among us

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Voltei voltei

voltei de lá. Ainda há duas horas estava no Algarve e agora já estou cá (Braga). Querem saber? Se eu pudesse devolvia as férias em NY e com os 3000€ que gastei nisso passava um mês no Algarve. Amei. Deixo algumas fotos, não as melhores que essas tenho de ocultar a cara LOL


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hoje fiz parasalling. esperem pelas fotos it is going to be legen...wait for it... dary!

Parabéns à melhor mãe do mundo

(a melhor é a de cada um, e a minha é a melhor e hoje faz 61)

Não me recorda de não ir dar um beijinho à minha mãe no dia de anos dela. Mas quando comprei os bilhetes de avião para as férias não me lembrei que pelo meio estava o dia dela, e depois já era tarde. 
A minha mãe teve uma vida de muito trabalho, em que ela era das mais velhas de 10 irmãos e teve 5 filhos, ela criou muita gente. É inteligente: só a deixaram fazer a 4ª classe mas este ano terminou o 9º ano e quer continuar. É criativa: pinta [tem dezenas de quadros], escreve [tem material para mais que um livro], faz croché [tem colchas, cortinas, toalhas...]. É adorável, preocupada connosco e eu estou triste por não estar com ela neste dia. Apenas um dos meus irmãos deverá visitá-la, os outros estão longe. E ela merece ser tratada como uma princesa todos os dias neste em especial. Tenho tanto orgulho nela.
A mim se me falta a minha mãe falta-me a vida.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Começou o Verão!!!

Pois é, daqui a uma horinha estarei no Porto prestes a embarcar num voo para Faro para passar 3 dias e meio em Albufeira - as minhas férias de Verão. Entretanto vou-vos deixar com post's programados que a correr bem sempre marcam presença, pouco mais que isso LOL mas não importa porque estou de férias WHO HOO! Beijocas
Espero trazer fotos deste género :D pelo menos dos bikini's!
PS. Pois é... e uma ganda dor de garganta, alguém quer.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Porque é que a Ana Rita Clara grita connosco? Uma pessoa só está a ser simpática a ver o programa que ela apresenta e ela grita connosco... oh coisinha irritante, baixa o volume.

domingo, 25 de setembro de 2011

A minha epifania enquanto licenciada desempregada

Já tive algumas epifanias na vida. Para quem não sabe é uma súbita sensação de compreensão de alguma coisa. A mais forte que tive veio através de uma conversa com o meu marido, na altura namorado, em Janeiro de 2008. Eu estava num estado deplorável. Tinha passado 5 anos a trabalhar e a estudar muito, em que pouco ou nada gozei a minha juventude, deixando toda a gente orgulhosa e convencida de que valeria a pena o sacrifício.
E depois para acabar o curso tive de estagiar 4 meses gratuitamente (para quem não vive às custas dos pais nem que seja um só mês a gastar sem ganhar é duro), e comecei a procura de emprego na área. E sabe Deus que me candidatei a tudo, devo ter enviado sem exagero uns 2000 currículos. E fui a umas 20 entrevistas em meios de comunicação social locais e nacionais, e todos queriam um estágio mínimo de 6 meses sem ganhar e depois se veria. Com estas coisas já eu estava há 6 meses sem ganhar e não podia sujeitar-me a outros seis! Comecei a enviar currículos para qualquer área e aceitei emprego numa loja. E o tempo foi passando e não surgia nada na minha área e eu chorava quase todos os dias. Chegava a casa do trabalho e chorava.
E um dia o meu namorado farto de me ver chorar disse-me: "Tu só serás feliz quando aceitares o que fazes, quando vires que o que fazes não é mau e que quem está na área que trabalhas gostava de ter o teu horário, o teu salário garantido com tudo pago a 5 minutos de casa, quando vires que não trabalhar naquilo que estudaste não é de todo a pior coisa do mundo."
E pronto eu tive uma epifania e vi que o que ele dizia era verdade. E passados 4 anos ainda lá estou. Ainda não valeu a pena trocar de trabalho. O único contra é não estar na área que estudei, não precisava de aulas de Semiótica para fazer o que faço, mas de resto desde o momento em que nós aceitamos orgulhosamente aquilo que fazemos vemos o lado bom, é aquilo do copo meio vazio ou cheio.

