among us

sábado, 2 de agosto de 2014

Abdominais hipopressivos

Muito gostava eu de me lembrar onde ouvi falar disto pela primeira vez. Mas não me recordo... de qualquer forma, ontem estava a saltar de facebook em facebook, e fui para ao da Carolina Patrocínio, que dizia estar "completamente rendida aos abdominais hipopressivos".
Como já era a segunda vez que ouvi falar neles, e não sabia do que se trata, resolvi investigar:


Também li este artigo que me parece mais completo.
Parece-me que isto vai virar moda, tipo Zumba, e que em breve todos os ginásios terão umas aulinhas disto =) A ideia destes abdominais é não aumentar a pressão na barriga, que os normais costumam colocar. Até já chamam os abdominais tradicionais de "maus", e estes é que são os "bons".
Eu nunca acho que nenhum exercício é mau, se for feito correctamente, e a pessoa não abusar.
Depois encontrei este vídeo no youtube, de uma senhora espanhola a explicar como se faz um exercício básico, e deixem que vos diga que ainda é precisa alguma força, logo não admira que trabalhemos os abdominais.
Isto tudo fez-me lembrar uma altura, na minha infância, um dos meus irmãos, meteu a barriga para dentro na brincadeira e depois passou 30 minutos a chorar porque não a conseguia voltar a colocar no sítio! Ficou presa... o meu pai já estava a caminho do hospital com ele, quando ela se soltou =)


2 comentários:

LP disse...

O teu irmão descobriu esse tipo de abdominais e nem sabia!

Na nossa mesa disse...

Já me fez rir com esta história :)