado com o casamento.
Contudo, às vezes ao ler certos tópicos o único comentário que me apetece fazer é: "mas vocês estão a organizar um casamento ou um circo?".
Eu sei que gostos são gostos e não se discutem. Eu adoro a simplicidade e era incapaz de ter decoração vermelha, por exemplo, mas há noivas que a têm e é bonita na mesma.
Mas também há noivas que querem um carrinho de pipocas e algodão doce, bailarinas a fazer a dança do ventre, cuspidores de fogo, largada de balões, caricaturistas, entre outras coisas. Algumas metem isto tudo num só casamento. E aí, para mim, acho que os noivos já passam a segundo plano e em vez de se dar atenção aos sentimentos dá-se ao espectáculo.

E o que por vezes me deixa mesmo espantada é que as que contratam mais coisas são aquelas que muitas vezes a 3 meses do casamento ainda não sabem onde vão viver. Ou então acontece como num casamento, que teve lugar há 15 dias na quinta onde o meu cunhado trabalha, em que os noivos chegaram de helicóptero e o menu era o de 20€ que nem sopa trazia incluída.

8 comentários:

Nokas disse...

Conheço muito bem esse forum, aparece lá de tudo :P

MAG disse...

Lindo. Eu conheço quem vá dançar a casamentos :) Mas tudo realmente acho um exagero.

Bjs

*Sininho* disse...

É muito fogo de vista... Eu concordo contigo!

C*inderela disse...

essa do helicoptero e a falta de pratos no menu está demais lolol. eu costumo dar um olho por esse site e realmente há com cada coisa ... gosto de algumas ideias, como por ex. a largada dos balões, mas tudo junto ou muita animação torna-se um espectaculo mais que um casamento.

Bjokas*

S* disse...

Porra, gosto de primar pela simplicidade e pelo bom gosto. Um casamento não é um circo.

Ta' disse...

Ha muitas pessoas para quem o casamento, mais que a celebração de sentimentos (que so mesmo os noivos conhecem), é uma festa. E se calhar algumas dessas opções ate estao relacionadas com a vida e/ou historia deles ;)

A Loira disse...

O importante é quem está a casar sentir-se bem, afinal o casamento é vosso.

Na America Profunda disse...

Panda concordo contigo, as vezes tambem vou la espreitar, e penso bem esta gente nao brinca, primeiro pela antecedencia com que comecam a planear tudo, depois pelo exagero em tudo e as fortunas que gastam, por vezes dou por mim a pensar o nosso vai ser tao simples e sem seguir nada do que anda na moda sera que vai ser apelidado de "pobrezinho"??? lol uma coisa e' certa vai ser aos nossos gostos e conforme as nossas possibilidades, nao vou seguir tendencias
bjinho boa semana