E isto está enorme e ninguém vai ler.

sábado, 24 de setembro de 2011

Carlos Mota, alguém sabe o que lhe aconteceu?


Não sei porquê hoje lembrei-me de Carlos Mota, o antigo assessor pessoal e secretário de Carlos Cruz sumido em Fevereiro de 2003. Na altura em que o processo Casa Pia teve início eu era uma adolescente e das coisas que mais me deixaram chocada e que mais facilmente me levaram a crer na culpa de Carlos Cruz foi o facto do seu secretário ter afirmado: "Se ele é pedófilo então também eu sou.", ter sido acusado da violação de duas meninas [de 5 e 7 anos, consecutivamente durante 3 dias!!!!] e desaparecido no dia a seguir. E é que nunca mais se ouviu falar do homem, a não ser em meados de 2007 em que noticiaram que havia suspeitas de ele ter sido assassinado no Brasil. Nunca cheguei a saber se isso se provou verdade ou não.
Em contrapartida admiro a Raquel Rocheta por ter ficado do lado dele até ao fim do processo. Fácil não deve ter sido...
Foto de Mário Galiano (Caras)

Crianças estrelas

Estou a ver um programa na E! sobre crianças estrela e é sempre interessante ver como eles eram antes... e pelo menos estes quando cresceram continuaram a carreira, o que não acontece a muitos...
Christian Bale
Drew Barrymore
Gémeas Olsen
Dos meus favoritos EVER
Leonardo Dicaprio

Joseph Gordon-Levitt
Anna Paquin
A estes correu mal...
Lindsay Lohan
Macaulay Culkin

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hoje foi assim

Santiago de Compostela

Santiago de Compostela

Valença

E uma panda em cima de um cervo, já viram? - Vila Nova de Cerveira

Santa Lúzia - Viana do Castelo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vida de adulto tem disto


Hoje tiramos o dia para tratar de papeladas, coisas burocráticas que já devíamos ter tratado há muito mas que "deixamos para as férias". Entre ir ao Registo Predial, ao Registo Civil, novamente ao Registo Predial, ao Centro de Saúde, a 3 instituições bancárias diferentes [até parece que temos muito dinheiro :/ ], ao fotógrafo do casamento [mas essa coisa sai ou não sai?] e ao oculista porque vejo mal com os óculos novos, gastamos para cima de 200€ e perdemos a paciência várias vezes.
É claro que não ficou tudo tratado, nunca nada fica à primeira. E entre "falta este e aquele papel" e "tem de ir primeiro a sítio de tal" fiquei a achar que ainda ia ter que ir à China, correr lá uma maratona e trazer a cauda de uma orca para me darem um cartão novo no Banco.
E por falar em Banco é sempre bom saber que o nosso lindo Spread de 0.65% [um achado] passou a 2% [ainda assim melhor que os 4% atuais] porque o Sr. marido ignorou uma carta de aviso do Banco, bastava negociar e ficava nos 0.65% na mesma. Assim andamos a pagar mais há quase um ano sem ser necessário. Hoje não há sexo para ninguém.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Body Pump

Infelizmente não faço tantas aulas de Body Pump quanto gostaria, isto porque o horário delas no meu gym não é muito compatível com o meus horários. Façam Body Combat para emagrecer e Body Pump para tonificar.
No dia a seguir a cada aula até me custa erguer os braços, mas é uma aula divertida e cada um coloca o peso que quiser por isso se estiverem mais cansados fazem um bocado de batota. Como na última aula que fiz a professora mandou tirar 5kg ao peso da barra e eu parti-me a rir porque se tirasse 5kg ficava com -1kg.

