among us

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Afastar as pessoas negativas


É verdade que a vida vai-nos ensinando, e que vamos perdendo paciência para tretas. Eu nunca tive paciência, mas antes sofria imenso quando me via "forçada" a afastar de alguém, por quem sentia carinho, mas que não me estava a trazer bem nenhum. Agora não. Se sinto que essa pessoa me está a trazer energia negativa, constantemente, nem me dou ao trabalho. Corto.
É como diz o ponto 3, deixar esse tipo de pessoas partir não significa que as odeie, significa que me amo. E como me amo não vou aturar alguém que me põe para baixo, que só se queixa de tudo e todos, que critica, que é carente e inseguro... isso suga-nos a energia, o optimismo!
Eu desde que fiz uns cortes desses na minha vida, as coisas só melhoraram.
Não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar de pessoas com quem nos relacionamos. São frases feitas, mas tornaram-se "frases feitas" precisamente por fazerem todo o sentido.
"Pessoas que não têm capacidades, sonhos, ambições, ou vontade de triunfar, vão arranjar maneira de dar cabo da tua garra".
Sinto-me tão feliz e abençoada. Tenho toda a gente a querer dizer-me o quanto vai ser difícil, o quanto eu não vou conseguir. E eu só me apetece rir na cara deles. Os coitados nem sabem como estão enganados.

5 comentários:

Joana disse...

É difícil, mas há casos em que vale mesmo a pena...

S* disse...

Há gente que tem uma aura tão negra...

Leni disse...

Tb gostava de conseguir fazer isso!

Paulinh@ disse...

tenho aprendido a afastar essas pessoas!

http://acoresminion.blogspot.pt/

Diana Machado disse...

também sou assim, são aprendizagens, ao inicio é sempre difícil mas quando nos respeitamos mais e nos amamos como disseste, torna-se mais fácil libertarmos-nos de certas pessoas que só nos fazem mal.