among us

terça-feira, 13 de maio de 2014

Tapping

A curiosidade sobre o Tapping surgiu quando recebi este livro no trabalho:

Ora o tapping (também conhecido por EFT) é uma técnica de desbloqueio emocional, ou seja, permite resolver problemas causados por bloqueios energéticos, a nível mental, emocional ou físico.
Entre outras coisas, diz que resulta muito bem a eliminar stress, ansiedade, dor crónica e ... ladys... excesso de peso. E consiste em tocar estrategicamente em certos pontos do nosso corpo.
Comecei a investigar um pouco e descobri uma autora, a Jessica Ortner, que defende que o que nos faz engordar são precisamente as nossas emoções. Essas coisas que nos levam a comer um pacote de bolachas como se fôssemos o Monstro das Bolachas, que nos levam a desejar um crepe com gelado como se a nossa vida dependesse disso...
Então quando nos dá a vontade de comer porcarias, devemos proceder aos toques, que nos relaxam e deixam alerta para o erro que vamos cometer.
Vou deixar AQUI (uma vez que não o consigo meter directamente no post) um vídeo (rápido e simples de perceber), em que a autora explica os tipos de toque e os pensamentos, que devemos ter, para emagrecer. Devo dizer que enquanto via o vídeo, fiz os toques como ela ensina, e nisto olho pelo canto do olho e o meu marido estava a rodar o dedo junto à cabeça, num claro sinal de: "loucaaaaaa". Eh eh eh


1 comentário:

teardrop disse...

Parece-me interessante! Vou ler mais sobre este tema :) Obrigada por teres partilhado!