Fica a definição e benefícios:

"O Bodypump é uma aula de 45-60 minutos sem impacto e feita para dar ao seu corpo um treino completo usando barras e pesos ao som da música aula dada para um grupo de pessoas por um instrutor qualificado para o mesmo. O Bodypump visa trabalhar dois sistemas do nosso corpo:
O sistema aeróbico, que usa oxigénio para queimar gordura e hidratos de carbono.
O sistema anaeróbico que actua quando há treinos com grande intensidade, o que permite aos músculos trabalhar mais em menos espaço de tempo, como os músculos são responsáveis pela combustão energética, quanto mais activo for o nosso tecido muscular mais calorias queimamos."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A música

A música deixa-me tão feliz. Adoro ouvir música e assistir a concertos..
Este gosto pela música herdei-o do meu pai. Só para terem ideia os meus pais moram numa casa na aldeia rodeados de campos, nos quais cultivam. E o meu pai instalou um sistema de colunas nas árvores ao longo dos campos. De modo que pode ligar a aparelhagem em casa e andar nas vindimas e ouvir a música sem problema algum. Ouve ele, a minha mãe, os vizinhos (que ainda moram longe)... o meu pai dá música a toda a gente.
Ele é mais de 50% surdo, resultado de anos a trabalhar como carpinteiro, ao som de máquinas muito barulhentas, e com o rádio aos berros por cima do chinfrim. Com ele aprendi a gostar de tudo: pop, fado, rock, música popular portuguesa, jazz, mas acima de tudo de ouvir rádio mesmo. Foi devido ao amor à rádio que resolvi estudar Comunicação Social. O meu pai chamou ao nosso cão Pop. Uma música pode ajudar-nos a rir ou a chorar e há letras para cada estado do nosso coração.

Emmys 2011 - Vestidos 2

Para descansar as vistas de tanto vermelho, adoro-a e o vestido é bonito.
Aqui está como um belo vestido não é belo em todos. Muito menos com essa malufa.
Evan Rachel Wood, quem quiser ter a certeza de que irá bem é usar Elie Saab
Desilusão do costume #1
Heidi Klum com a parte de baixo de um repolho

A mi me gusta
Julie Bowen, se calhar não é o adequado para esta festa mas adoro como assenta no corpo
Fotos daqui

Emmys 2011 - Vestidos 1

Primeira impressão das roupas é que o vermelho está a "bombar". Tanto que até se apagam umas às outras.



E dado que ainda está a ocorrer ainda podem aparecer mais.
Gosto da parte de cima do segundo mas depois chega ali ao fundo e parece que lhe cozeram os pedaços das sobras à toa. Igualmente do quarto, gosto da parte de cima em baixo nem tanto. Mas se escolhesse era o segundo, da Nina Dobrev do "Vampires Diaries". Vocês, qual preferem?

Actualização: mais uma, a Kate Winslet, que também está linda. Ainda aparecerão muitos mais vestidos vermelhos?

E não!!! Não acabaram... eis que chegou a Sofia Vergara (não é bem vermelho é mais salmão mas olha passa por soft red) e para mim este passa a ser o meu vermelho preferido:

Só mais um (será?)... e horrível (nem sei quem é a moça):


domingo, 18 de setembro de 2011

Britney Spears e a fama


Gosto de ver a Britney Spears bem. Não que seja fã dela, que não sou, embora nos meus teenagers years quando ela surgiu com o primeiro álbum gostasse de a ouvir.
É só que eu acho que ela foi mesmo muito perseguida. Pelos paparazzi, pelos críticos, pelos curiosos, pela família, por todos em geral. E quando ela virou estrela não era uma criança mas não andava longe disso. E ela  agora é mãe, e gosto de a ver bem pelos filhos que tem, parece-me que finalmente ela está a recuperar uma vida saudável, mental e fisicamente.
A inveja e a total falta de anonimato é o preço a pagar pelo sucesso, é conhecido, mas devia haver limites. Por exemplo, ela foi obrigada a pagar uma indemnização a um paparazzi quando lhe passou com o carro por cima de um pé na altura que se vê na imagem. Não é justo. Ele que não se metesse à frente do carro.

