among us

segunda-feira, 9 de março de 2015

Coisas a que não acho piada nenhuma

  • Festejar - se o dia da mulher, mas não o do homem. Até nisto há discriminação. E depois enerva porque para mim o 8 de Março sempre foi um dia especial. O meu pai faz anos, o meu velhinho já tem 66 anos e está assim...  velhinho. O homem que era a figura maior na minha vida, os anos pesam a todos. E tenho saudades de festejar os anos dele sossegada. Até há cinco anos atrás (não mais que isso) não se falava no dia da mulher. Agora o Facebook fica cheio de mensagens parvas e marcam - se jantares(o comércio, sempre o comércio...), enfim...importações. 
  • Damas de honor. Aliás mulheres que ficam histéricas com o dia de casamento. Mas isto das damas de honor em particular, porque mais uma vez é uma importação, e desde já admito que detestaria ter de ser dama de honor, vestir me como mais meia dúzia e andar ali em rebanho a fazer sabe se lá o quê. Nunca fui a um casamento com damas de honor, mas conheço algumas pessoas que já o foram. Nenhuma gostou. 
  • Zeze Camarinha e José Castelo Branco. Não tenho seguido muito este Secret Story, mas liguei a TV e fui estender roupa. Ouvi a Teresa a anunciar um novo convidado, meti a cabeça na sala para ver quem era a figura, vi que era o Zeze e pensei que era mais um motivo para não ver aquela porcaria. Nisto oiço gritos, volto a espreitar para a TV e vejo a triste cena do Zeze a puxar o cabelo ao Castelo Branco. Primeiro, é triste se de antena ao José Castelo Branco, detesto gente que vive de aparências e prega calotes. Segundo, é triste que se de antena a um 'homem' como o Zeze, que trata tão mal o sexo feminino e é ignorante X1000. Terceiro, é triste a agressão, não vi o que a antecedeu mas nada justifica. E por fim, é triste que a televisão portuguesa ache que com baixo nível é que se conseguem audiências. 

6 comentários:

A Gata de Saltos Altos disse...

Eu vou casar este ano e por acaso até acho graça às damas de honor. Mas já foi mais novidade, agora começa a ser muito "batido".

Quanto ao programa "Luta pelo Poder", ontem fiquei escandalizada com a atitude da Teresa Guilherme. Há uma agressão e a atitude da senhora é rir! Enfim...

Beijinhos e boa semana

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Candybabe disse...

Estou contigo!!!!! Não acho piada a nada*
Dia da mulher, triste é ser necessário haver um dia...
Damas de honor, também não entendo... Já fui dama de honor, mas foi mais light a meu pedido, mas mesmo assim... Não me convence...
Baixo nível na tv... Tudo para as audiências, passou-me ao lado... Agora puseste-me com curiosidade :P

nêta disse...

Com 66 anos, o teu pai é velhinho?!?!?!?????

Até há 5 anos não se ouvia falar no Dia da Mulher?

Panda disse...

Sim neta, o meu pai não passou a vida sentado a uma secretária. É praticamente surdo, e tal como a minha mãe, mal consegue andar. Há gente com 40 anos que aparenta 20 e gente com 40 anos que aparenta 60.não levamos todos o mesmo tipo de vida.

E sim, esta loucura com o dia da mulher é recente. Antes falava se, mas não se viam jantares etc... Etc...

C&C disse...

Vim aqui parar por acaso mas vou-me já embora outra vez. Com que então até há cinco anos não se ouvia falar no dia da Mulher e o facto de não existir o dia do Homem é discriminação?! Deixa-me adivinhar o resto... as femininistas são todas lésbicas que odeiam homens, certo?!

(E eu sei que isso não é maldade, é só ignorância, mas essa tem remédio - só escusava de ser exposta deste modo.)

Enfim.

Panda disse...

Vá vá que azedume eu dispenso bem. E gente que não compreende a opinião dos outros também.