among us

terça-feira, 10 de junho de 2014

A pergunta

Em três dias dez pessoas diferentes me perguntaram (a mim e ao meu marido) quando é que tínhamos um filho. Dez.
Uma delas chegou a exclamar mesmo exasperada: "Já é mais do que tempo!!!".
A mãe de um amigo meu, que encontrei hoje por acaso, colocou a mão na minha barriga e perguntou:"Já o trazes aí dentro?".
Não dá para descrever o quanto me senti gorda nesse momento...
Come, come petit gateaux como se não houvesse amanhã Panda...
Sei que foram 10 porque fui dizendo ao Peixe: "Já é a terceira pessoa que pergunta"..."Já é a 8".
Sei que não é por mal mas estou FARTA que me perguntem isso. Acho que ao fim de algum tempo as pessoas deviam simplesmente parar de perguntar.
O que faz isto é eu estar com o meu marido há 12 anos e 11 meses (faz hoje). É muito tempo, é. Já podíamos ter um pré-adolescente, mas eu tenho 29 anos... Há ainda tempo para ser mãe se quiser.
E depois as pessoas não sabem a vida íntima do casal. O meu irmão e cunhada estiveram 6 anos a tentar, até conseguirem o meu sobrinho.
Durante esses seis anos as pessoas também lhes diziam que era mais do que tempo para fazerem um filho. Cheguei a ver a minha cunhada a chorar baba e ranho depois de uma (estúpida) conhecida lhe ter dito que era muito egoísta um casal não ter filhos. Ela bem queria o filho e não sabia se algum dia ele chegaria, e tinha todo o direito de guardar o problema só para si e os mais chegados.
Eu não sei se posso ter filhos, nunca tentei. Quando tiver de ser, será. E vai notar-se, diz que a barriga cresce...
E ainda por cima, parece que já estou a ver-me grávida de 9 meses e as pessoas perguntarem-me: "Então e para quando o segundo??"

6 comentários:

Carla Alexandra disse...

Eu até tenho medo quando chegar a minha vez... As pessoas não se tocam mesmo...

Anónimo disse...

Uiii, isso é complicado. E até se perceber, quer dizer, as pessoas vêm vos há tanto tempo juntos, que mesmo sem querer intrometer-se, acabam por faze-lo questionando.
O mais chato é sobretudo a parte de te tocarem na barriga a perguntar se já o trazes dentro. Eu acho que me desmanchava a rir e respondia algo do tipo: naaa, isso é só mesmo resultado dos bolos que atrafulho todas as manhãs.. remédio feito!

Teresa Isabel Silva disse...

Juro que não entendo as pessoas que depois do casamento pensam logo que o casal tem que ter filhos...
Tens razão ainda tens tempo...

Bjxxx

Um Mundo a Três disse...

Bem, isso é que é pressão :s

Karina sem acento disse...

Sei bem o que é isso.Esse argumento "está na hora de teres filhos" é coisinha para me tirar do sério. Opah, a sério? E se se metessem nas suas vidas? Faziam melhor! Eu e o meu marido é que sabemos quando é que está na hora ou não. E se eu não quiser ter filhos?, que é o meu estado de alma actual. Não quer dizer que não venha a mudar de opinião, mas isso é um assunto demasiado privado para andarem a mandar bitaites.

C*inderela disse...

Eu ainda não tive o primeiro e já me alertaram para não tê-los muito tarde devido ao segundo, para não ser mãe velha!!! EU nem sei que vou querer um quanto mais dois! Enfim.