sábado, 17 de setembro de 2011

Primeira tarefa das férias


O que é que costumam fazer no primeiro dia de férias? Fazem alguma coisa em específico?
Passar o dia na cama, ir à praia, namorar, agarrarem-se à série que tanto queriam ver talvez...
Eu sei o que faço sempre no meu primeiro dia de férias: arrumar a casa. Mas não é daqueles arrumar de fazer a cama e lavar a loiça e já está. Falo de uma limpeza como se fosse Páscoa e a cruz fosse lá a casa mais os familiares, amigos e vizinhos. Durmo até mais tarde é certo mas depois aplico-me na limpeza e quando acabo (há cerca de 10 minutos) finalmente sinto-me de férias. E agora vai um belo longo banho. E depois pode vir o visitar a família, os livros, o namorar, as séries, a blogosfera, a praia e tudo e tudo com fartura.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sobre mim

Faço coleção de marcadores de livros. Adoro-os. Eu adoro livros e também tento fazer coleção deles mas dado que são mais caros e tal fico feliz já com uns separadores. Deixo uma imagem de alguns.
O último que recebi vê-se no canto, a meio da imagem e parece um azulejo com um anjo, foi a minha sogra que mo ofereceu esta semana e gosto muito dele.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Post agendado

Hoje é o dia mais longo do ano lá no work. Ora se isto se portou bem e publicou este post às 11h eu já estou a trabalhar há 3h e meia e só vou terminar com sorte daqui a aproximadamente 10 horas. Valente.
Curiosamente é um dia de que normalmente gosto muito. E de qualquer forma depois são mais dois dias de trabalho e... férias!!! E está calor. Não me lembro de ter férias com calor.
Espero regressar com vida. Até logo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Qual é o cúmulo da preguiça?

Eu sempre achei que o consumidor português, em geral, está mal habituado, é abusador e gosta de descarregar frustrações em quem quer manter o emprego. Mas acima de tudo é preguiçoso. Não lê manuais de instruções, não dá dois passos para o lado para procurar, não se dá ao trabalho do "bom dia" e "obrigado" e no caso em concreto que mostro em baixo [foto tirada por mim no Sábado 10 de Setembro no parque de estacionamento do Continente em Braga] preferem impedir a via do que dar dois passos e colocar o carrinho na segunda fila.

 É que havia ao lado desta uma segunda fila só com um carrinho, mas como dá muitoooo trabalho dar mais 3 ou 4 passos (literalmente) vai a continuar a enfiá-los a todos na mesma fila de modo a até impedir a passagem dos carros. Preguiçosos ou estúpidos? Hmmmm...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ode às notícias de merda

Receber notícias de merda
Nunca é algo bom
Eu recebi duas ou três
Acho que tenho um dom

Não basta estar doente
Não basta andar cansada
Levas com mais uma notícia de merda
E ficas é calada

Mas eu sou dura
E vaso ruim não quebra
Aguento com todas
as notícias de merda.

domingo, 11 de setembro de 2011

Atropelei um cão

E sinto-me como se me tivessem atropelado a mim.
Eu já não estava bem, ando com uma crise de vesícula que é como andar na maior montanha russa do mundo durante 1h seguida - tonturas, vómitos, dor de estômago, mas sempre estava melhor e fui visitar os meus pais a Ponte de Lima. Se há família limiana que não liga chavo às Feiras Novas, é a minha [eu incluída], mas há muita gente que liga e apanhei trânsito e se calhar a sorte foi essa porque eu ia relativamente devagar e o cão [grande q.b.] atravessou-se de repente à frente [coitado com tanto trânsito não conseguia atravessar a estrada NUNCA] e apesar de o pneu lhe ter passado por cima penso que só lhe apanhou uma pata. Fiz uma travagem brusca, o carro atrás de mim ainda apitou [Ó ESTÚPIDOOO] e pelo retrovisor vi o cão a fugir com uma pata pendurada :(
Ó pá, coitado do bicho... ainda estou toda a tremer.

