among us

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Série "Divergente"


Li os livros "Divergente", "Insurgente"e "Convergente" assim de enfiada em meia dúzia de dias. A história é boa, embora no terceiro livro patine um bocado. Agora estão muito na moda estas histórias de "experiências" com humanos futurísticas... basicamente é a mesma premissa utilizada pelo "Hunger Games" e o "Maze Runner"... e eu sou fã deste tipo de histórias.
O primeiro filme é muito fiel ao livro, já o segundo altera por completo alguns factos mas no fim a história essencial acaba por ir bater ao mesmo. Aliás nunca vi um filme feito a partir de um livro que fugisse tanto ao mesmo e que, no entanto, eu considere bons tanto o livro como o filme.
É claro que para render o peixe dividiram o último livro em duas partes no cinema.
Também me falta ainda ler o "Quatro" que conta a história vista pelo prisma do personagem Quatro. E minhas amigas se acertaram num casting de um actor foi neste: Theo James.



2 comentários:

Unknown disse...

Adorei os livros e estou a adorar os filmes. Já lá o Quatro. Tenho pena que o livro seja tão pequeno. Gostei da forma como acabaram a saga (muita gente não gostou). E tenho um fraquinho pelo Theo James :D

MAG disse...

Eu vi os primeiros 2 filmes e li o quatro. Gostei imenso do livro, explica imensas coisas.