among us

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Culturalmente

Acabei de ler o livro "Tim" da Colleen McCullough. Recomendo vivamente esta autora, dela também li o "Pássaros Feridos" um dos melhores livros que já li. E este "Tim" também é muito bom e lê-se rapidamente. Engraçado que teve direito a um filme em 1979 em que um Mel Gibson de vinte e poucos anos (e muito bonito) fez a personagem principal e que agora está integralmente no Youtube e eu ando a ver aos pedaços desde que acabei o livro =) Entretanto comecei o "Prisioneira de Teerão" de Marina Nemat, é a segunda vez que o leio mas como já faz alguns anos resolvi reler. Tenho muitos livros de uma coleção sobre mulheres com vidas complicadas e de vez em quando gosto de ler um. Para aprender a não me queixar tanto. Quem tem saúde e liberdade é rico e não o sabe. Por fim devo começar por estes dias a ler "O Oito" de Katherine Neville, livro que me foi oferecido por uma amiga que está a morar em Inglaterra e o livro está em inglês. Por norma não costumo ter problemas com isso mas é extenso e tem linguagem do século XVII o que dificulta e então comprei a versão em português (finalmente consegui arranjá-la). Dizem as críticas (e por críticas entenda-se o NY Times por exemplo) que é um dos 10 melhores livros de sempre!


Em relação a música descobri uma verdadeira pérola! Dizer que este cd me anda a passar pelas mãos lá no trabalho há meses e só agora me deu para o escutar. É deprimente dizem vocês. É mas é também lindo, um bálsamo para a alma. Quanto mais oiço mais gosto. Birdy. No post abaixo tem um vídeo dela. 

Em relação a filmes há muitos na lista a ver. Recentemente a pedido do marido vimos TED. É engraçado, para quem conhece o Seth McFarlane (de Family Guy, por ex) é mais do mesmo mas sempre bom! Agora estou ansiosa por ver o filme francês Amigos Improváveis que também me têm dito maravilhas dele.



Post longo... e vocês que andam a ler/ escutar/ ver? =)

3 comentários:

EscritaDela disse...

Achei muito interessante o teu comentário em relação ao livro "Oito" gostava de saber se é bom, que deve ser porque se está entre os 10 melhores acredito que é bom :) depois tens de vir cá dizer de tua justiça!
O filme Ted ainda não vi, estive a rever o "Time to Kill" filme que adoro e filme recente vi "Mercenários 2" que vale sempre a pena pelos actores que tem!

S* disse...

Boas dicas, registado.

Cat disse...

O livro "O Oito" é muito bom, já a sequela, "O Fogo" custou um bocado a entender... mas ainda assim, a autora tem uma escrita interessante e cativa desde a primeira folha.

Vais gostar :)