sábado, 10 de setembro de 2011

Como usar um par de sapatos até à exaustão


Eu sei devia ter vergonha. Mas eram tãoooo confortáveis.
As falecidas e em decomposição ZARA -  6€ (saldos de há 2 anos)


As substitutas. Deity - 12€ (saldos deste ano)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Olhó passarinho


Tenho saudades de tirar fotografias. Antes tirava a torto e a direito. Sempre gostei.
No emprego que agora tenho não podemos lá entrar com máquinas fotográficas. Se ela andasse na bolsa eu lembrar-me-ia mais vezes de a tirar e fotografar o dia-a-dia. Assim como não posso andar com ela na bolsa, muitas vezes até nas ocasiões importantes, esquece-me de pegar nela. Em cinco dias de férias tirei quase 1500 fotos. Depois vingo-me e tiro a tudo o que... existe.
E se eu pudesse ter comigo a máquina fotográfica no trabalho acreditem que teriam aqui um blog bem mais animado. Aos modelitos que por lá passam principalmente ao fim de semana, upa upa. Ia ser um regalo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ser noiva é difícil


Eu não gostei muito de ser noiva. Trabalho, preocupações, falta de tempo, escolhas e despesas.
Sabe Deus que eu gostei do meu dia (que podia ter corrido melhor) mas dei graças quando terminou. E passados dois meses de me ter libertado da obrigação de planear um dia de casamento, continuo a ficar espantada com o dinheiro que agora não gasto. Depois de quase 2 anos em que tudo o que se poupava era para o casamento acreditem que até é estranho poder comprar um par de calças sem sentir que estou a cometer uma loucura.
E o mais estúpido é que ainda estou à espera de receber o álbum e o DVD do fotógrafo para ter noção se o dia valeu a pena. É que só me vem a cabeça as coisas más que aconteceram.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Parece estúpido e se calhar é mesmo #8

É mesmo estúpido... do mais estúpido que pode haver.

Os anúncios da Depuralina na rádio. Não só dá vontade de mudar de estação como me faz mudar mesmo. Acho que a rádio ganhava mais se poupasse o dinheiro da publicidade, pelo menos não perdia ouvintes para a concorrência. Qualquer uma da concorrência, a que estiver mais à mão.
-"Olá, posso ver a sua casa?"
- "Claro, entre. (Senhor que eu nunca vi na vida e que pode estar aqui só para me assaltar ou violar)"
-" Tem uma bela casa e onde guarda os quilos de resíduos?" (E com resíduos ele quer dizer merdas)
E pronto a coisa continua numa tal diarreia verbal que até aqui me custa a reproduzir.
Ainda bem que a imagem de marca deles é um saco do lixo com pernas. Ninguém se pode queixar que não foi avisado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pilates

Hoje tive uma dupla experiência na aula de Pilates: foi a minha primeira e última aula desta modalidade.
Sabem que aquilo até nem é mau, e parece que faz muito bem, a Madonna está excelente e diz sempre que é graças ao Pilates. Mas é que eu acordei às 6h e as músicas são tãooo paradas, e tanto exercício de alongamento e relaxamento... não adormeci porque não calhou.
De qualquer forma a aula de hoje provou que se quiserem fazer exercício não precisam de mais nada a não ser o vosso corpo.
E as pessoas fazem-no descalças. É só que eu já vi aquele chão alagado em suor na aula anterior de Body Attack.

