among us

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Planificar o dia perfeito

Ultimamente tenho lido bastante sobre como conseguir organizar o dia a dia, como alcançar o dia-a-dia perfeito para nós, e uma das perguntas básicas a esse respeito é: o que é quero realmente fazer?
O que é que me deixa feliz? Profissionalmente por exemplo...
Parece fácil e se calhar devia ser. Uma pessoa ter a certeza daquilo que realmente a deixaria feliz. O problema é quando somos pessoas criativas, inclinadas para as artes: música, pintura, escultura, design, escrita, teatro...
Quando se é feliz com algo mais pragmático é mais fácil canalizar os nossos objectivos. Agora neste país é muito difícil ser-se feliz a ser criativo e a conseguir pagar as contas...
Concluindo, não sou pessoa para saber o que realmente me deixaria feliz em termos práticos, porque não me parece alcançável. Então, vou tentando ser feliz com o dia a dia que já tenho, e que é bem melhor que o de muita gente.
De qualquer forma para quem quiser tentar pode sempre fazer o seguinte:

  1. Descrever e escrever em papel aquele que seria o nosso dia perfeito, a que horas acordar/deitar, o que fazer, com quem, etc...
  2. Ter consciência das coisas que fazem parte do nosso dia a dia actual e que não estão na tal lista
  3. Tentar eliminar essas coisas
  4. Tentar sempre alcançar o sucesso e nunca o perder de "vista", uma coisa aconselhada e que eu própria costumo fazer é usar como screensaver do telemóvel uma imagem inspiradora

Sem comentários: