among us

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Colegas mulheres vs colegas homens


 Trabalhei durante muito tempo em equipas mistas, com machos e fêmeas. Depois estive dois anos numa grande equipa só de Marias. E foi ver a Panda que achava que o mundo era branco com umas bolas pretas ocasionais, passar a achar que afinal era tudo preto e só de vez em quando se via alguma luz.
Por Deus, elas consumiam-me a paciência! Todas queriam mandar, todas queriam mostrar que eram melhores (se eu me enquadro aí também? um bocado) e todas eram sorrisinhos na frente, facadinhas atrás.
Eu que sempre fui muito honesta não podia pura e simplesmente abrir a boca que era logo um drama de bradar aos céus. "Porque a Panda disse isto bu uh uh" Pró raio que te parta mulher, não estou para te aturar!
E eis que surgiu há um ano atrás a oportunidade de ir para uma equipa só de homens sendo eu a única fêmea. Não hesitei. E é um mar de rosas? Não! Então, se eles são do mais preguiçoso, desorganizado e deixa-andar que existe como é que poderia ser um mar de rosas? Mas é um descanso que só visto. Muito menos dramas, cem mil vezes menos, para bem da minha sanidade mental, só para dar um exemplo de uma coisa banalíssima:

Equipa das mulheres: a Panda anda sempre com uma garrafa atrás, a garrafa tem que estar cuidadosamente colocada a 5 cm da impressora do lado esquerdo. A Panda colocou-a do lado direito, vai parar ao caixote do lixo, porque as outras senhoras não gostam cá de misturas.


Equipa dos homens: as garrafas estão todas misturadas, a Panda agarra na água de um colega e bebe por engano. Ele chama-me à atenção, eu pergunto se quer que lhe vá buscar outra garrafa à máquina (pode ter nojo, eu sei lá) ao que ele me diz: "Então, eu lambia-te partes piores e vou ter nojo da tua boca!?!"

No drama, just fun.

14 comentários:

DoceSussurro disse...

Ahahahahaha

No mínimo, surpreendente a resposta do colega macho !! :p

Mas sim, trabalhar com mulheres é tãoooooo complicado!!

Beijinho*

S* disse...

Cá no trabalho é a mesma coisa... a venenosa de serviço é obviamente mulher. :P

Esse teu colega... vai lá vai!!

Anónimo disse...

Amiga adorei seu blog...seus textos são ótimos...!!amei!!!ah!!amiga trabalhar com mulheres é terrível...mulheres são invejosas demais...são egoístas...querem sempre serem as melhores em tudo...o melhor mesmo é trabalhar com homens...eles não complicam... se puderem facilitam as nossas vidas...boa sorte na sua nova equipe com machos...kkkkkkkkkkkk!!!serei sua seguidora...um fds.cheio de amor...beijos queridaaa!!!

M. disse...

Trabalhar com mulheres?

Das coisas mais hilariantes que eu já vi escritas...

Anónimo disse...

looool
eles podem-se saír com essas, mas não são tão dramáticos... xD

**

Bella disse...

Verdadinha. Tabalhar com homens é sempre melhor e mais descontraido, as mulheres têm tendência a ser cabras umas para as outras e a competição é muito maior.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

LLLLLOOOLLLLL...que boca. Bem, sinceramente falando, quando mais ando, mais acho que mulheres e homens é tudo a mesma coisa no que toca a trabalho e se há falta dele, pior ainda.Quase que se comem uns aos outros.

Anónimo disse...

as mulheres são mesmo complicadas!

Panda disse...

Beautiful Butterfly Woman obrigada pelos elogios e por me seguires, vou visitar o teu blog ;)

Panda disse...

Teoria nas nuvens há dias assim é um facto, mas apesar de eu achar que sou obrigada a trabalhar mais porque eles não fazem a parte deles como deve ser que há menos intrigas, há.
E é muito raro ouvir falar da vida de outros trabalhadores da empresa coisa que antes era a toda a hora.

Panda disse...

M.
ainda bem que gostaste :P lol
eu quando me ponho a desabafar saem assim umas coisas.

Unknown disse...

looooolllll
just fun mesmo! :)
Eu ando a notar mesmo isso! qdo faço turno manhã, com + mulheres, é sp mais complicado e stressant, a tarde sou a unica entre machos, tudo TRANQUILO... :D

*Sininho* disse...

Bem mais divertido!
xD

Olhos Dourados disse...

LLOOLL!
Gostei dessa da garrafa!