"Criado pelo alemão Joseph Pilates, o Método Pilates promove o equilíbrio entre corpo e mente através de exercícios sistemáticos, que envolvem força, flexibilidade, respiração, concentração e consciência corporal, resultando num corpo bonito, forte, flexível e acima de tudo saudável"

domingo, 4 de setembro de 2011

Tens vacas ou bois?


A minha mãe é daquelas pessoas que tem um ditado para tudo. Inclusive alguns que se contradizem, por isso os ditados dela são infalíveis. E isto porquê? Ou "pruque" como me perguntou hoje um senhor...
Porque hoje me veio à cabeça um dos ditados dela aí um cento de vezes.
"A uns morrem as vacas, a outros parem os bois."
Que é como quem diz: há pessoas que por mais que façam ficam com nada, não saem do sítio, não são valorizadas, e outras coisas assim lindas, e outros que nada fazem veêm a vida a correr-lhes às mil maravilhas.
Ora "não há bela sem senão" - estão a ver, mais um ditado- e o que certas pessoas fazem para conseguir que os bois comecem a parir é outro assunto. A ser assim bem que vou ver as minhas vacas a morrerem todas. Uma pena.

sábado, 3 de setembro de 2011

Foi assim que aconteceu


Não sei porquê mas já é a segunda vez que me acontece passar ao lado de uma série até ela estar praticamente na sexta temporada. Foi com a Anatomia de Grey (se calhar esta foi aí na 4ª temporada - em 3 dias de férias vi as 3 primeiras temporadas) e agora com a Foi Assim Que Aconteceu. Nesta ainda só vou no 17º episódio da 1ª temporada mas já estou viciada. E o benefício de ela já ir tão avançada é que assim não vou ressacar muito à espera de novos episódios. É uma série bem ao estilo de Friends mas com as suas individualidades.
Além disso o casal Lilly e Marshalll fazem-me tanto lembrar a minha pessoa e o Peixe, que nos conhecemos na Secundário e namoramos 10 anos até casar, o único amor um do outro, mas perfeitamente felizes com isso. Adoro!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Shameless


Sempre achei que quem tem vergonha passa mal. Em princípio sempre irei ao programa da Fátima Lopes e há aqueles a quem eu digo que percebem a coisa e sabem que o faço porque é algo diferente e porque apesar do tema ser "forretice" sabem que eu sou comedida com o dinheiro mas não sou sovina, e que sou muito bem disposta e que é tema para ser abordado brincando e não de forma séria.
E depois há aqueles que acham que devia ter vergonha de ir falar de tal assunto. E eu cheira-me a mim que esses são os que na frente dizem que adoram limpeza e em casa têm tudo sujo. As pessoas que têm medo de assumir as suas taras, manias e mesmo defeitos. Sim sou forreta mas sou tão feliz. E há quem seja mentiroso ou ladrão, ou preguiçoso ou falso, coisas que para mim são bem piores. Não acham? Vocês iriam?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Procuram-se amigos


Não sei se já aqui referi mas já tive os meus desgostos com amizades. Pessoas que eram família para mim e que de um dia para o outro do nada deixaram de me falar. Por nada não... inveja, falsidade, e outras coisas assim bonitas. Sinceramente sinto que estou melhor sem essas pessoas [o ditado já é velho: mais vale só que mal acompanhada]. Mas desde aí que nunca mais confiei e consegui ter uma amizade daquelas de ver todos os dias e falar, e combinar montes de saídas e partilhar. Ainda tenho amigas e amigos que adoro [poucos] mas estamos uns com os outros mais de longe a longe e vamos trocando as palavras diárias mais pelo Facebook que pessoalmente. É claro que a vida de emprego e conjugues é diferente da de solteiro, ainda assim numa noite como a de hoje em que estou sozinha [marido a trabalhar até tarde], e já tenho "tudo feito", por vezes sinto-me só. Sinto falta daquela amiga a quem poderia telefonar e ela estar disponível para vir comer um crepe de chocolate cá a casa e falar. Sem invejas nem falsidades, mas com coisas verdadeiramente bonitas.