among us

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Shameless


Sempre achei que quem tem vergonha passa mal. Em princípio sempre irei ao programa da Fátima Lopes e há aqueles a quem eu digo que percebem a coisa e sabem que o faço porque é algo diferente e porque apesar do tema ser "forretice" sabem que eu sou comedida com o dinheiro mas não sou sovina, e que sou muito bem disposta e que é tema para ser abordado brincando e não de forma séria.
E depois há aqueles que acham que devia ter vergonha de ir falar de tal assunto. E eu cheira-me a mim que esses são os que na frente dizem que adoram limpeza e em casa têm tudo sujo. As pessoas que têm medo de assumir as suas taras, manias e mesmo defeitos. Sim sou forreta mas sou tão feliz. E há quem seja mentiroso ou ladrão, ou preguiçoso ou falso, coisas que para mim são bem piores. Não acham? Vocês iriam?

17 comentários:

Coquinhas disse...

Querida, isto é assim...queres ir? então vai :) nao tem nada que saber. eheh. na minha opiniao nao tem nadinha de mal...eu tmb sou forreta, mas se nao fosse forreta nao tinha dinheiro pa estar a estagiar de borla, se nao for forreta quando ficar desempregada nao vou ter dinheiro pa me sustentar...e por aí fora. as vezes as pessoas falam de boca cheia, é o que é

Betinha Chic disse...

Força!
Cada vez me convenço mais que é graças a atitudes como a ganância, inveja, que estamos na situação em que estamos. Acho uma hipocrisia quem te critica. Provavelmente essas pessoas passam necessidades em casa com um frigorifico vazio, para puderem esbanjar dinheiro em futilidades. Por isso viva os forretas. Acho que existe um blog muito interessante que apela ao não consumismo: umanosemzara.com.br.

Besitos Doces

Sílvia disse...

Claro que deves ir. Desde quando ser forreta é um grande defeito? Acho que cada vez mais é uma virtude e também eu estou a tornar-me um grande forreta

Palco do tempo disse...

fazes muito bem em ir... ser forreta [poupada] não é crime nenhum... qual é o mal de o admitir?... :)

Na America Profunda disse...

A isso chama-se dor de cotovelo para nao dizer uma palavra mais feia muito usada a Norte por nao ter sido elas a serem convidadas, eu tambem sou poupadinha ou forreta com muito orgulho :-)
bjooo e depois diz o dia aqui a malta

*Lili* disse...

Eu acho muito sinceramente que sim deves ir! Se o tema é esse e e se identificas com ele acho que sim, não tens nada a perder nem a ganhar, por isso vai rapariga! E diverte-te que é suposto ser assim mesmo. Os que te criticam, ignora-os. Os que te questionam, faz-lhes ver que tens a tua razão de ser. Força ;)

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Cassandra Lovelace disse...

Sinceramente, deves ir e vai porque tens orgulho no que és. Que mal têm ser comedida com o dinheiro? Decerto que quando gastas, gastas-o bem gasto e em medida do que realmente necessitas e não por mero capricho! mas se acabares por decidir que não deves expor-te, é só uma decisão tua. O tema é 'forretice' mas bem podia ser 'gastar à grande e à francesa'. Acho que não faz mal nenhum dar o testemunho de que a ser 'forreta' também se vive bem ;)

kiss, Al*
Gostei imenso do teu blog e sigo-te ;)

Heidi disse...

eu não ia mas simplesmente porque não gosto de tv, e muito menos de me ver na tv!! eheh Mas o que importa o que eu faria?? se tu queres ir e te sentes bem com isso, nao vais ofender nem fazer mal a ninguem, qual é a duvida???:)

Anónimo disse...

eu só não ía porque sou extremamente bonita e não iria querer deprimir todas as jovens deste país, ahahah.
Ok, agora a serio: eu não ia pk tenho sempre vergonha e mais não sei quê, mas acho muito bem que vás. Ao menos não vais lá pedir $ como fez a outra, vais sim ajudar as pessoas que te vão ver. kiss

Sofia disse...

Vai...e eu quero ver-te:)
Olha, eu acho que não tem mal nenhum. Eu também no que poder poupar poupo. Muito melhor é isso do que viver acima das nossas possibilidades. Beijos e bom fim-de-semana

Josephine disse...

Acho que deves ir...eu iria ;)
Também sou muito poupadinha,e nos tempos que correm só fazemos bem em ser assim :)
beijinhos

*Sininho* disse...

Porque não? Queres ir? Então não deves deixar de ir porque há pessoas que não o fariam :)

Anónimo disse...

Eu iria, e não o vejo nada como um defeito, pelo contrário, o despesismo esse sim!...talvez seja porque também tenho uma dose generosa de forretice entranhada em mim :)

(Bina)

teardrop disse...

Eu ia, não vejo qualquer problema! Espero que nos digas quando é, quero ver e aprender contigo porque sou um "bocadinho" esbanjadora! Beijinhos

Dina disse...

Não vejo qualquer problema em ires. Desde que te sintas bem com essa exposição. Força e deixa falar quem fala ;)

Ninna Jules disse...

Acho que as pessoas não têm nada a ver com aquilo que decides fazer com a tua vida, com a maneira como és e as escolhas que fazes. é por isso que é a tua vida, não a vida do mundo inteiro.
não acho correcto haver pessoas com a lata de 'achar' que devias ter vergonha. vergonha de quê? seres como és? ridículo.
queres ir, panda? então, vai. dá o teu testemunho. não é o fim do mundo, não é uma catástrofe. no máximo, será divertido (:

Alix disse...

se te sentes bem em ir, acho que deves fazer o que a tua consciência te manda.

acho que as pessoas confundem forreta com sovina, e a palavra forreta em si tem uma conotação assim mais negativa. já se a pessoa disser que é poupada, é bem diferente. pode ser por isso que implicam, não sei.

bjs:)